TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROJETO DISCIPLINAR INTEGRADO VII - RECURSOS HUMANOS

Por:   •  15/11/2018  •  Trabalho acadêmico  •  5.344 Palavras (22 Páginas)  •  321 Visualizações

Página 1 de 22

UNIVERSIDADE PAULISTA

FERNANDA PINTO JUSTINO

RA 1731508

CCN AUTOMAÇÃO LTDA:

PIM VII

SÃO PAULO

2018

UNIVERSIDADE PAULISTA

FERNANDA PINTO JUSTINO

RA 1731508

CCN AUTOMAÇÃO LTDA:

PIM VII

Projeto Integrado Multidisciplinar VII para obtenção do título de Gestor de Recursos Humanos apresentado à Universidade Paulista

Orientador: Profº. Mauro Trubbianeli

SÃO PAULO

2018

RESUMO

O presente Projeto Integrado Multidisciplinar VII irá expor nesta pesquisa a empresa de tecnologia, CCN AUTOMAÇÃO LTDA, localizada na cidade de São Paulo e vem discorrer sobre as disciplinas Saúde e Segurança no Trabalho: benefícios e assistência Social; Treinamento e Desenvolvimento; e Desenvolvimento Sustentável, tendo como intuito demonstrar de forma clara e em linguagem de fácil alcance, o funcionamento da empresa aplicando o conhecimento adquirido no decorrer do curso de graduação tecnológica em gestão de recursos humanos, onde sobre a disciplina Saúde e Segurança no Trabalho serão mostrados dados relativos de como a empresa geri estas questões que são tão delicadas no seu dia a dia, mostrando como funciona o controle de saúde e segurança ocupacional, definição da CIPA utilização dos equipamentos de proteção individual - EPIs, como a empresa trata as questões de ergonomia, e a abordagem em caso de acidente de trabalho, no tópico Treinamento e Desenvolvimento serão apontados, como são feitos os treinamentos relacionando seus funcionários, finalizando com a disciplina Desenvolvimento Sustentável, importante principalmente nos dias atuais, que preza pela sustentabilidade, a forma como a empresa gerencia seus resíduos, como lida com materiais descartáveis.

Palavras-chave: Desenvolvimento – Sustentabilidade – Treinamento – Saúde – Segurança.

SUMÁRIO

1. INTRODUÇÃO ..................................................................................................... 05

2.SAÚDE E SEGURANÇA NO TRABALHO: BENEFÍCIOS E ASSISTÊNCIA SOCIAL... 06

2.1. Cipa ................................................................................................................... 06

2.2. Das atribuições da comissão e funcionamento...................................................07

2.3 Ergonomia............................................................................................................08

2.4.EPIs, acidentes de trabalho e qualidade de vida.................................................09

3.TREINAENTO E DESENVOLVIMENTO................................................................ 12

3.1.Categorização da habilidades............................................................................. 13

3.2. Dinâmica de treinamento.................................................................................... 13

3.3. Desenvolvimento de pessoas............................................................................. 16

4. DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL............................................................... 17

4.1.Direitos sustentáveis .......................................................................................... 17

4.2.Adequação e conceito de sustentabilidade......................................................... 18

5.CONCLUSÃO ....................................................................................................... 20

6. REFERÊNCIAS .................................................................................................... 21


1. INTRODUÇÃO

        O presente Projeto Integrado Multidisciplinar VII (PIM VII) dispõe-se a apresentar a empresa do ramo de serviços de automação predial CCN AUTOMAÇÃO LTDA, localizada na Avenida Miruna, 700 – Indianópolis – São Paulo – SP. Inscrita no CNPJ sob o numero 05.114.066/0001-26. Em seus 20 anos de mercado seu objetivo é proporcionar aos clientes a melhor integração entre corpo técnico e produtos de última geração para operação remota, automação predial e residencial.

        Com uma filial no Rio de Janeiro, conta com 50 funcionários em sua matriz e 28 em sua filial, divididos nos setores de projetos, desenvolvimento, monitoramento à distância (CMD), implantação, manutenção, orçamento, administrativo, vendas.

        Oferecendo tecnologia de ponta voltada para a redução dos custos, funcionalidades, segurança, para tanto um dos quesitos fundamentais para uma boa execução dos serviços é o cuidado com a Segurança e Saúde dos técnicos, pensando sempre à frente, a empresa prioriza a constante atualização através de cursos, treinamentos, renovação das NRs, renovação dos EPIs dentre outras medidas para garantir um trabalho de excelência.

        Investir em treinamentos, fez com que a empresa zerasse o percentual de acidentes de trabalho e afastamentos por stress causados em decorrência das atividades, um ambiente saudável implica em ações e gastos que partem da prevenção.

        Segundo Cardella (1999), o clima organizacional resulta de fatores internos e externos. Entre eles, podemos citar a visão de futuro, ameaças externas, situação política, econômica e social do país, grau de satisfação das necessidades das pessoas, liderança, cultura organizacional e sistema de gestão.

        Além do Desenvolvimento dos funcionários é muito importante pensar em sustentabilidade, a sociedade nos dias atuais visa muito às empresas que valorizam esse conceito, é imprescindível pensar de forma “ecologicamente correta”, tendo em vista que o Desenvolvimento Sustentável não é somente reciclagem, e, aliás, está muito, além disso, ter um ambiente que reduz gastos com aplicação de tecnologias para reduzir o consumo de energia, que incentiva o consumo consciente dos materiais, que recicla as sobras das obras torna a CCN AUTOMAÇÃO uma empresa referência de mercado no segmento em que atua.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (38.4 Kb)   pdf (360.7 Kb)   docx (561.5 Kb)  
Continuar por mais 21 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com