TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROINTER II PARCIAL GESTÃO COMERCIAL

Por:   •  4/6/2018  •  Trabalho acadêmico  •  1.586 Palavras (7 Páginas)  •  258 Visualizações

Página 1 de 7

                               [pic 2]

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GESTÃO COMERCIAL

BELO HORIZONTE / MG - UNIDADE II

Nome: Alberto Magno Rodrigues Braga Junior RA: 1238443220

Tutor EAD: MÁRCIO PEREIRA DE OLIVEIRA

PROINTER II – RELATÓRIO PARCIAL

                               [pic 3]

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GESTÃO COMERCIAL

BELO HORIZONTE / MG - UNIDADE II

Nome: Alberto Magno Rodrigues Braga Junior RA: 1238443220

Tutor EAD: MÁRCIO PEREIRA DE OLIVEIRA

PROINTER II – RELATÓRIO PARCIAL

Relatório Parcial do Projeto Interdisciplinar II do Curso de Tecnologia em Gestão Comercial na Faculdade Anhanguera, sob a orientação do tutor EAD Prof.º Márcio Pereira de Oliveira.

  1. RESUMO

Visando facilitar o entendimento da relevância em cuidar melhor do meio ambiente em que vivemos, será apresentado nesse trabalho a pesquisa realizada na empresa ROYAL ESPETO E BURGUERIA, mostrando seus objetivos, produtos, mercado, público-alvo, e métodos de sustentabilidade.

Palavras-chave: Empresa. Sociedade. Sustentabilidade. Meio-ambiente. Pesquisa.

SUMÁRIO

1. RESUMO ................................................................................................................ 3

2. INTRODUÇÃO ....................................................................................................... 5

3. LEVANTAMENTO DE CAMPO ............................................................................. 6

3.1. Descrição da Organização .................................................................................. 6

3.2. Descrição do produto ou serviço ......................................................................... 8

4. Análise SWOT ......................................................................................................10

5. CONSIDERAÇÕES FINAIS .....................................................................................

 

  1. INTRODUÇÃO

Visando atender as necessidades da sociedade, a sustentabilidade empresarial vem sendo ampliada nos últimos anos através de praticas sociais e ambientais. A sustentabilidade visa o estabelecimento de diálogos e uma relação ética e transparente com os clientes, buscando a incorporação das práticas corretas de sustentabilidade para a valorização da imagem institucional e da marca. Busca, também, além do aumento das riquezas dos acionistas, a preservação de recursos ambientais e culturais, respeitando as diversidades, e objetivando a redução da desigualdade social.

“O pilar da sustentabilidade social está relacionado à distribuição equitativa de bens e renda. A sustentabilidade espacial visa promover o equilíbrio do assentamento urbano e rural. O pilar da sustentabilidade econômica, não deveria significar o crescimento econômico dos mais ricos”.(BARBIERI, CAJAZEIRA, 2009)

.

Com o objetivo de apresentar a compatibilidade da empresa ROYAL ESPETO E BURGUERIA com a necessidade de sustentabilidade do cenário atual, foi apresentado nesse trabalho, sua prática de gestão, implementação de ferramentas e processos para a redução dos impactos ambientais dentre outros benefícios, tanto para a empresa, quanto para os clientes, e principalmente o meio ambiente.

 

  1. LEVANTAMENTO DE CAMPO
  1. Descrição da organização

                                                                     

Tipo Societário:   Microempreendedor

Razão Social: ROYAL ESPETO E BURGUERIA LTDA – ME

Nome Fantasia: ROYAL ESPETO E BURGUERIA

        O Nome Royal Espeto e Burgueria foi escolhido com o intuito de apresentar os produtos e o perfil da empresa, trazendo em seu nome um termo Americano relacionado ao Poker (Esporte de cartas em crescimento no Brasil) visa dar um toque de fineza e modernidade ao estabelecimento, previamente já indicando ao público-alvo o ambiente ali encontrado.

        A empresa foi aberta em 2016 como o objetivo de alcançar um mercado local carente desses produtos, tanto o Hambúrguer “Americano” (Artesanal) quanto os “Espetinhos” possuem muita procura em sua cidade sede. O local escolhido foi próximo a um dos maiores “campus” de faculdade de BH (PUC- Coração Eucarístico), sendo assim o número de consumidores certamente seria alto, por se tratar de uma região com muitos alunos.

        A inauguração da empresa, após as obras no local, transformando seu ambiente interno, com letreiros luminosos, paredes em estilo xadrez e quadros customizados se deu com um evento de música ao vivo, e altamente divulgado por panfletagem e redes sociais, sendo um sucesso apresentação do novo empreendimento para a região.

Fundamentos da organização:

Missão: Trazer entretenimento associado a uma boa refeição, com a garantia de um ambiente agradável e seguro.

Visão: Oferecer produtos com variedade e qualidade, desde as bebidas, conservadas e servidas na temperatura ideal, quanto as refeições, garantindo espetos, hambúrgueres e porções em alto nível.

 Valores e princípios:  Adicionar valor ao ambiente comercial local, trazendo novos clientes, e garantindo a todos, qualidade e agilidade no atendimento, cultura e diversão, comprometimento e fidelidade aos mesmos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.5 Kb)   pdf (209.1 Kb)   docx (164.2 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com