TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

POSTAGEM BLOG PONTO COMERCIAL

Por:   •  18/10/2019  •  Resenha  •  484 Palavras (2 Páginas)  •  104 Visualizações

Página 1 de 2

Você sabia que a localização do seu estabelecimento comercial pode garantir o sucesso do seu negócio? Confira algumas dicas para não errar na hora de escolher o local.


Estar localizado próximo de onde o seu público-alvo reside ou no fluxo de um local para outro é determinante no desenvolvimento de todos os tipos de empreendimento. Se o local escolhido apresenta aspectos negativos, isso pode comprometer diretamente o desempenho de suas vendas. Por isso é preciso estar atento em alguns detalhes para estabelecer ótimas estratégias.


[pic 1]

1. PERFIL DO CONSUMIDOR         
Primeiramente, é preciso saber qual é o segmento do seu negócio para então considerar o perfil do consumidor, ou seja, o público que você deseja atrair. Em muitos casos, o fluxo de pedestres é o ambiente ideal, bem como a facilidade de acesso e de estacionamento. 


2. LOCALIZAÇÃO        

O estabelecimento que você pretende abrir é de fácil acesso aos clientes? Esta é uma pergunta que deve ser feita antes de escolher o imóvel, pois o fluxo de pedestres é de vital importância para o crescimento do seu negócio. Com a Cohab Premium você fica despreocupado, pois contamos com uma variedade de opções estrategicamente localizados para garantir um alto nível de consumidores pela região.


3. CONCORRÊNCIA        

É comum se perguntar se é necessário estar próximo da concorrência, mas a verdade é que ela pode ser positiva se a região for referência do produto ou serviço a ser comercializado. Portanto, se está pensando em abrir um negócio, tenha certeza que vai estar ao mesmo nível dos concorrentes.


4. CUSTO        

Um ponto a ser levado em consideração é que normalmente os custos não se restringem apenas ao valor do aluguel. Diversos outros fatores influenciam no valor mensal que o estabelecimento pode acarretar, tais como: decoração, temperatura, gastos com manutenção, sinalização, etc. Esteja ciente que o custo vai englobar tudo que pretende investir no local.


5. DIVULGAÇÃO        

É recomendado que se invista em campanhas promocionais para que os clientes se sintam atraídos em consumir em seu estabelecimento. Divulgar seus produtos e serviços é fundamental para o sucesso, portanto, seja criativo e analise qual a melhor estratégia de marketing que vai se adequar ao seu negócio. Atrair novos clientes e fidelizar os antigos são duas missões que podem estar diretamente ligadas à sua estratégia de marketing. Fazer com que os novos clientes conheçam seus produtos e serviços somente será possível através da divulgação que ele pode oferecer. 

A decisão de escolher o local ideal para o seu negócio não é uma tarefa fácil, mas agora que você já conhece ótimos motivos para dar o ponto de partida em seu negócio, que tal conferir algumas opções de pontos comerciais que vão fazer o seu estabelecimento ser um sucesso? Confira:


...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)   pdf (925.9 Kb)   docx (903.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com