TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR III - PIM III MCDONALD’S

Por:   •  18/5/2021  •  Trabalho acadêmico  •  5.144 Palavras (21 Páginas)  •  292 Visualizações

Página 1 de 21

UNIVERSIDADE PAULISTA – UNIP[pic 1]

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM LOGÍSTICA

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR III - PIM III

MCDONALD’S

SÃO PAULO

2021

UNIVERSIDADE PAULISTA – UNIP[pic 2]

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM LOGÍSTICA

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR III- PIM III

MCDONALD’S

xxx

Projeto Integrado Multidisciplinar - PIM III, apresentado como um dos pré-requisitos para aprovação do bimestre anterior, no Curso Superior de Tecnologia em Logística.

SÃO PAULO

2021

RESUMO[pic 3]

Este artigo apresenta a natureza de uma pesquisa exploratória e descritiva, quanto aos fins. Quanto aos meios, a pesquisa foi bibliográfica, documental e estudo de caso. O método utilizado nesta pesquisa foi o de múltiplos casos, pela necessidade de se estudar diversos participantes da cadeia de suprimentos de restaurantes do McDonald’s. O estudo de casos múltiplos traz a vantagem de um aumento na validade externa, o que significa uma maior possibilidade de generalização do estudo.

Palavras-Chaves: McDonald’s; Logística; Empresa.

  1. Sumário

2.        INTRODUÇÃO        5

3.        A EMPRESA        6

4.        CENTRO DE DISTRIBUIÇÃO – ESTRATÉGIA E LOCALIZAÇÃO        6

5.        OPERADORES DE RECEBIMENTO        7

5.1.        Fluxograma de Recebimento e organização dos materiais        8

6.        MATEMÁTICA FINANCEIRA        9

6.1.        O juros Composto        9

6.2.        A amortização        9

6.3.        Departamentos        9

7.        MOVIMENTAÇÃO E ARMAZENAGEM        10

8.        EXPEDIÇÃO        10

9.        EQUIPAMENTOS        11

9.1.        Sistema de armazenagem por acumulação.        11

9.2.        Equipamentos adequados para recebimento, armazenagem e expedição        12

10.        EMBALAGEM        12

11.        O FUNCIONAMENTO DA TECNOLOGIA RFID        14

12.        FIFO        15

13.        CONCLUSÃO        16

14.        REFERÊNCIAS        17

  1. INTRODUÇÃO

Este  projeto  tem  o  objetivo  de  utilizar  os  conceitos  estudados   no  ambiente  acadêmico. A empresa escolhida foi o McDonald’s, utilizando as  disciplinas  de  Fundamentos da Importância da Logística, Contabilidade e Estatística Aplicada.

A Empresa McDonald’s visa o crescimento da empresa para um cenário futuro. Esse crescimento que se sustenta em iniciativas inovadoras (seja de produto, processo ou mesmo de modelo de negócio) e em valores de afetividade bem sedimentados que permeiam pela forma que a empresa compete estrategicamente pela sua cadeia de suprimentos. O fortalecimento desses pilares faz com que o negócio possa ser cada vez mais coerente com sua proposta perante o mercado e a sociedade.

  1. A EMPRESA

McDonald's Corporation é a maior cadeia mundial de restaurantes de fast food de hambúrguer, servindo cerca de 68 milhões de clientes por dia em 119 países através de 37 mil pontos de venda. Com sede nos Estados Unidos, a empresa começou em 1940 como uma churrascaria operada por Richard e Maurice McDonald.

 Em 1948, eles reorganizaram seus negócios como uma hamburgueria que usava os princípios de uma linha de produção. O empresário Ray Kroc ingressou na empresa como franquiado em 1955. Em seguida, ele comprou a cadeia de restaurantes dos irmãos McDonald e expandiu a rede para todo o mundo  

O McDonald's vende principalmente hambúrgueres, cheeseburgersfrangobatatas fritas, itens de caférefrigerantesmilk shakes e sobremesas. Em resposta à evolução dos gostos dos consumidores, a empresa ampliou o seu menu para incluir saladaspeixes, wraps, smoothies e frutas. 

  1. FUNDAMENTOS E IMPORTÂNCIA DA LOGÍSTICA

O site do McDonald’s está sempre atualizado e é bastante informativo. Contém todo cardápio, valores nutricionais e lojas, porém, não consta todas as redes sociais da marca, apenas Facebook, Youtube e Twitter. A versão mobile é exatamente igual à versão desktop, adaptada para cada tipo de tela/celular.

O APP MCDonald’s contém benefícios exclusivos como cupons de desconto, localização do restaurante mais próximo e as demais informações que contém no site. Porém, não há as redes sociais da marca.

O McDonald’s segue a mesma identidade e comunicação em todas as redes sociais. Em botas as redes, há um “bitly” (encurtador e rastreador de link) encaminhando para uma página no site com o mapa da McDonald’s mais próximo do consumidor que contém tal ação divulgada. Em todas as mídias, há apenas uso de fotos do MC Donald’s, sem GIFs e memes. A linguagem é informal com apelo ao público mais jovem, com o uso constante de hashtags jovens e adaptadas dos virais da internet.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (32 Kb)   pdf (616.7 Kb)   docx (532.2 Kb)  
Continuar por mais 20 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com