TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR

Por:   •  25/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  4.347 Palavras (18 Páginas)  •  175 Visualizações

Página 1 de 18

[pic 1]

[pic 2]

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

ADMINISTRAÇÃO BACHARELADO

CERLENNE SÁVILA DE SOUSA SANTOS

PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR

        

[pic 3]

Limoeiro do Norte

2014.1


CERLENNE SÁVILA DE SOUSA SANTOS

PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR

Trabalho apresentado à UNOPAR – Universidade Norte do Paraná, nas disciplinas Pesquisa de Mercado, Negociação, Marketing e Metodologia Ciêntifica.

Professores: Gisleine Fregoneze

                                                                                      Elisete Zampronio

                                                                                      Henry Nonaka

                                                                                      Marcos Marques

[pic 4]

Limoeiro do Norte

2014.1


SUMÁRIO

1.

INTRODUÇÃO        4

2 desenvolvimento        5

2.1 pesquisa de mercado _        5

2.2 MARKETING        6

2.3 NEGOCIAÇÃo        11

2.3.1 Concorrência.............................................................................................12

2.3.2 Riscos.......................................................................................................13

2.3.3 Tempo.......................................................................................................13

2.3.4 Informação................................................................................................14

3. CONCLUSÃO................................................................................................16

REFERÊNCIAS.................................................................................................17


1. INTRODUÇÃO

Neste trabalho vamos aborda um pouco sobre a história da Microsoft e alguns critérios a tomar nas tomadas de decisões para o futuro da empresa. A Microsoft foi fundada por Bill Gates e Paul Allen em 1975 que foi criada para dominar o mercado de sistemas operacionais de computadores pessoais e em 2013, a Microsoft é dominante tanto em sistemas operacionais IBM PCs compatíveis quanto em programas para escritório. Também no mercado a produção de computadores pessoais, com o lançamento do Microsoft Surface, uma linha de computadores tablet.

Nos últimos meses a Microsoft que é líder no mercado de softwares para microcomputadores vem passando por uma fase turbulenta, fase essa que podemos denominar de era pós-PC. Devido à zona de conforto que a Microsoft se encontrava, abriu espaço para que seus concorrentes enxergasse o novo “mundo” que aproximava na área da informação, o mundo da mobilidade. No decorrer do trabalho serão identificadas as possíveis falhas que a Microsoft cometeu, que a fez ficar tão para trás de seus concorrentes e também mostrar o que a mesma pode fazer para mudar esse cenário em que ela se encontra.

2. DESENVOLVIMENTO

2.1 PESQUISA DE MERCADO

Para melhor atender um mercado-alvo, as organizações devem dispor de informações relevantes sobre seu campo de atuação, seu negócio, sua concorrência e especialmente seus clientes. Esse processo consiste na definição do problema, objetivos de pesquisa, desenvolvimento do plano de pesquisa, coleta de informações, análise das informações e apresentação dos resultados para administração. Ao realizar esta pesquisa, as organizações devem decidir se devem coletar os dados ou usar dados já disponíveis. A principal razão de adotar essa pesquisa de mercado é a descoberta de uma oportunidade de mercado. Uma vez com a pesquisa concluída, a empresa deve avaliar suas oportunidades e decidir em que mercados entrar. Os mercadólogos dependem ainda da pesquisa de mercado para determinar aquilo que os consumidores querem e quanto estão dispostos a pagar, sendo assim, querem ter uma vantagem competitiva sustentável.

A Microsoft Corporation é uma empresa que desenvolve, fabrica, licencia e vende softwares para computadores, tablets, smartphones, etc. É a maior empresa softwares do mundo, tornando-a um das empresas mais valiosas do mundo. Porém atualmente vem sofrendo um grande impacto em seu faturamento devido aos concorrentes que vem crescendo cada dia que passa. Mesmo com toda a suas tentativas e investimentos pesados para alavancar seu crescimento na área da mobilidade, a Microsoft ainda não chegou e está bem longe do seu objetivo principal, que é o seu topo de vendas.  Então de acordo com a disciplina pesquisa de mercado, mostrarei como seus gestores podem se utilizar dessa importante ferramenta para levar a empresa para novos rumos.

A sociedade vem com várias mudanças de comportamento em função ao surgimento de uma nova tecnologia, o mercado está em constante evolução e para as organizações se destacarem precisam se adequar a tais mudanças para obterem melhores resultados. Portanto, dentre as opções, a Microsoft pode se despor de uma estratégica de marketing dirigida pelo público coorporativo, apresentando um produto com atributos que alavanquem a produtividade e utilizar-se também de preços, mas baixos que os dos concorrentes e com maiores ofertas de aplicativos; de modo com que o produto seja diferenciado, tendo as exigências do mundo coorporativo e do mercado. Tendo então a pesquisa realizada, teremos que analisa-las para detectarmos as oportunidades e decidir mergulhar fundo nas chances futuras.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (28 Kb)  
Continuar por mais 17 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com