TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PORTFÓLIO GESTÃO PUBLICA

Por:   •  27/11/2019  •  Trabalho acadêmico  •  2.795 Palavras (12 Páginas)  •  150 Visualizações

Página 1 de 12

[pic 1][pic 2]

[pic 3]

[pic 4]

[pic 5]

[pic 6]

[pic 7]

[pic 8]

[pic 9]

[pic 10]

[pic 11]


SUMÁRIO

 INTRODUÇÃO.............................................................................................................4

1 DESENVOLVIMENTO............................................................................................04

2 GESTÃO DE PESSOAS.........................................................................................05

2.1 Recrutamento e seleção.......................................................................................05

2.2 Entrevista de desligamento..................................................................................06

2.3 Programa de Integração e como está estruturado ..............................................06

2.4 Pesquisa de Clima organizacional.......................................................................07

2.5 Cultura organizacional.........................................................................................07

3 RESPONSABILIDADE SOCIAL E AMBIENTAL..................................................08

3.1 A perspectiva do Triple Bottom Line (tripé da sustentabilidade) ...................................................................................................................................08

3.2 Ética e Transparência ..........................................................................................09

3.3 Governança corporativa.......................................................................................09

4 MATEMÁTICA FINANCEIRA.................................................................................10

5 PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO...................….................................................11

6 CONSIDERAÇÕES FINAIS ...................................................................................13

REFERÊNCIAS..........................................................................................................14

 INTRODUÇÃO

        No atual ambiente empresarial extremamente competitivo, seletivo no qual as empresas estão inseridas, torna-se imprescindível que o empresário adote uma postura estratégica em busca de da redução de custos de produção, aumento da produtividade, com ações voltadas para o foco nos resultados.

        As organizações passaram por um importante processo de evolução em busca de sua fixação no mercado, afim de garantir a sua sobrevivência.

         Com base nas novas exigências do mercado é que as empresas adotaram uma nova forma de trabalho com base no planejamento estratégico, utilizando este recurso para que obtenha vantagens competitivas em relação aos seus concorrentes.

        O administrador buscou subsídios dentro dos Métodos de monitoramento e avaliação ofertados pelo planejamento estratégico, percebendo a importância desta ferramenta gerencial para a sobrevivência da organização.

        Vamos observar durante o desenvolvimento deste trabalho a importância do Planejamento estratégico, suas características e ferramentas, e conhecer os benefícios que pode ofertar a empresa.  

1 DESENVOLVIMENTO

A empresa escolhida para o desenvolvimento da pesquisa foi a Weber e Cia. Ltda, cujo o nome fantasia é Luci Móveis e estofados e transportes, situada à Rua Guaíra, número 2744, centro de Pato Bragado, Paraná. Tendo como suas principais atividades o comércio varejista de estofados, móveis e eletrodomésticos, transporte de mudanças e atividades relacionadas a esgoto. Atualmente a Weber e Cia. Ltda, conta com seis funcionários, cujas as funções são: uma gerente, uma zeladora, uma balconista, dois montadores de móveis e um motorista.

2 GESTÃO DE PESSOAS

2.1 Recrutamento e seleção

Como pudemos observar no conteúdo da disciplina de gestão de pessoas, indiferente do tamanho da empresa, a contratação de pessoal com base no planejamento de recrutamento e seleção de recursos humanos, adotando a  definição de etapas, poderá oferecer vantagens para o empresário tornando o processo de contratação mais assertivo. A empresa pesquisada por ser uma empresa de pequeno porte, costuma adotar um processo de recrutamento baseado na apresentação espontânea, entretanto suas últimas contratações ocorreram através de indicação de funcionários. vínculo CLT ou mesmo um simples contrato para estágio na empresa pesquisada

Os responsáveis pelo recrutamento e seleção na empresa pesquisada é a gerente juntamente com um dos sócios, os candidatos são entrevistados através de entrevistas livres, sem um roteiro de perguntas, que visam estabelecer um tema principal para iniciar a conversação  sempre com a intenção de:

Incentivar a percepção de que a empresa é uma empresa familiar, cujo objetivo principal é o bom atendimento e satisfação do cliente;

Que a empresa tem a intenção de cumprir inteiramente com a legislação vigente;

Promover a sensação de acolhimento no recém contratado, facilitando através de diálogo aberto a plena realização de sua função, desde o seu primeiro dia de trabalho.

A Weber e cia Ltda. Adota uma técnica bastante interessante principalmente na contratação de jovens que ingressam no mercado de trabalho pela primeira vez, ela proporciona uma experiência onde o candidato poderá acompanhar as atividades da empresa por um período determinado por ele para que então tenha certeza se é de fato desejo dele fazer parte da equipe de colaboradores.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (20.4 Kb)   pdf (166.4 Kb)   docx (33.5 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com