TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PONTE DA PEDRA

Por:   •  6/6/2015  •  Monografia  •  1.760 Palavras (8 Páginas)  •  787 Visualizações

Página 1 de 8

[pic 2][pic 3][pic 4][pic 5]

[pic 6]

[pic 7]

[pic 8]

[pic 9]

[pic 10]

[pic 11]

[pic 12]

[pic 13]

[pic 14]


RESUMO[pic 15]

A Ponte de Pedra energética esta localizada entre os estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, desenvolve um programa de sucessão para identificar e resolver as competências voltadas para a empresa. Possui princípios que regem a própria empresa, como ética, gestão, transparência e controle.

Na área de sustentabilidade conta com programas para o meio ambiente, centro de cultura, programas de visitas.

No requisito de administração conta com uma equipe de 9 integrantes e com um grupo de Rh qualificado para desenvolver ações voltadas a empresa.

Na área da saúde, seus funcionários contam com exames odontológicos, médicos entre outros gratuitos e com auxilio a creche.

Palavras-chaves: Organizacao de Setor, Analise de cargo, Recrutamento,

 

[pic 16]

INTRODUÇÃO

O trabalho a seguir tem como tema: Tractebel, empresa de energia, cuja uma de sua filial esta localizada nos municípios de Sonora e Itiquira a Ponte de Pedra. Vale ressaltar o nome Tractebel, tema que será abordado no decorrer do trabalho.Ponte de Pedra faz parte do grupo de energia da Tractebel.

A Tractebel possui princípios que regem a governança corporativa, tais como ética, gestão, transparência e controle. A Tractebel energia faz parte do novo mercado, segmento do mais alto nível de praticas de governança que superam as exigidas pela legislação.

O trabalho ira abordar temas como as políticas e organizações do setor da empresa, organograma, área de recursos humanos, responsabilidade social, cargos, sustentabilidade e remuneração e benefícios.

UHE Ponte de Pedra

Localizada nas margens do rio Correntes, abrangendo dois estados, Mato grosso em Itiquira e Mato grosso do Sul em Sonora. Possui 35 anos, renovável para financiamento, concepção, construção e posterior operação da usina hidrelétrica.

Possui uma galeria de desvio artificial com concreto, barragem de terra e rocha, vertedouro de concreto, túnel coberto com gunite, entre outras características.

Sua sede é entrada da Usina Hidrelétrica antiga BR 163, na zona rural em Itiquira MT.

A empresa possui políticas e organizações do setor, como seu organograma e a área de Recursos Humanos.

Seu modelo de organograma:

[pic 17]

A qualidade do capital humano e o patrimônio intelectual da companhia são mantidos e desenvolvidos por meio da atração de novos talentos, alem de políticas e iniciativas que garantam estabilidade, retenção e motivação das equipes a longo prazo. Complementando essas ações, a Tractebel desenvolve um programa de sucessão para identificar e desenvolver as competências voltadas a ocupação de posições chaves da companhia. As políticas e diretrizes de gestão da Tractebel energia fundamentam a identificação, a contratação e a retenção de talentos, bem como a garantia da manutenção de um bom clima organizacional, oportunidades de desenvolvimento, promoção da saúde e segurança no trabalho e remuneração e benefícios alinhados as melhores praticas do mercado. A empresa possui um grupo qualificado na área de Rh, o conselho de administração é responsável pela orientação geral dos negócios da companhia, pela determinação de suas respectivas atribuições, bem como pela fiscalização da gestão dos membros. E composto por nove membros.

A Tractebel foi uma das pioneiras em comercializar energia diretamente com a indústria. Hoje são cerca de 160 grandes grupos empresarias, desenvolvimento sustentável defendendo os princípios da cidadania e realiza ações sociais em prol da cidade onde esta presente, em linha como política Tractebel energia de gestão sustentável.

Possui programas de responsabilidade social como melhoria na qualidade de vida das crianças e adolescentes, educação ambiental e recuperação de áreas degradadas, reflorestamento e por fim o desenvolvimento cultural.

Toda empresa necessita de um direcionamento e organização das descrições de cargos que competem a empresa, assim como um plano de remuneração para os grupos de cargos. O colaborador deve saber quais são suas atribuições, o que a empresa espera do mesmo e ate onde pode crescer na organização profissionalmente. Cada funcionário deve seguir a risca a descrição de seu cargo e ser avaliado também pelo gestor. A empresa por vez busca formas de recrutamento e seleção de pessoas, como o objetivo de atrair funcionários, ou ate mesmo realiza processos de recrutamento interno dos funcionários que atuam na empresa para promover transferências e promoções em cargos dos mesmos.

O recrutamento realizado é interno, onde proporciona uma motivação para o desenvolvimento e qualificação de seus membros.

No processo de contratação a empresa atua na avaliação das competências e habilidade dos candidatos, já na área demissional a empresa busca saber as causas das demissões de cada funcionário.

O treinamento em gerenciamento energético irá se tornar cada vez mais útil para

empresas, ao tornar executivos e funcionários conscientes do impacto positivo da economia de energia e das vantagens comerciais que ela pode trazer. Um sistema de gerenciamento da energia pode fazer com que as empresas desenvolvam uma política de eficiência energética e objetivos que atendam aos requisitos legais.

Para satisfazer suas necessidades específicas e prever os requisitos regulamentares, a Tractebel oferece uma grande gama de cursos de treinamento em gerenciamento da energia para funcionários em todos os níveis de sua organização. Todos os cursos são ministrados utilizando-se os mais altos níveis de especialização, integridade e profissionalismo. Os cursos de treinamento em gerenciamento da energia foram concebidos para vários grupos e interesses, incluindo:

  • Consciência do gerenciamento da energia para funcionários em geral
  • Gerenciamento fundamental da energia para executivos de alto escalão
  • Gerenciamento avançado da energia para técnicos e engenheiros
  • Visão geral de sistemas de gerenciamento da energia
  • Sistemas de gerenciamento da energia para auditores internos
  • Estudos de caso de sistemas de gerenciamento da energia
  • Oficina de auditoria energética

Os cursos de treinamento podem ser conduzidos como cursos públicos, ou podem ser internos e feitos sob medida para atender aos seus requerimentos específicos. De maneira similar, eles podem ser contratados como programas únicos, ou fazerem parte de nossos serviços de consultoria em gerenciamento da energia. Os consultores em treinamento terão o maior prazer em discutir os cursos mais apropriados para as necessidades da empresa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.3 Kb)   pdf (215.7 Kb)   docx (59.3 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com