TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROCESSOS ADMINISTRATIVOS

Por:   •  1/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  2.560 Palavras (11 Páginas)  •  136 Visualizações

Página 1 de 11

[pic 1]

Faculdade  Anhanguera de Ribeirão Preto

Curso de Administração – 3ª Série

Disciplina: Processos Administrativos

Atps – etapa 1 e 2

Natacha Ferreira de Araujo – RA: 6800404751

       

Ribeirão Preto

2015

ETAPA 1 – PASSO 1

         

ETAPA 1 – PASSO 2

Segue slides...

ETAPA 1 PASSO 3

Missão: Gerar valor para nossos clientes, e criando um ambiente certo para criações de novas ideias proporcionando-lhes uma experiência diferenciada a cada gole.                                                          

Visão: Ser referência no ramo em que atuamos e executar nossos serviços com excelência.               

Valores: Nossa conduta deve refletir os mais altos padrões de ética; 

 Nosso gerenciamento deve ser em equipe, consistente e focado;

 Nosso relacionamento com clientes deve ser transparente e baseado na responsabilidade e confiança entre as partes. 

Implantação da nova cafeteria.

Para o novo conceito da Café do Chefe, nos baseamos nos princípios do Consultor Jon Taffer, que parte do principio de que tudo se baseia na química, desde olhar ao um cardápio ate mesmo o atendimento, o que faz com que nós irracionalmente escolhermos a ficar ou não no estabelecimento.                                                                                                                        Como nossa cafeteria está se reestruturando agora nossas tomadas de decisões se baseiam em simples propostas de baixo custo, aproveitando o máximo possível do que já temos. A melhor forma é usando da tecnologia que nos oferecem ferramentas gratuitas, adaptamos para o nosso estabelecimento agregando valor e um diferencial sem muitos gastos.                                                 Através de nossa pesquisa com nossos atuais e possíveis clientes encontramos nossos erros e transformamos em melhoria para á nova gestão.

Conceitos

Cardápios enxutos: Nós percebemos que nosso antigo cardápio era extenso demais, devido a nossas pesquisas percebemos que quando maior o cardápio mais o cliente demora a escolher ou devido a duvida acaba consumindo menos ou até mesmo indo embora.  

                                             

Bom atendimento: Inovamos a forma de servir o café, onde deixamos o espaço com uma nova forma de apresentação comercial.                                                                                             Os resultados indicam que conforme o cliente é recepcionado isso implica no tempo de permanência do mesmo. Ao ser encontrado por um simples sorriso e um bom tratamento. E 89% dos clientes bem atendidos indicam o estabelecimento para amigos.

Ambiente convidativo: Pequenas e simples mudanças realizadas na faixada e no interior da cafeteria o tornou mais agradável. Simples ideias como entrada para cabos USB e Tomadas nos pés das mesas para garantir a bateria dos celulares, tablete e notebooks dos clientes, isso faz com o que nosso publico alvo fique 25% a mais do tempo. E não esquecemos o nosso ambiente descontraído e diferenciado do café com pernas.

Informações adicionais:

Hoje através da nossa pesquisa vimos que 45% do nosso publico alvo, está preocupados com sua dieta, ou seguem o Veganismo e Vegetarianismo e muitas pessoas são alérgica há algum ingredientes específico, com relação a isso e sabendo do entrosamento tecnológico dos nossos clientes, nossos cardápios vêm com QR Codes, onde pode se encontrar dados nutricionais, ingredientes e até mesmo sugerir acompanhamentos evitando qualquer desconforto dos nossos consumidores.                                                                                                                          E para não perder clientes fora da área empresarial, todas as sextas temos Happy Hour do Chefe.

Plataforma Tecnológica:

  • Vamos Gerar nossas promoções através das redes sócias.
  • Aplicativo para fazer pedidos online há caminho do café, assim com clic pode se reservar uma mesa personalizada a quantidade informada, ao chegar no café a mesa estará preparada e os pedidos servidos, disponível pelos os sistemas IOS e Android.

Segue slides..

ETAPA 2 – PASSO 1

A tomada de decisões corretas é crucial para o desenvolvimento e sobrevivência de uma organização moderna.  As decisões precisam ser rápidas porem não apressadas, ou seja, tomadas com a velocidade que o mercado exige porem baseadas em informações corretas, atualizadas e aplicáveis, e não de modo intempestivo sem considerar fatos e dados.  Considerando a evolução das tecnologias e volume de informações disponíveis as reações e decisões também precisam tomar estas proporções e velocidades, pois há cada vez mais informação e menos tempo.

Na tomada de uma decisão assertiva é importante considerar tanto a intuição, ou seja, vivencia e experiência do individuo no meio. O uso de modelos mentais é importante neste caso.  Seria o chamado “feeling”. Como também a informação que pode ser obtida através de dados de softwares, gráficos, planilhas, relatórios, pesquisas, troca de informações etc. Tomar uma decisão baseada apenas na intuição pode ser desastroso.

Segundo a consultora do SEBRAE Maria Cristina Alves a tomada de decisões é tao importante porque “Uma vez consumada, a decisão é uma estrada sem volta”. As consequências virão, cedo ou tarde, positivas ou negativas. Por isso a decisão exige um compromisso efetivo com a escolha feita e suas consequências. Isso nem sempre é fácil, por três motivos:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.9 Kb)   pdf (780 Kb)   docx (451.4 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com