TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PRODUÇÃO TEXTUAL INDIVIDUAL I

Por:   •  27/2/2016  •  Trabalho acadêmico  •  1.230 Palavras (5 Páginas)  •  278 Visualizações

Página 1 de 5

UNOPAR

BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO

PRODUÇÃO TEXTUAL INDIVIDUAL I

MOISES GOMES BARBOSA

SOBRAL – CE

2016

MOISES GOMES BARBOSA

PRODUÇÃO TEXTUAL INDIVIDUAL I

Trabalho multidisciplinar do 3º semestre do curso de Administração, das disciplinas Pesquisas de Mercado; Negociação; Marketing; Metodologia Cientifica.

SOBRAL – CE

2016

Sumario

1. Desenvolvimento.........................................................................................04

1.1 Pesquisa de Mercado............................................................................04

1.2 Negociação ..........................................................................................05

1.3 Marketing...............................................................................................07

2. Conclusão ..................................................................................................09

3. Referencias.................................................................................................10

1. Desenvolvimento

1.1 Pesquisa de mercado

Para que seja possível a abertura da franquia Doctor Frio faz-se necessário a realização de uma pesquisa de mercado de identificação do problema, sendo descritiva, onde poderá ser obtida as seguintes informações: determinar a relação entre o uso do serviço e a observação das características do serviço que ao desenvolver sua plataforma de marketing, a Doctor Frio determinará se, e como, os usuários de ar condicionados se diferem dos não usuários em termos da importância em que eles atribuem a manutenção e limpeza de seu aparelho; Estimar a frequência de uso do serviço como base na previsão de vendas onde será possível prever a solicitação do serviço.

Entender as necessidades do público não só dár-se a possibilidade de melhorar, mas também de criar novas técnicas. Apesar de demandar maior quantidade de tempo, pesquisas qualitativas são essenciais e constituem um investimento, a pesquisa qualitativa busca se aprofundar nas questões e não em resultados estatísticos. Diferentemente do modelo de metodologia quantitativo, que pode ser seguramente classificado como o mais aplicado no mercado, pelo fato de que estimar proporções, e ser de fácil aplicação. Sabendo que colocar seu projeto a prova, por meio das pesquisas, é um elemento indispensável para o sucesso.

Para buscar os dados demográficos, econômicos, culturais, naturais e tecnológicos, a fonte utilizada para o método de levantamento será a pesquisa socioeconômica, que para franquias é um tipo de pesquisa que analisa diversos aspectos em uma cidade, bairro ou local específico para atestar se o ponto em questão tem capacidade para suportar uma franquia. Em outras palavras, este tipo de pesquisa de mercado faz uma análise em uma região e verifica se o empresário vai ter lucro ou prejuízo na hora de investir dinheiro para abrir uma franquia

.

1.2 Negociação

A princípio, com a constante mudança climática, preços mais acessíveis e disponibilidade do produto, os ar-condicionados deixaram de ser algo distante da realidade dos brasileiros, tornando-se um item indispensável no dia-a-dia de várias pessoas, sendo no trabalho, bares, restaurantes e ate mesmo em casa se e encontrado ar condicionados proporcionando um ambiente mais agradável para as pessoas. E, para que se tenha um funcionamento deve-se haver um serviço de manutenção, limpeza e higienização, contrato de manutenção, serviço de instalação, etc.

Um novo negócio e sempre desafiador, mas preciso. E de extrema importância para a geração de mais empregos, desenvolvimento socioeconômico para a região, são questões que de início poderão existir para que a franquia possa ser instalada

Os conflitos, em uma relação de franquia, em geral são aparentes em duas grandes situações: quando o que se busca nesse relacionamento é frustrado ou quando a formalidade que se apresentou ao franqueado por meio de documentos, manuais e até treinamentos não condiz com a realidade da operação.

Em relação às expectativas do relacionamento, é necessário imaginar o que o franqueado espera do negócio quando o adquire. Obviamente, ele quer rentabilidade, mas também a experiência mostra que o empreendedor busca capacitação profissional, reconhecimento, valorização e satisfação pessoal. Todos esses elementos formam um conjunto que, quando incompleto, faz com que aquelas pequenas chateações se tornem verdadeiras tempestades. (PRADO, 2008)

Muitas são as dificuldades que surgem antes, durante e após a implementação de um novo negócio. Os empreendedores estão expostos a riscos a todo o momento e os pré-requisitos para se manter firmes são a maturidade e a capacidade de evitá-los, como também superá-los

Armadilhas surgem a cada momento dentro da empresa, sendo presentes de forma periódica e constante. As maiores armadilhas no gerenciamento de pequenas empresas são as seguintes: falta de experiência, falta de dinheiro, atitudes erradas, localização errada, expansão inexplicada, gerenciamento de inventário impróprio, excesso de capital em ativos fixos, difícil obtenção de crédito, usar grande parte de recursos do dono).

As dificuldades ocorrem em muitos sentidos e não recaem somente sobre questões

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9 Kb)   pdf (82.2 Kb)   docx (13.9 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com