TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desafio De Contabilidade

Exames: Desafio De Contabilidade. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/4/2013  •  1.339 Palavras (6 Páginas)  •  586 Visualizações

Página 1 de 6

UNIVERSIDADE ANHANGUERA- UNIDERP

CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

Curso

Administração Empresas

Contabilidade Intermediária

Professora – Professor EAD

Professora

Integrantes:

Sumário (no final do trabalho arrumamos)

ETAPA 1

Passo 1 0

Passo 2 0

Passo 3 1

Passo 4 2

ETAPA 2

Passo 1

Passo 2

Passo 3

Passo 4

ETAPA 3

Passo 1

Passo 2

Passo 3

Passo 4

ETAPA 4

Passo 1

Passo 2

Passo 3

Passo 4

Etapa 1 individual

Passo 2

Passo 3

Passo 4

Etapa 2

Passo 2

O Regime de caixa é o regime contábil que apropria as receitas e despesas no período de seu recebimento, liquidez ou pagamento, respectivamente, independentemente do momento em que são realizadas. Podendo ser analisado o fluxo de caixa, ou seja, entrata e saída de dinheiro com seus respectivos salodos diários.

Regime de competência: Desse regime decorre o Principio da Competência de Exercícios, e por ele serão consideradas, na apuração do /resultado do Exercício, as despesas incorridas e as receitas realizadas no respectivo exercício, tenham ou não sido pagas ou recebidas.

De acordo com esse regime, não importa se as despesas ou receitas passaram pelo Caixa (pagas ou recebidas); o que vale é a data da ocorrência dos respectivos fatos geradores.

Abaixo segue alguns exemplos de que sobra de dinheiro no caixa não é sinônimo de lucro.

• a vista de itens comprados a prazo

• venda de itens disponíveis em estoque e que já tenham sido pagos em períodos anteriores

• recebimentos em datas inferiores aos pagamentos (quando o prazo para pagamento da compra é superior ao do recebimento das vendas)

• entrada de dinheiro originada em outras fontes que não seja a venda (venda de um bem imobilizado, empréstimos, …)

Passo 3

Etapa 3

Passo 1

Sim, existem contas retificadoras no passivo, são elas:

- os custos e despesas relativos a receitas antecipadas, registrados em conta do grupo Resultados de Exercícios Futuros;

- as ações em tesouraria, que não devem ser registradas no Ativo, mas como dedução de Conta de Reserva, no Patrimônio Líquido, que representa a origem de recurso aplicado na aquisição dessas ações;

- a que representa o prejuízo acumulado, que é um valor deduzido dos elementos do Patrimônio Líquido;

- a parcela do capital a realizar, que é deduzida do Capital Social.

Passo 2

Passo 4

Etapa 4

Passo 1

Conceito insalubridade:

"Serão consideradas atividades ou operações insalubres aquelas que, por sua natureza, condições ou métodos de trabalho, exponham os empregados a agentes nocivos à saúde, acima dos limites de tolerância fixados em razão da natureza e da intensidade do agente e do tempo de exposição aos seus efeitos".

Conceito periculosidade:

São consideradas atividades ou operações perigosas, na forma da regulamentação aprovada pelo Ministério do Trabalho, aquelas que, por sua natureza ou métodos de trabalho, impliquem o contato permanente com inflamáveis ou explosivos em condições de risco acentuado".

Passo 2

Hora extra: São horas que ultrapassam a jornada normal de trabalho do empregado, na constituição federal dispõe que as horas extras serão pagas com adicional de 50% sobre o valor da hora normal.

Adicional noturno: são as horas trabalhadas no períodos compreendido entre 22hs e 5h. O adicional noturno é remunerado por meio de um acréscimo de 20% sobre o valor do salário-hora diurno, tendo em vista que o valor da hora do trabalho noturno sofre uma redução de 7 minutos e 30 segundos.

Vale-transporte: O empregador participará dos gastos de deslocamento do trabalhador com a ajuda de custo equivalente à parcela que exceder a 6% de seu salário.

Salário família: Benefício pago aos segurados empregados, exceto os domésticos, e aos trabalhadores avulsos com salário mensal de até R$ 915,05, para auxiliar no sustento dos filhos de até 14 anos de idade ou inválidos de qualquer idade.

Passo 3

Contribuição para previdência social: todo e qualquer empregador é obrigado a contribuir para o Instituto Nacional de Seguro Social (INSS). Segue abaixo a tabela de contribuição que é tomada por base nos cálculos do INSS.

Tabela de Contribuição

Salário-de-contribuição (R$) Alíquota para fins de recolhimento ao INSS (%)

até 1.174,86 8

de 1.174,87 até 1.958,10 9

de 1.958,11 até

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.2 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com