TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PLANOS DE NEGÓCIOS

Por:   •  31/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.779 Palavras (8 Páginas)  •  141 Visualizações

Página 1 de 8

[pic 1]

FACULDADE ANHANGUERA DE ANÁPOLIS

FUNDAMENTOS DA GESTÃO EM EDUCAÇÃO

 Acadêmicas:Gabriele Nunes da Rocha RA 4461714821

                                  Kaelle Fernandes Ribeiro Araújo RA 114234067

                                     Maria Flaviane Lopes da Silva RA 37156632

                             Mayara Cristina Borba Vieira RA 3708608963

                                 Patilla Elise Rodrigues da Silva RA 4211804362

Série: 7º Período “A”

Anápolis-GO

2015

 Introdução

Segundo o autor se compreende pelo menos três atribuições no exercício profissional do Professional do professor, são elas: a docência, a atuação na organização e na gestão da escola e a produção de conhecimentos pedagógicos.

o autor se compreende pelo menos três atribuições no exercício profissional do Professional do professor, são elas: a docência, a atuação na organização e na gestão da escola e a produção de conhecimentos pedagógicos.

O autor ainda ressalta que

entre as necessidades que se exige de um profissional docente estão: gerir a sala, ensinar valores, desenvolver conhecimentos e pontos de vista sobre questões pedagógicas relevantes, como elaboração do projeto pedagógico-curricular e de planos de ensino, formas de organização curricular, critérios de formação das classes.

Lembrando-nos ainda que: tal profissional como membro da equipe escolar, deve ter sobre seu domínio, conhecimentos relacionados a organização e á gestão desenvolver capacidades e habilidades praticas para participar dos processos de tomada de decisões em varias situações, bem como atitudes de cooperação de solidariedade, de responsabilidades de respeito mutuo e de dialogo.

As escolas de hoje lidam com uma triste realidade, que é ter que fazer com que os alunos aprendam, esse é o objetivo principal, mas com a atual realidade que éos professores desinteressados, escolas sem boa estrutura e muitas das vezes uma direção que está totalmente desmotivada.

Os professores em sua suma maioria estão desanimados, com seus salários, sua falta de materiais didáticos adequados, com uma gestão que na maioria das vezes não se importa, eesquecem quemesmo diante disso tudo deveria focar-se no objetivo principal que é fazer com que seus alunos tenham uma boa aprendizagem; porque afinal eles não têm culpa das coisas estarem assim. E necessitam de uma aprendizagem de boa qualidade na série em que está agora para que esteja pronto para a próxima série.

Se os professores tentarem se adequar o mais próximo possível do perfil falado, melhores serão eles, e por consequência as aulas seriam melhores, e a aprendizagem também, porque assim como a regras para sala de aula não pode funcionar em uma sala só, mas em todas, não basta um professor se adequar mas sim todos os componentes de uma escola para que a aprendizagem seja de fato boa.

E a direção procurar fazer sua parte para que o todo corpo pedagógico caminhe como se deve, porque um é dependente do outro, e todos juntos por um único objetivo, uma boa aprendizagem.

DESENVOLVIMENTO

Analise do PPP

Ao elaborar o seu Projeto Politico Pedagógico a escola busca esse entendimento de que apenas o trabalho desenvolvido pelos seus profissionais não pode promover as mudanças sociais necessárias a uma sociedade mais junta e mais igualitária, mas que essas mudanças são possíveis e a pratica pedagógica desenvolvida pela escola de forma critica pode formar pessoas conscientes das necessidades de mudanças e capazes de agir em busca do bem comum. O PPP e uma direção para ações da escola, e um ato internacional que se deve ser estabelecido coletivamente, e por isso passa a ser compromisso de todos. Refletem opções de escola, prioridades para a formação de cidadãos e expressa atividades pedagógicas que levam a escola a alcançar seus objetivos educacionais.

Contudo a missão do PPP é buscar qualidade de um ensino e aprendizagem integrada a um trabalho participativo e interdisciplinar que contribua para a formação de cidadãos conscientes de suas responsabilidades sociais, na qual estão inseridos é ter uma visão de todo conteúdo escolar, e ao realizar trabalhos para o crescimento intelectual e social dos nossos educandos, também vem executando projetos que motivam as famílias a terem mais comprometimentos e participação na vida escolar dos filhos com a noção exata dos direitos e deveres. O objetivo da escola é desenvolver a capacidade de aprender, com meios básicos e o pleno domínio da leitura da escrita e do calculo.

O vinculo da escola com a família, os laços de solidariedade humana e de tolerância em que assenta a vida social ao desenvolver a capacidade de aprendizagem e conhecimento e habilidades com a formação de atitudes e valores compreendem o ambiente natural e social do sistema politico, da tecnologia, das artes e de valores em que se fundamenta a sociedade.

Já na parte que se envolve a direção e a coordenação da gestão compartilhada entre os profissionais da educação e a comunidade escolar, bem com as condições de trabalhos para todos. Onde se caracteriza uma escola real. Neste sentido, o projeto político pedagógico (PPP) da escola este organizado de maneira que suas ações estão voltadas para atender ás necessidades escolares dos alunos e é realizado na função social da escola.

O PPP é um instrumento que possibilita à escola inovar sua prática pedagógica, na medida em que apresenta novos caminhos para as situações serem modificadas. Numa gestão democrática, a direção é reconhecida pela sua competência e liderança de executar as vontades coletivas, todavia, é imprescindível que todos participem. Assim sendo, o projeto político pedagógico deve ter envolvimento de todos, e ser elaborado em sintonia com as diretrizes gerais da educação, emanado dos órgãos públicos.

Gradativamente, permeando benefícios cotidiano escolar, modificando sua cultura no jeito de ser e acontecer. E, quando isso efetivamente acontece, todo o ambiente se contagia e se entusiasma para a colaboração, já que todas as ações do projeto estão voltadas para o coletivo. Como princípio básico, o PPP traduz a filosofia da escola, que sendo fundamental para o exercício da autonomia, põe fim à prática da gestão autoritária, centralizada na pessoa do gestor este ato irá alterar de forma significativa o andamento do trabalho escolar.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.4 Kb)   pdf (112.4 Kb)   docx (29 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com