TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PLANO DE RECOMPENSA E REMUNERAÇÃO ESTRATÉGICA

Por:   •  10/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  5.610 Palavras (23 Páginas)  •  286 Visualizações

Página 1 de 23

SUMÁRIO

RESUMO.....................................................................................................................................

INTRODUÇÃO        ...........

PONTOS DE ATENÇÃO A SER MELHORADOS...............................................................

PLANO DE BENEFÍCIOS         ..............

POLÍTCA DE DEMISSÃO        .............

PLANO DE RECOMPENSA E REMUNERAÇÃO ESTRATÉGICA................................

POLÍTICA DE SEGURANÇA DO TRABALHO............................................................ ......        

ANEXOS ...        ............

REFEREÊNCIAS......................................................................................................................


1. RESUMO

Podemos enfatizar claramente neste trabalho a importância de um procedimento de gestão correto nos processos de admissão, demissão remuneração estratégica e segurança e saúde do trabalhador, com todas essas mudanças feitas nos passos abaixo a transportadora passou a ter uma visão aberta focada sempre na melhoria continua de toda a organização. A transformação da Unnitech pode ser evidenciada claramente através implantação ISO 9OO1/2008 que trouxe grande credibilidade e a transportadora que ficou conhecida em todo país. Estamos trabalhando para implantar em dois anos a certificação da ISO 14001 Sistema De Gestão Ambiental norma criada com o objetivo de manutenção da rentabilidade e a redução dos impactos ambientais contribuindo para um desenvolvimento sustentável e também a certificação ISO 10015 cujo objetivo é fornecer diretrizes que possam auxiliar uma organização a identificar e analisar as necessidades de treinamento, projetar e planejar o treinamento, executar o treinamento, avaliar os resultados do treinamento, monitorar e melhorar o processo de treinamento, de modo a atingir seus objetivos.  Podemos enfatizar  a importância da empresa trabalhar sempre como modelo Stakeholders , segundo Chiavenato (2006) esse modelo faz da responsabilidade social o documento mais importante da empresa, assim toda a riqueza produzida pela empresa deve ser distribuída proporcionalmente entre executivos, funcionários. Concluímos com esse trabalho a importância de uma gestão administrativa de qualidade e um investimento adequado em todos os processos nas organizações.

2. INTRODUÇÃO

Unnitech Ltda – EPP é uma transportadora localizada na cidade de Sorocaba, que apresenta deficiências nas áreas de recursos humanos como falta de politicas corretas nas admissões e demissões, segurança e saúde do trabalhador e plano de benefícios.

 Primeiramente devemos pensar e refletir sobre a importância do RH de reter funcionários competentes nas organizações atualmente. A velocidade das mudanças faz parte do nosso dia a dia, as empresas precisam acompanhar essa realidade e a busca e retenção de talentos são fundamentais para que possam se manter competitivas no mercado. O profissional de RH tem que estar alinhado às essas novas exigências, como parceiro estratégico em programas de politicas de valorização das pessoas, que inclui a colocação de pessoas talentosas nos quadros das empresas.

Outro ponto que será abordado nesta organização é a importância de um processo de recrutamento e seleção de qualidade dentro das organizações. A maior contribuição que um profissional de recursos humanos pode dar a sua organização é recrutar e selecionar corretamente esse novo colaborador. Do contrário, isto pode acarretar um desgaste e prejuízos incalculáveis a organização, bem como desperdícios inimagináveis, como, por exemplo, o retrabalho.

Retrabalho sim, já que a pessoa contratada não tem o perfil para o cargo, dinheiro e valioso tempo de treinamento focado na pessoa errada, tempo dos Supervisores orientando o recém-contratado, o processo da tarefa sofrerá de falta de fluidez, visto que o novo colaborador não tem o perfil necessário ao correto desempenho. Isto gerará, na equipe de trabalho como um todo baixa produtividade, e possíveis problemas no atendimento ao cliente externo.

 Outro assunto de grande importância que vamos abordar nessa organização é a responsabilidade que as empresas devem ter em relação a preservação da saúde e segurança do trabalhador , com a fiscalização cada vez mais rígida esse se tornou um assunto de grande importância a todas as organizações.

 Qualidade de vida do trabalhador ou no trabalho é um tema bastante desenvolvido na área da economia e administração que normalmente aborda o conceito no víeis dos programas de qualidade, nos quais a satisfação do trabalhador é um meio para se atingir alta produtividade; mas também é crescente a busca de superação desse paradigma no sentido de considerar, de forma mais humana, as pessoas que estão envolvidas nos processos produtivos (NAHAS, 2003).

    De qualquer forma, as contradições e singularidades que são características marcantes do ser humano são marcas também do contexto da qualidade de vida e saúde do trabalho, ou seja, alguns trabalhadores vão adoecer e outros não, alguns terão sua qualidade de vida deteriorada ao passo que outros terão melhorias mesmo sendo submetidos a condições de trabalho similares; algumas pessoas irão conseguir se adaptar e superar as dificuldades mais facilmente que outras e isso irá depender de inúmeras dimensões e particularidades de cada indivíduo, sendo a identificação e análise dessas dimensões um passo essencial para um maior conhecimento da área, amadurecimento conceitual, bem como, de futuras propostas de intervenção .

3. PONTOS DE ATENÇÃO A SEREM MELHORADOS

Após análise em todos os setores concluímos que os principais pontos a serem melhorados na transportadora são:

*Implantação das ações corretivas e de melhorias exigidas no PPRA (Programa Prevenção Dos Riscos Ambientais) e PCMSO (Programa de Controle Médico e Saúde ocupacional).

*Controle adequado do vencimento dos ASOS (Atestado de Saúde Ocupacional) muitos colaboradores estavam com o Aso vencido a anos.

*Falta de um procedimento correto eficaz no processo de admissão e demissão.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (38 Kb)   pdf (364.3 Kb)   docx (866.2 Kb)  
Continuar por mais 22 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com