TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROINTER II PARCIAL - FINAL COMPLETO GESTÃO FINANCEIRA

Por:   •  20/2/2017  •  Trabalho acadêmico  •  4.096 Palavras (17 Páginas)  •  908 Visualizações

Página 1 de 17

ANHANGUERA EDUCACIONAL

FACULDADE ANHANGUERA DE SÃO BERNARDO

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GESTÃO FINANCEIRA

PROJETO INTERDISCIPLINAR APLICADO AOS CURSOS SUPERIORES DE TECNOLOGIA:

PROINTER II

RELATORIO FINAL

Tutora à Distância:

Tutora Presencial:

                                             São Bernardo do Campo - SP

2016

CLAUDIA CRISTINA INÁCIO DOS SANTOS – RA: 3056108544

JOSÉ ROBERTO COELLI – RA: 9336663672

JULIANA MENDONÇA HENK - RA: 9327749502

KELLY CRISTINA ARAUJO CRUZ - RA: 8132398738

MARIA DALVA LUCENA DE ARAÚJO PIVARO – RA: 3056140417

VERÔNICA DE SOUZA TÚLIO – RA: 9333663042

PROJETO INTERDISCIPLINAR APLICADO AOS CURSOS SUPERIORES DE TECNOLOGIA:

PROINTER II

Trabalho apresentado ao Curso de Tecnologia em Gestão Financeira do Centro de Educação a Distância-CEAD da Universidade Anhanguera-UNIDERP, como requisito parcial para obtenção de nota nas disciplinas de Matemática, Processo Gerencial, Direito Empresarial, Tecnologias de Gestão e Responsabilidade Social e Meio Ambiente. Sob a orientação do Tutor à Distância: e Tutora Presencial:

São Bernardo do Campo - SP

2016

resumo

        Através das preocupações com o desenvolvimento sustentável e o futuro do planeta têm provocado exaustivos debates e conferências no mundo, a fim de buscar o equilíbrio entre o meio ambiente, as comunidades humanas e toda a biosfera. A Gestão Ambiental tem se tornado comum nas empresas que estão se orientando para a sustentabilidade com objetivo de levantar técnicas éticas de ações ecologicamente corretas e sustentáveis. Apresentamos no trabalho a gestão ambiental como ferramenta empresarial para alcançar a sustentabilidade. A relação empresa com o meio ambiente tem sido, ao longo da história, bastante conflitante. Entretanto, o fortalecimento do debate ambiental, pressões políticas, sociais e econômicas estão cada vez mais desencadeando uma mudança na conduta ambiental das empresas. Conforme o direito ambiental vem mudando e surgindo como um forte aliado para o alcance de uma nova conduta ambiental empresarial, através do papel inicial como regulador, até na atuação como instrumento para o processo da gestão ambiental dentro das organizações.

Palavras-chaves: Sistema de Gestão Ambiental, Sustentabilidade e Meio Ambiente.


LISTA DE ILUSTRAÇÕES

Figura 1 - Fluxograma de usinagem..........................................................................................7

                SUMÁRIO

1. INTRODUÇÃO        6

2. RELATÓRIO PARCIAL        7

2.1.  Dana Spicer Indústria e Comércio Ltda:        7

2.2. Produto/ Serviço:        8

2.3. Fluxo produtivo está demonstrado no fluxograma        9

2.4. Política Ambiental        9

2.5. Maiores Clientes de Produtos/ Serviços:        10

2.6. Identificando Ameaças e Oportunidades:        10

2.7. Identificando os Pontos Fortes e Minimizar os Pontos Fracos:        11

2.8. Viabilidade para implantação do Sistema de Gestão Ambiental.        11

3. RELATÓRIO FINAL        12

3.1. Apresentações do Alvo do Projeto;        12

3.2. Contextualização;        13

3.3. Diagnóstico Empresarial;        14

3.4. Desenvolvimento e Implementação;        15

3.5. Resultados (esperados);        16

4. CONSIDERAÇÕES FINAIS        17

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFIGAS        18

ANEXOS        19


1. INTRODUÇÃO

   

        Os principais agentes do desenvolvimento econômico de um país são as empresas, onde os avanços tecnológicos e a grande capacidade de geração de recursos fazem com que cada vez mais precisem de ações cooperativas e integradas onde possam desenvolver processos que tem por objetivo a Gestão Ambiental e a Responsabilidade Social.

        Através da responsabilidade empresarial em frente ao meio ambiente é centrada na análise de como as empresas interagem com o meio em que habitam e praticam atividades, uma empresa que possua um modelo de Gestão Ambiental já está correlacionada à responsabilidade social. Tal evento irá de certa forma interagir com as tomadas de decisões da empresa, tendo total importância na estratégia empresarial. Assim, a Gestão Ambiental e a Responsabilidade Social são atualmente condicionadas pela pressão de regulamentações e pela busca de melhor reputação perante a sociedade. A sociedade atual está reconhecendo a responsabilidade ambiental e social como valor permanente, consideradas fatores de avaliação e indicadores de preferência para investidores e consumidores. Os investimentos destinados a Gestão Ambiental e a consciência da Responsabilidade Social pelas empresas são aspectos que fortalecem a imagem positiva das organizações diante dos mercados em que atuam dos seus colaboradores, concorrentes e fornecedores.

2. RELATÓRIO PARCIAL

2.1.  Dana Spicer Indústria e Comércio Ltda:

        A Dana Holding Corporation iniciou baseado na invenção patenteada da junta universal encapsulada no EUA. Clarence Spicer mudou para Spicer Manufacturing Company.  É uma empresa S/A, reconhecida no mercado de autopeças. Todos os proprietários são acionistas, que tem uma parte do capital representada por suas ações.

  • Pontos fortes e fracos: Ser líder no desenvolvimento e fornecimento das montadoras, crescimento na tecnologia do sistema de transmissão, vedação e gestão térmica, gerando benefícios tanto para seus acionistas como para seus clientes. Existem algumas falhas e erros na hora operacional, por depender do suporte para gerenciar o sistema e a falta de comunicação adequada.

        

  • Breve Histórico: Tudo começou num lugar pequeno numa gráfica com Clarence Spicer, estudante de engenharia transformado em empresário, juntamente com três empregados, produziu as primeiras juntas universais em 1904. A empresa tem 24.500 funcionários em quase 100 unidades e além de 14 centros tecnológicos em 26 países.

  • Fundamentos da organização:

  • Missão e Visão: Acredita no princípio “nossa gente”, representa o diferencial competitivo e sempre será o importante. Ter uma crença inerente de que as pessoas farão o que é certo, quando providas de uma atmosfera de liberdade e confiança.
  • Objetivos, Valores e Princípios: Possuir um time global que assumirá responsabilidade em busca da excelência. Cada um é responsável pelo desempenho e ações pessoais adotando valores, caráter, Honestidade, Integridade e Justiça sempre vão reger o código de conduta globalmente. No ambiente de trabalho em equipe, participação, inovação e diversidade, com respeito no trabalho sempre é primordial.
  • Fatores Críticos de Sucesso: Com uma sede em Maumee, Ohio, faturamento de U$ 7,1 bilhões. Com a linha de produto e a cobertura operacional global se traduzem em uma grande diversidade.

2.2. Produto/ Serviço:

        O primeiro produto foi à junta universal encapsulada que deu impulso à idéia de carruagem sem cavalos, substituindo o meio primitivo de transmissão da força do motor para as rodas através de duas rodas dentadas e uma corrente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (27.5 Kb)   pdf (749.7 Kb)   docx (2 Mb)  
Continuar por mais 16 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com