TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROINTER II PARCIAL - RECURSOS HUMANOS

Por:   •  2/5/2017  •  Trabalho acadêmico  •  1.751 Palavras (8 Páginas)  •  605 Visualizações

Página 1 de 8

[pic 1]

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM    RECURSOS HUMANOS

POLO:MARTE

2ª SÉRIE

VANESSA DA SILVA        RA 5013482188

RELATÓRIO PARCIAL

PROJETO INTERDISCIPLINAR APLICADO AO CURSO DE TECNOLOGIA EM RECURSOS HUMANOS

DISCIPLINAS DE MATEMÁTICA, PROCESSOS GERENCIAIS, DIREITO EMPRESARIAL, TECNOLOGIAS DE GESTÃO E RESPONSABILIDADE SOCIAL E MEIO AMBIENTE

TUTOR(A) A DISTÂNCIA: ELAINE OLIVEIRA FOSTER REIS

SÃO PAULO/SP

2016.2

LEVANTAMENTO DE DADOS E PESQUISA DE CAMPO PARA IMPLANTAÇÃO DE UM SISTEMA DE GESTÃO AMBIENTAL (SGA).

  1. INTRODUÇÃO

O objetivo deste estudo visa demonstrar a viabilidade de implantação do Sistema de Gestão Ambiental.

A preocupação com o meio ambiente é um assunto discutido frequentemente nos dias atuais, principalmente nas empresas.

Dependemos do meio ambiente para a sobrevivência e evolução, pois a sociedade e a economia não são capazes de viver sem água potável, ar puro e solo fértil.

  1. CARACTERIZAÇÃO DA EMPRESA

A empresa MVA Chocolates se localiza na região central de São Paulo.

A escolha do nome foi feita pela junção dos nomes da proprietária Vania da Silva, do filho Marcus e do marido Ary.

O nome da proprietária é Vania da Silva, já trabalhou em grandes empresas no ramo da saúde, mas pelo fato de ter que cuidar do filho, resolveu se arriscar no ramo de alimentação, fabricando chocolates diversos e vendendo para pessoas da região que reside, tudo começou a dar tão certo que resolveu investir, e fazer seu empreendimento.

Os pontos fortes da empresa é trabalhar com fornecedores de nome, respeito e qualidade como Chocolates Garoto e Chocolate Nestlé, ter comprometimento com seus clientes e está aberto a novas ideias, sempre buscando inovar para melhor atender seus clientes.

Os pontos fracos da empresa são os concorrentes diretos e indiretos, os concorrentes diretos são (Cacau Show e Kopenhagen), a ausência de um serviço de entrega a domicílio, pois a empresa no momento presente não conta com este serviço, pois o mesmo encarece o orçamento final. A empresa também não possui Sistema de Gestão Ambiental, em tempos mais modernos em que a preocupação com o meio ambiente é primordial, é necessário desenvolver um projeto e estimular a consciência ambiental.

A empresa MVA Chocolates foi criada em janeiro de 2016 com o propósito de satisfazer as necessidades do público. Desde o início que sua proprietária vendia os produtos feitos artesanalmente, sempre buscando oferecer chocolates de melhor qualidade aos seus clientes.            A empresa pretender futuramente, levar aos consumidores, um novo conceito de saborear o chocolate, escolhendo suas frutas prediletas, cobertas com muito chocolate no melhor estilo fondue express.

A missão da empresa é crescer de forma sustentável, mantendo viva a tradição do chocolate caseiro, com máxima qualidade e por um preço acessível. Oferecendo aos nossos clientes um tratamento diferenciado gerando satisfação, diversidade de sabores.

A visão é proporcionar um dos melhores chocolates caseiros de São Paulo, com cuidado em cada etapa desde o processo da classificação de matéria-prima, o desenvolvimento de produtos e a preocupação com o cliente, afirmar a mais pura qualidade através de um preço acessível.

Os valores e princípios sempre será humildade, simplicidade, envolvimento, atitude, agilidade, qualidade, respeito, ética, amor e comprometimento em tudo que fazemos, honestidade, pontualidade, preocupação na formação de uma sociedade melhor.

Nosso principal objetivo é exceder as expectativas de todos com produtos e atendimento de alta qualidade, tecnologia de ponta na preparação, manuseio e armazenamento dos produtos, obtendo assim, total satisfação dos consumidores.

  • Os fatores críticos para o sucesso é o atendimento de qualidade, relacionamento com o cliente, limpeza do ambiente e treinamento da equipe.

  1. PRODUTO/SERVIÇO:

Empresa Mva Chocolates LTDA-ME

Para a produção é necessários alguns equipamentos comoMicro-ondas, Fogão, Freezer Vertical, formas para chocolates diversas, balcão de mármore.                                                                          

 O processo de produção artesanal passa por algumas etapas se iniciando com o picar do chocolate, derreter e o temperar.

O chocolate deve ser picado, derretido em banho-Maria ou forno micro-ondas e depois de derretido, misturar até formar uma massa bem homogênea, que deve chegar a temperaturas que variam entre 27°C e 29°C dependendo do chocolate. A massa em temperatura evita que a gordura derreta com o calor e fique na superfície do chocolate.

Foi contratada empresas especializadas com a fonte da tecnologia de treinamentos de funcionários e tempo de atendimento e manuseio dos equipamentos.

Para a produção serão utilizadas matérias primas: Chocolates em barras, Castanhas, Licores, Creme de Leite, Leite Condensado.

Para manter a qualidade dos produtos, foram estabelecidas parcerias com fornecedores com o objetivo de adquirirmos a matéria-prima de qualidade, dentro do prazo e custo necessários. Há uma grande preocupação com relação à higiene e limpeza do ambiente de produção bem como em relação aos funcionários. Esse quesito será avaliado pelo Órgão da Vigilância Sanitária do Estado de São Paulo.

A localização da empresa MVA Chocolates foi definida observando aspectos como disponibilidade de água, rede de esgoto, energia, vias de transporte e sistema de comunicação, além, do custo. A área de produção não requer um espaço físico muito grande para instalação dependendo, da produção desejada. O indispensável é que o tamanho seja suficiente para alocar todos os equipamentos sem prejudicar o fluxo dos trabalhadores. A disposição dos equipamentos deve estar de acordo com a sequência de utilização para que haja o menor trânsito possível de pessoal, e os equipamentos fixos devem permitir fácil acesso e limpeza adequada. Pisos e paredes, material lavável, de preferência azulejos, e de cor branca. Ralos devem ter tampa tipo ‘abre-fecha’ ou as tradicionais cobertas com plástico para não permitir a entrada de insetos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.9 Kb)   pdf (163.2 Kb)   docx (32.8 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com