TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR

Por:   •  13/5/2015  •  Seminário  •  1.114 Palavras (5 Páginas)  •  191 Visualizações

Página 1 de 5

[pic 1][pic 2]

Sistema de Ensino Presencial Conectado

superior de tecnologia em análise e desenvolvimento de sistemas

mauricio parizotto

PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR

Concórdia

2014

MAURICIO PARIZOTTO

PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR

Trabalho de produção textual apresentado à Universidade Norte do Paraná - UNOPAR, como requisito parcial para a obtenção de média bimestral nas disciplinas de: Linguagens de Programação e Estrutura de Dados, Banco de Dados I, Organização de Computadores, Análise e Modelagem Orientada a Objetos I.

Orientador: Prof. Juliano Bedin

Concórdia

2014


SUMÁRIO

1        INTRODUÇÃO        3

2        OBJETIVOS        4

3        DESENVOLVIMENTO        5

3.1        Locadoras de veículos        5

3.1.1        LOQ Locadora de Veículos        5

3.1.2        JW locadora de veículos        5

3.1.3        Camberlem Locadora de Veículos        5

3.2        Comparativo        6

3.4        SGBD        6

3.5        Tela de acesso ao sistema        6

3.6        Sugestões de melhorias        7

4        CONCLUSÃO        8

REFERÊNCIAS        9



INTRODUÇÃO

Veremos como uma pesquisa de campo é necessária para avaliarmos os pontos fracos e pontos fortes de um sistema, desde a disposição de dados ao fácil manuseio do sistema ajuda a ter melhores resultados. Locação de veículos através de ferramentas online é o foco desse trabalho, e analisaremos um comparativo feito entre três sites de empresas de locação.

Mostrarei minha avaliação com algumas sugestões de melhorias sobre os sites pesquisados e banco de dados afim de ajudar a empresa Aluga Buggy.


OBJETIVOS

Pesquisar sites de locadoras de veículos, analisar o funcionamento dos mesmos, encontrando pontos fortes e fracos comparando-os para ajudar no sistema da empresa Aluga Buggy. Buscar sugestão de banco de dados para integração da empresa com sua sócia.


DESENVOLVIMENTO

Locadoras de veículos

Breve comparativo de alguns sites de locação de veículos, mostrando como é feita a locação e como funciona seu sistema.

LOQ Locadora de Veículos

A LOQ possui um cadastro onde pede os seguintes campos: nome, e-mail e telefone onde são preenchidos os dados do cliente. Logo após o preenchimento vem um grupo onde você seleciona o tipo do veículo, sendo separados por letras. Após isso será necessário informar a data e hora de retirada, data e hora de devolução juntamente com o local onde será retirado o veículo. Temos ao lado direito uma tabela de características do veículo com seu valor de locação referente ao grupo onde é selecionado o tipo do veículo. Ao final é enviado a solicitação realizada.

JW locadora de veículos

A JW tem um sistema mais simples para locação. Nela é somente necessário preencher um formulário de cinco campos: Nome completo, E-mail, telefone, combobox onde é escolhido a categoria do veículo e um último campo para outras informações. Ao finalizar o cadastro também possui um botão para enviar.

Camberlem Locadora de Veículos

A empresa Camberlem não possui locação pelo site, somente pelo canal de atendimento ao cliente. Porém possuí uma tabela de preços dos veículos separados com grupo de letras, com foto dos mesmos o que torna interessante a navegação.

Comparativo

Comparando as três empresas podemos afirmar que possuir uma locação pelo site é bem mais interessante e mais rápida que ter que ficar entrando em contato com a empresa por outro meio de comunicação. Quanto maior as informações para o contratante ter acesso, mais fácil de se tomar uma decisão do serviço realizado pelo e mais confortável ira se sentir com a escolha, porem temos que tomar cuidado para sistema não ficar sobrecarregado e assim ficando de difícil utilização e compreensão.

SGBD

Hoje em dia, há muitos tipos de SGBD, desde gratuitos à pagos. A escolha de um SGBD para a implantação de um sistema requer vários cuidados incluindo velocidade, segurança e etc. possuindo um bom custo x benefício.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.2 Kb)   pdf (167.8 Kb)   docx (43.8 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com