TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PRODUÇÃO TEXTUAL - INDIVIDUAL

Por:   •  4/5/2015  •  Resenha  •  910 Palavras (4 Páginas)  •  202 Visualizações

Página 1 de 4

1 O PAPEL DA EMPRESA

Atualmente o mercado de trabalho esta cada vez mais competitivo, e promover ações sociais representam vantagens para uma empresa. Com isso ela torna-se mais visada e acaba agregando à imagem aos produtos, serviços e marca. A empresa passa a ser mais admirada pelos consumidores e traz mais credibilidade no mercado.

Outro item satisfatório para um bom resultado de uma empresa é a motivação dos funcionários. O funcionário que trabalha em uma empresa que realmente se preocupa com seu bem estar está sempre disposto a ajudar no crescimento consecutivo da empresa e tornando-a cada vez com mais sucesso.

Promovendo ações sociais a empresa possui capacidade em ouvir ambas as partes da empresa, fornecedores e consumidores, conseguindo interagir lós em suas atividades.

Os funcionários beneficiados pelas ações sociais e que tem a participação deles, são os mais motivados a melhorarem seu desempenho dentro da organização. E possuir funcionários motivados e que vistam e suem a camisa da empresa é uma importante fonte de vantagem competitiva.

A empresa não funciona visando somente lucros, ela necessita de muito mais, do que somente lucro. É preciso elaborar um planejamento com atividades que visam os interesses de diferentes partes, tais como; diretoria, funcionário, fornecedor, consumidor e comunidade. É uma forma de se alcançar o sucesso. Ter lucro satisfatório não significa que o objetivo foi alcançado, além disso, é preciso se manter no mercado, e para que isso funcione é necessário seguir o planejamento.

A empresa também é responsável pelas ações internas e externas para a satisfação de todos os envolvidos no grupo, e a participação dos funcionários é fundamental para o andamento da pesquisa de satisfação dos consumidores, pois cada um tem uma opinião diferente e todos os pensamentos podem ser aproveitados para melhoria interna.

2 A COMUNICAÇÃO

Sobre a importância da comunicação no relacionamento interpessoal, em muitas vezes demonstram falhas na forma de se comunicar, entre todos os níveis hierárquicos dentro da empresa. Afinal acaba passando uma imagem negativa para os consumidores, e fornecedores externos, causando quedas nas vendas. Por isso a importância do planejamento e organização das atividades na empresa.

A comunicação é uma grande forma de interagir funcionários e consumidores, ela é a base de alcançar resultados positivos. Através dela o ambiente de trabalho se torna mais agradável e as tarefas ficam mais fácil em ser realizadas. A comunicação já difícil entre pessoas da família imagine com pessoas sem laço afetivo. E muitas empresas não dão importância à comunicação e a consequência é a perda de parcerias, credibilidade e clientes.

Para que haja uma comunicação eficaz é necessário ouvir e fazer uma pesquisa com todos os funcionários, consumidores, fornecedores e comunidade, para que sejam apontadas as falhas e serem corrigidas imediatamente.

Alguns exemplos que podemos citar para a melhoria da comunicação interna e externa são; providenciar quadro de avisos, mensagens em cartazes, sites, e-mails, propagandas conversas diárias com cada grupo da empresa e em reuniões tratar de assuntos gerais da organização, solicitar e agradecer a colaboração, justificar atos ou atitudes, para que todos os funcionários, da diretoria a produção possam saber o que realmente acontece dentro da empresa. Tudo isso ajuda tornar a comunicação mais clara e objetiva a todos.

Quando a comunicação dentro de uma empresa funciona de verdade, ela sempre alcançará o sucesso, pois os funcionários ficam satisfeitos em serem ouvidos e terem seus pedidos atendidos e trabalham melhor. Fornecedores fazem mais propostas interessantes para empresa, pois ela esta sendo visada pelos clientes a consumir seus produtos e serviços. E como consequência a empresa terá mais lucro, credibilidade

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.2 Kb)   pdf (46.1 Kb)   docx (13 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com