TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR V – PIM V

Por:   •  18/5/2016  •  Trabalho acadêmico  •  4.092 Palavras (17 Páginas)  •  870 Visualizações

Página 1 de 17

UNIVERSIDADE PAULISTA – UNIP

UNIP INTERATIVA

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR V – PIM V

Loja Mirage

Local: SÃO JOSÉ DO RIO PRETO

Ano: 2016

UNIVERSIDADE PAULISTA – UNIP

UNIP INTERATIVA

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR V – PIM V

Loja Mirage

SÃO JOSÉ DO RIO PRETO

Ano: 2016

ÍNDICE

Resumo...........................................................................................................................4

Introdução.......................................................................................................................5

Desenvolvimento............................................................................................................6

Conclusão.......................................................................................................................12

Citações e Referências..................................................................................................13

  1. Resumo:

Neste trabalho veremos vários aprendizados aplicados ao cotidiano da empresa Loja Mirage, uma loja de departamentos completa em cama, mesa,  banho, decorações, confecções e acessórios situada na cidade de José Bonifácio, regida pela empresária Rosalina de Azevedo, onde veremos em Gerenciamento de Serviços um fator de grande importância que é a fidelização dos clientes, o pós venda que é hoje necessário para que o consumidor se sinta importante para a organização. Em Matemática veremos seu valor no nosso dia, estudaremos três empréstimos feitos pela empresária, onde acharemos os juros, o valor final e também os valores finais dos empréstimos. Por último em Marketing de Varejo e Negociação veremos as ações de marketing que levam a empresa a se destacar em meio a crise, veremos também um pouco sobre varejo e algumas de suas classificações.

 

Palavra chave: Fidelização.

        

  1. Introdução:  

                                                                 

O objetivo real desse trabalho é fazer uma análise em todos os elementos que contribuem a cada dia para o crescimento notório de uma loja de departamentos situada na cidade de José Bonifácio, interior de São Paulo, chamada Loja Mirage, estudando todas as formas aplicadas e discutindo junto coma empresária todos os conhecimentos adquiridos e técnicas que vimos com estudo das matérias.

Sabemos que o mercado atual exige mudanças constantes para que a empresa resista e permaneça de pé em meio a algumas turbulências na economia. Para isso é necessário estar atento e também ligado as oportunidades de fidelizar o cliente, deixando-o sempre confortável, para que quando surgir a necessidade novamente, ele volte a comprar da organização.

Precisamos estar atentos ao nosso valor para os clientes, por isso logo à  frente em Gerenciamento de Serviços veremos uma técnica usada para fazer essa medida. Veremos uma forma muito interessante de cativar o cliente, que é o Cartão Fidelidade. Uma das estratégias adotadas foi o pós venda, sendo uma ferramenta muito importante para manter um relacionamento com o cliente.

A Matemática está presente em todas as ações do nosso cotidiano, sendo seu valor de extrema importância para a empresa, pois de um simples troco no balcão, até uma negociação milionária ela estará presente. Usaremos de base três empréstimos feitos pela empresária, onde acharemos o valor total, os juros em valores reais e também o montante contratado.

O varejo tem-se atualizado de uma forma muito rápida. Em Marketing de Varejo e Negociação veremos as classificações de varejo, onde vamos falar sobre nossa empresa em destaque , sendo uma loja de departamentos.

Uma das ferramentas de maior valor dentro da organização é o marketing. As ações de marketing precisam estar ligadas ao público alvo escolhido pela empresa, não adianta de nada investir em propagandas e atingir o público errado.

A negociação também é imprescindível para se conquistar um lugar de destaque, pois comprando barato, se vende barato. Essa é a idéia da empresária Rosalina de Azevedo, que consegue manter seus preços finais todos acessíveis a qualquer classe econômica..


  1. Desenvolvimento:

Gerenciamento de serviços

        Nos dias de hoje, muito se fala em crise. Todos nós sabemos das dificuldades e também das falhas que levam o mercado a tais oscilações. Por isso é preciso estar atento a todas as mudanças baseando-se sempre no conceito de saúde da empresa, ou seja, procurar sempre por indicadores que levam a empresa no caminho do lucro e a uma base solidificada. Lutando sempre para que o cliente de hoje, também seja o cliente de amanhã, pois sem o cliente não existe a empresa.

        Quando falamos de fidelização de clientes, estamos nos referindo à uma das estratégias mais fortes dentro da organização. São investidos muitos recursos em marketing, para a conquista de um cliente, deposita-se muito dinheiro e tempo, principalmente no marketing para poder atrair a atenção de pessoas. Investe-se também no fator humano, ou seja, nos colaboradores que irão atender essas pessoas. Não adiantaria a empresa gastar tanto em campanhas de marketing, e quando aquele cliente alvo chegar na empresa interessado em algum produto, ser mal atendido. Todo o esforço depositado até aí seria em vão. Por isso o grau de importância das pessoas tem e precisa ter um valor inestimável.

Nos últimos 50 anos os recursos tecnológicos tem passado constantemente por inovações incríveis, trazendo novidades todos os dias para a melhoria do ser humano. Devido à isso o gestor de gerenciamento de serviço precisa estar ligado à tais ferramentas, para poder assim se adequar a uma forma de poder ser auxiliado por essa tecnologia. Hoje em uma empresa, por meio de programas específicos, consegue-se saber desde uma simples falta de estoque até um faturamento total da empresa naquele período.

Na empresa estudada, a Loja Mirage, foi traçado um planejamento para descobrir o valor da empresa para seus clientes. A empresária Rosalina, disponibilizou um espaço na loja, onde com o auxílio da tecnologia, foram disponibilizados tablets para somar o grau de satisfação de atendimento recebido por essa empresa. O resultado foi incrível, muitos elogios e sugestões foram recebidos, mas também existindo pontos e avaliações negativas, nos quais foram tomados providências para tentar melhorar.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (22.4 Kb)   pdf (212.9 Kb)   docx (23.8 Kb)  
Continuar por mais 16 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com