TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PLANO DE PROTEÇÃO DA TARIFA E ROUPA

Por:   •  12/3/2018  •  Projeto de pesquisa  •  2.224 Palavras (9 Páginas)  •  112 Visualizações

Página 1 de 9

PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DE GOIÁS

ESCOLA DE GESTÃO E NEGÓCIOS

CURSO DE ADMINISTRAÇÃO

ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS HUMANOS

PROFESSORA SILVANA

ATIVIDADE EXTERNA À DISCILPLINA (AED)

PLANO DE CARGOS E SALÁRIOS DE UM COMÉRCIO DE ROUPAS

IVANA MENEZES

EMILY MARTINS DE SOUZA

GEANYNE COSTA DE QUEIROS

GUILHERME FLEURY

JOÃO PAULO COSTA E SILVA PEREIRA

LUIZA COSTA D’ASSUNÇÃO

GOIÂNIA

2017

RESUMO

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO

Ivana Menezes é a mais velha de quatro irmãos e, aos cinco anos de idade, já ajudava o pai Amadeus Menezes cozinhando mandioca com leite, arroz, feijão e carne. Quando ficou maior, ajudava a capinar, infância que passou na lavoura na área rural de Varjão, interior de Goiás.

Aos 13 anos, Ivana saiu do campo e for marar na cidade de Varjão para procurar emprego de empregada doméstica. Aos 16 anos, ela se casou e se mudou para Goiânia, capital do estado de Goiás.

Foi quando surgiu a primeira oportunidade de ter seu negócio próprio: um pequeno pit dog (lanchonete) na capital. Em menos de dois anos, o casal decidiu comprar a segunda unidade, ambas no Setor Coimbra. Nesta época, Ivana já tinha uma filha de colo.

Com a criminalidade atrapalhando seu pit dog, o casal vendeu uma unidade e Ivana começou a trabalhar em um escritório de contabilidade e estudar a noite em um colégio público. Pouco tempo depois ela arranjou um trabalho no ramo de roupas como estoquista de uma loja.

Ivana ficou 4 anos na loja, onde aprendeu tudo sobre negócios com o patrão que vendo seu potencial, primeiro a promoveu de estoquista para secretária, depois para vendedora e por último para gerente.

Depois Ivana decide vender roupas como sacoleira. Ela havia um bom relacionamento com atacadistas, então ela vendia roupas a domicílio. Depois, percebeu que havia um mercado pouco explorado em Goiânia: de roupas importadas. Conseguiu fechar parceria com uma amiga também sacoleira, que todos os meses viajava para os Estados Unidos. Na época, a moeda brasileira estava valorizada perante o dólar. As roupas de marca importadas fizeram sucesso e, em poucos meses, Ivana montou bazar na garagem de sua casa.

Com o dinheiro que ganhava Ivana alugou um ponto na Galeria 1 (Setor Oeste) e resolveu montar sua primeira loja. O sucesso da loja foi meteórico. “Em seis meses, era a loja que mais vendia na Galeria 1. Em sete meses, já ia de ônibus para São Paulo comprar todo o meu estoque”, conta Ivana.

Depois foi só crescendo montou uma outra loja no Setor Marista, e durante esse período para corrigir erros resolveu estudar administração, e depois uma loja temporária também no shopping Flamboyant, e uma loja especializada em roupas de festas também no setor marista.

Atualmente Ivana está apenas com uma loja no Setor Marista, pois passou para as filhas as outras lojas, onde mudou o nome da empresa e seu estilo de mercado.

A Loja Ivana Menezes conta com a estrutura organizacional com a Presidência no topo e abaixo duas gerencias, a administrativa e a comercial. (Como no Anexo Estrutura Organizacional). Sendo 34 funcionários contratados diretamente e 7 funcionários indireto que são os que prestam consultoria como coach em vendas, coach organizacional, entre outros.

O trabalho foi realizado olhando para o departamento de vendas que é formado por Vendas que é formado por 04 (quatro) vendedoras, 01 (uma) consultora de venda e 01 (uma) gerência.

DESENVOLVIMENTO

Função: Coordenador de Vendas

Salário: R$7.000,00

Comissão: Não possui

Benefícios: Não tem nenhum benefício

Funções: Coordena as atividades de vendas, orienta os vendedores e representantes. Analisa a performance da equipe, visando o cumprimento de metas estabelecidas, acompanha os processos no pós-venda, prazos de entregas e pagamentos, e participa na definição da estratégia de vendas.

Os trabalhos diários são de analisar os relatórios de venda de cada vendedor, acompanhar o fluxo de processamento dos pedidos, do fluxo de transporte e entrega de mercadorias. E os trabalhos feitos ocasionalmente é o preparo de reuniões com os vendedores.

Escolaridade: Curso superior em Administração, Economia, Marketing ou Engenharia ou cursos superiores de tecnologia.

Média salarial: Segundo pesquisa do SINE, no Brasil o salário varia dependendo do nível profissional e também pelo porte da empresa, podendo ser entre R$2.300,00 a 15.000,00.

Está bom? Pode melhorar?

Pelas pesquisas feitas achamos que o salário está de acordo com o porte da empresa e pelo nível do Coordenador.

Devia ser gratificado de acordo com o tempo de casa e/ou serviço mostrado, como forma de motivação e agradecimento ou reconhecimento pelo trabalho, já que não possui comissão e nem benefícios.  

Função:  Gerente de loja.  Obs: Dentro da loja pesquisada.

Salário: 3000

Comissão: 1,25% de comissão das vendas no mês

Benefícios: Não tem nenhum benefício.

O Gerente da Loja é responsável pelo planejamento e controle da execução dos trabalhos de seus subordinados no dia-a-dia da loja.

A Gerente de Loja verifica se tudo está em ordem, com relação à limpeza, arrumação das roupas e vitrine, verificar roupas que estão na costureira, trocas de roupas e em geral tem que verificar o aspecto interno e externo da loja.

Está sob as responsabilidades de um Gerente de Loja cuidar da apresentação dos funcionários, fazer controle do estoque, fazer pedidos, controlar as entregas, cuidar da disposição dos produtos e até vistoriar a limpeza da mesma, consultar a agenda e começar a tomar providências, sobre assuntos que devem ser tratados durante o dia, seja dentro ou fora da loja, providenciar para que todos os funcionários estejam bem informados e bem preparados, com relação às mercadorias novas, a oferta diária ou semanal cooperar no planejamento de compras, uma vez que compra e vendas se integram e que da boa compra vai depender a boa venda, acompanhar o desenvolvimento das vendas de cada setor e de cada vendedor, a fim de sentir de perto os problemas, com referencia ao trabalho do seu pessoal, aos artigos que mais ou menos vendem suas objecções, criticas, classificar as mercadorias de maior ou menor giro de vendas, prevenindo o setor de compras, fiscalizar o fechamento diário do caixa, assinando o respectivo comprovante, realizar depósito bancário logo após o fechamento do caixa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (15.2 Kb)   pdf (578 Kb)   docx (513.6 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com