TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pim Vii Recursos Humanos

Artigos Científicos: Pim Vii Recursos Humanos. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/12/2013  •  2.111 Palavras (9 Páginas)  •  1.226 Visualizações

Página 1 de 9

UNIVERSIDADE PAULISTA

UNIP INTERATIVA

Projeto Integrado Multidisciplinar

Cursos Superiores de Tecnologia

TÍTULO DO TRABALHO: PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR – PIM IV

SUBTÍTULO: RELATÓRIO

PÓLO COSMÓPOLIS

2010

UNIVERSIDADE PAULISTA

UNIP INTERATIVA

Projeto Integrado Multidisciplinar

Cursos Superiores de Tecnologia

TÍTULO DO TRABALHO: PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR – PIM IV

SUBTÍTULO: RELATÓRIO

CINTIA LEAL ALVES MIRANDA – RA 1026997

OLGA MARIA VENÂNCIO DO NASCIMENTO – RA 1028927

PÓLO COSMÓPOLIS

2010

RESUMO

No trabalho PIM IV (Projeto Integrado Multidisciplinar), foi abordado as teorias de três disciplinas vigentes em curso, sendo aplicadas em prática na empresa Exact Power Indústria Hidraúlica Ltda. São elas: Desenvolvimento de Recursos, Suprimentos de Mão-de-Obra e Relações Interpessoais, conforme discriminadas no desenvolvimento do trabalho.

Na disciplina Desenvolvimento de Recursos Humanos, foi analisado a importância do Recursos Humanos dentro da empresa Exact Power. Qual a visão da empresa em relação ao Depto. Qual o objetivo que Exact Power espera alcançar investindo no seu Recursos Humanos.

Na disciplina Suprimento de Mão-de-Obra, foram destacadas as etapas de recrutamento e seleção que os candidatoss atraídos a empresa tende a passar.

Na disciplina Relações Interpessoais, foram destacadas a importância dos líderes na organização, as interações com grupos sociais, a comunicação nas relações interpessoais, sob uma estratégica visão dos gestores da Exact Power.

ABSTRACT

At work PIM IV (Multidisciplinary Integrated Project), was approached the three disciplines of existing theories in progress, being applied in practice in the company Exact Power Industry Hydraulics Ltda. These are: Resources Development, Supplies Hand-to-Work and Interpersonal Relations, as detailed in development work.

In the discipline of Human Resource Development, was discussed the importance of human resources within the company Exact Power. What is the company's vision for the Department. What is the goal Exact Power hopes to achieve by investing in its human resources.

In the discipline of supply manpower, were highlighted steps of recruiting and selecting candidates who attracted the company tends to go

Interpersonal Relations in the discipline have been highlighted the importance of leaders in the organization, interactions with social groups, communication in interpersonal relationships, on a strategic vision of the managers of Exact Power.

INTRODUÇÃO

No nosso trabalho Projeto Integrado Multidisciplinar IV, foi escolhida a empresa EXACT POWER INDÚSTRIA HIDRAÚLICA LTDA, por se tratar de uma empresa de porte médio, que está investindo em novas tecnologias e em seus colaboradores.

A Exact Power é uma empresa do setor metalúrgico, na produção e comercialização de motores e bombas hidraúlicos, destinados ao setores de transformação de celulose, usinas siderúrgicas e petróleo.

Fundada em 1986, na cidade de Artur Nogueira, pelo Sr. José Sabatini, que foi o criador, o desenvolvedor do motor, que atualmente é comercializado, atuando no mercado nacional e internacional.

A Exact Power conta com a dedição e fidelidade de 25 colaboradores.

1 – DESENVOLVIMENTO DE RECURSOS HUMANOS

O que percebe-se é que cada dia que passa cresce a valorização e importância das pessoas nas empresas.

Por este motivo, é indispensável um Recursos Humanos de potencial dentro de uma empresa, seja qual for seu ramo de atividade. Tornando o Recursos Humanos um departamento tão importante quanto os outros departamentos.

O mundo está mudando, evoluindo, tornando-se mais competitivo, agressivo no mercado. Para enfrentar essa situação, essa concorrência, precisa-se de pessoas qualificadas, treinadas e motivadas.

Como foi citado, a empresa Exact Power está em desenvolvimento e com grande perspectiva de crescimento. Por este motivo, é que aposta num bom Recursos Humanos, que visa motivação, comprometimento, qualidade e parceria com seus colaboradores.

Exact Power, Recursos Humanos e Colaboradores, caminham lado a lado, buscando sempre a eficiência, sucesso para todos.

O Recursos Humanos busca essa parceria com seus colaboradores, criando programas de treinamento e incentivo. Mostrando com isso a importância, a diferença que cada colaborador representa para a empresa. O resultado que se busca é sempre um colaborador motivado, feliz e com isso a produção, o desempenho, o resultado é positivo.

1.1 Administração de Recursos Humanos

Para garantir o sucesso na administração de Recursos Humanos, o primeiro passo da Exact Power, foi que seu Recursos Humanos conhecesse o ramo de atividade da empresa, o seu negócio.

Buscando com isso, conhecer o presente, saber realmente o que está acontecendo, dentro da empresa e fora, ou seja no mercado, para criar um futuro com perspectivas. Desta forma, as ameaças e erros que surgirem serão facilmente resolvidos, aparecendo oportunidades, criando uma grande paixão por resultados positivos, por sucesso

Outro fator importante para a excelência na Administração de Recursos Humanos, é compartilhar idéias, mudanças, transformações com os gestores da Exact Power, que conseqüentemente compartilham com seus colaboradores.

Com essa sintonia entre os gestores de outros departamentos e o Recursos Humanos, evita-se o conflito, a concorrência, a competição.

Essa parceria mostra a transformação dos gestores. Tornando-os gestores de pessoas e

...

Baixar como (para membros premium)  txt (15 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com