TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PORTFÓLIO DESAFIO INTRODUÇÃO A CONTABILIDADE

Por:   •  20/3/2021  •  Trabalho acadêmico  •  378 Palavras (2 Páginas)  •  226 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

...............................................................................................................................

GESTÃO FINANEIRA – MÓDULO BÁSICO

SAMARA PRISCIILA DE SOUSA – RA 262862010

PLANO DE NEGÓCIO

FOODTRUCK

........................................................................................................................................

Guarulhos

2021

SAMARA PRISCILLA DE SOUSA

PLANO DE NEGÓCIO

FOOD TRUCK

Trabalho apresentado ao Curso Gestão Financeira do Centro Universitário ENIAC para a disciplina Introdução a
Contabilidade.

Prof. Enrico D'Onofrio

Guarulhos

2021


[pic 2]

Ao abrir uma empresa, é de grande importância que o empreendedor observe alguns pontos, como formalização, aquisição de equipamentos e obtenção das autorizações dos órgãos fiscalizadores. Por outro lado, temos o capital de giro, que pode ser negligenciado por falta de conhecimento. Com isso consequentemente, a empresa corre o risco de enfrentar problemas financeiros que geram endividamento, atrapalham o seu crescimento e, em situações mais graves levam o negócio à falência.

Alessandra não sabe o que é capital de giro, desta forma vamos explicar a ela com um primeiro passo para seguir o ponto da reunião em questão.

De forma simplificada, o capital de giro é o dinheiro necessário para manter o empreendimento e garantir a continuidade da empresa. Ele engloba todos os valores em caixa, depositados em contas bancárias e contas a receber, além de outras obrigações pendentes que podem ser convertidas em dinheiro para quitar as despesas empresariais.

É ele que determina os valores disponíveis para que a empresa cumpra seus deveres e faça novos investimentos, mesmo que apareçam problemas como por exemplo a inadimplência de clientes ou queda nas vendas. Com isso, ele ir garante a saúde financeira e facilitará a gestão de Alessandra com seu FoodTruck, pois irá permitir que a empresa consiga adquira equipamentos, mantenha os estoques e consiga trabalhar com pagamentos a prazo com os clientes, sem riscos de prejudicar o próprio orçamento.

As principais atividades de um FoodTruck são:

  • Compras
  • Vendas
  • Pagamentos e recebimentos
  • Armazenamento de alimentos
  • Produção de alimentos
  • Manutenção do caminhão
  • Abastecimento de combustível
  • Pagamento de salários e controle da folha de pagamento.

CONCLUSÃO

Como conclusão sobre este trabalho, pudemos observar o quão é importante fazer um plano de negócio. Verificar pontos positivos e negativos também. Além de compreender especificações importantes como o que é o capital de giro e para que serve.

REFERÊNCIAS

SEBRAE: Capital de giro: aprenda o que é e como funciona o da sua empresa. Página inicial. Disponível em: https://www.sebrae.com.br/. Acesso em: 14 de mar. de 2021.

SEBRAE: FoodTruck: como atuar neste modelo de negócio. Página inicial. Disponível em: https://www.sebrae.com.br/. Acesso em: 14 de mar. de 2021.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)   pdf (119.6 Kb)   docx (90.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com