TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR

Por:   •  10/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.021 Palavras (5 Páginas)  •  170 Visualizações

Página 1 de 5

[pic 1][pic 2]

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

CURSO DE BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO

JOSILENE DA SILVA VIEIRA MACIEL

PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR individual

[pic 3]

Piripiri-PI

2015

JOSILENE DA SILVA VIEIRA MACIEL

PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR individual

DEPENDENCIA

       Disciplinas: FUNDAMENTOS E TEORIA ORGANIZACIONAL,COMUNICAÇÃO E LINGUAGEM,HOMEM CULTURA E SOCIEDADE,COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL.

Professores: MARCIO RONALD SELLA/GRACE BOTELHO/KAREN H MANGANOTHI/SUZI BUENO.ANTONIO LEMOS GUERRA JUNIOR/WILSON SANCHES/MARIA ELIZA PACHECO/EDSON,ELIAS DE MORAES,ANA CELIA PAVÃO.

5º semestre de 2015 ADM.

Piripiri-PI

                                                          2015

        

                                                  INTRODUÇÃO

A proposta deste trabalho é ressaltar uma analise feita da empresa Sam Motos revendedora dos produtos Yamaha. A Sam Motos por ser uma empresa de grande porte procura trabalhar de forma sistematizada os conhecimentos de estatistica, de Microeconomia e Macroeconomia, procurando  atender de forma completa a necessidade dos clientes maximizando os lucros e otimizando os resultados.

 O objetivo com essa pesquisa na empresa Sam Motos é analisar os principios e paramentos economicos aplicados a pratica de uma grande empresa identificando o comportamento dos clientes em relação a oferta dos produtos ofertados  por ela.

 Por fim iremos comparar os resultados que fazem da venda do produto Yamaha assumir uma segunda preferencia em relação a lider no mercado local      (Parnauto-produtos Honda ).

  1. DESENVOLVIMENTO

A Empresa SAM MOTOS PIRIPIRI é uma empresa de consórcios Yamaha em Piripiri Piauí,trabalha com um sistema que é utilizado pelas empresas do grupo Sam Motos no Piauí,Maranhão,Ceará,esse sistema gerencia estatísticas de demanda,vendasperdidas,vendasconcluídas,sugestõesdecompra,estoque, produtos parados, itens obsoletos,curva ABC,XYZ;compra,ficha kardex e outros serviços.Esse sistema oferece relatórios  de recursos e consultas utilizados , mix de produtos e  mix de compras. A empresa trabalha de forma a  não sonegar impostos,portanto é  uma  empresa de médio porte que muito contribui com a arrecadação Municipal do Imposto sobre circulação de mercadorias-ISS, em Piripiri  oferece 09 empregos diretos  e 04 indiretos buscando com eles vender produtos e prestar serviços contribuindo para o desenvolvimento econômico-financeiro na economia local . Por este aspecto a Empresa SAM MOTOS PIRIPIRI promove o desenvolvimento local e eleva a qualidade de vida dos piripirienses.

 A empresa utiliza o sistema de tabulação para otimizar seus resultados comparando sempre seus resultados com os dos concorrentes,procurando com isso alcançar suas metas.Estratégia ensinada por Regis Garcia:

      Tabulação-É uma sistematização dos dados coletados para a análise de forma a torná-los     organizados e intelegíveis,possibilitando a execução do tratamento necessário para que se atinjam os objetivos previamente traçados.

 Os clientes Sam Motos são pessoas físicas de baixa renda e de classe média que compram através de consórcios ,financiamentos e compras à vista.São pessoas do sexo masculino e feminino a partir de 25  anos,pois o banco exige um perfil para aprovar os financiamentos,a maioria das motos são compradas nessa modalidade.Os clientes hoje conhecem a qualidade dos produtos Yamaha alcançou credibilidade pelo tempo que a marca já está no mercado  .

 A empresa consulta o mercado constantemente para avaliar os preços oferecidos pois  não quer perder mercado pra as demais.Faz parceria com os bancos para oferecer condições que cabem no bolso do cliente,além desses planos eles possuem planos oferecidos pela financeira da própria loja,pois quando o banco não aprova o crédito a loja analisa e oferece outras formas de financiamento.Por se tratar de uma empresa nacionalmente oferecida com certeza faz pesquisa para comprar com preços mais baixos e ser competitiva.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.8 Kb)   pdf (95.7 Kb)   docx (24.8 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com