TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PRODUÇÃO TEXTUAL – INDIVIDUAL 5° SEMESTRE

Por:   •  2/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  940 Palavras (4 Páginas)  •  198 Visualizações

Página 1 de 4

[pic 1][pic 2][pic 3][pic 4]

[pic 5]

[pic 6]

PRODUÇÃO TEXTUAL – INDIVIDUAL 5° SEMESTRE

[pic 7][pic 8]

LUCIETE CELESTINA FERREIRA

Produção textual individual- 5º semestre

Trabalho de ........ apresentado à Universidade Norte do Paraná - UNOPAR, como requisito parcial para a obtenção de média bimestral na disciplina de .........

Orientador: Prof.  

Montes claros

2014







Mercado de uma casa especializada em salgados.

O investimento para tudo isso consiste em 50.000,00, porém pode variar dependendo do tamanho do negócio, sua localização, a disponibilidade do empreendedor em pesquisar por promoções, e mais. O aluguel está á parte deste valor e então o cálculo final de investimento deve ser acrescido de mais alguns valores.

O planejamento é o primeiro passo para a Casa Especializada em Salgados sair do pensamento e se constituir num ambiente físico. Há a necessidade de conhecimento de mercado, dos concorrentes, fornecedores e do público-alvo (clientes). Pode parecer desnecessário, mas fazer uma pesquisa de mercado é essencial para busca de informações e soluções para tomada de decisões; para conhecer estes fatores pode direcionar a atenção do negócio para um público mais selecionado e ganhar a preferência dos consumidores. As lanchonetes mais especializadas estão mais freqüentes nas cidades grandes, para que o empreendedor comece um negócio desse tipo, é necessário que haja bastante empenho na  pesquisa que vai definir muitos aspectos; como área de atendimento, cadastro da população,Existem muitos outros fatores como:

Equipamentos de uma casa especializada em salgados

Funcionários para abrir uma casa de salgados

Divulgação da casa especializada em salgados,

Vigilância sanitária,etc.

A localização e decoração de uma casa especializada em salgados podem trazer mais consumidor , Então, é necessário que selecione um lugar com grande circulação de pessoas para montar a Casa Especializada em Salgados, pois há uma grande probabilidade que estas pessoas que vão e vem sintam fome e vontade de conhecer o novo negócio. Ruas sem fluxo de pessoas e carros podem ser um verdadeiro suicídio comercial para quem investe em um negócio relacionado a gastronomia. Como os croissants e esfirras fazem parte do cardápio de uma clientela mais sofisticada, é bom que o projeto se desenvolva em área nobre como em bairros de classe média e alta. Neles, podem ser usados shoppings, centros comerciais e até lojas na rua para a abertura da sede de Casa Especializada em Salgados. simplesmente pela facilidade do acesso e pela estética do local.

O plano de negócios é  inegável  no entanto, a importância do plano para quem abre um negócio mais “tradicional”. O documento ajuda a mapear oportunidades, conhecer o mercado e até prever a parte financeira. 

É essencial para conhecer o mercado, principalmente quando você não tem a menor idéia de qual é o mercado”, opina Aloísio Bueno Buoro, professor de estratégia e empreendedorismo do Insper.

O plano de negócios ajuda a parar para pensar no negócio. Em meio ao entusiasmo característico dos novos empreendedores, os especialistas avaliam que é importante se dedicar a entender qual o negócio que está sendo construído. “A primeira coisa importante é ele vislumbrar a oportunidade de um negócio.

Para abrir uma franquia de salgados é preciso ir passo a passo:

Ver o que ela oferece;

Como se tornar um franqueado;

Quanto custa uma franquia,entre outros.

O ponto mais indicado para abrir uma franquia de salgados seria em: hipermercados galerias, rodoviárias etc.Um ponto estratégico,que devo assim ter em mãos.

As condições necessárias para adaptar ao mercado brasileiro, tem muitas funções na gestão de uma empresa, deve desempenhar com atenção e comprometimento seu papel, servindo de exemplo para funcionários e indicando os rumos que a instituição deve seguir, bem como, tomar decisões para atingir os objetivos e otimizar recursos na busca de eficiência e eficácia. Na prática, cada organização, pública ou privada, possui suas necessidades e condições, neste caso, o administrador deve se adequar à empresa e estabelecer por meio de planejamento quais as metas prioritárias relacionadas à missão e visão da organização para que sejam repassadas a equipe.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.9 Kb)   pdf (114.6 Kb)   docx (23.9 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com