TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR – PIM I

Por:   •  13/6/2017  •  Projeto de pesquisa  •  1.970 Palavras (8 Páginas)  •  227 Visualizações

Página 1 de 8

UNIVERSIDADE PAULISTA - UNIP

INSTITUTO DE CIÊNCIAS SOCIAIS E COMUNICAÇÃO

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA DE PROCESSOS GERENCIAIS

L. S. BORGES PRÉ-MOLDADOS – EPP.

ARTHEMIS PRÉ-MOLDADOS

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR – PIM I

CUIABÁ

2017

UNIVERSIDADE PAULISTA - UNIP

INSTITUTO DE CIÊNCIAS SOCIAIS E COMUNICAÇÃO

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA DE PROCESSOS GERENCIAIS

L. S. BORGES PRÉ-MOLDADOS – EPP

ARTHEMIS PRÉ-MOLDADOS

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR – PIM I

ALUNO: JOÃO ALVES DA SILVA – RA: 1731821

Projeto Integrado Multidisciplinar – PIM I, apresentado como um dos pré-requisitos para aprovação do bimestre vigente, no Curso Superior de Tecnologia de Processos Gerenciais para obtenção do Titulo de Gestor Gerencial.

Orientador (a): Fernanda Campos

CUIABÁ

2017

LISTA DE ABREVIATURAS DE SIGLAS

PIM – Projeto integrado Multidisciplinar

DGTP – Departamento Gerência Técnica de Projetos

DME – Departamento de Montagem de Estrutura

DRH – Departamento de Recursos Humanos

APAR – Área de processamento de Armadura

APC – Área de processamento de Concretagem

ISO – Organização Internacional de Padronização

TIC – Tecnologia da Informação e Comunicação

ABNT – Associação Brasileira de Normas Técnicas

PICE – Plano Integrado de Comunicação Empresarial

CRM – Customer relationship management ou Gerenciamento de relacionamento com cliente

SAC – Serviço de Atendimento ao cliente

EPP – Empresa de Pequeno Porte

 

RESUMO

          O objeto desta pesquisa e desenvolvimento de PMI – Projeto Integrado Multidisciplinar é avaliar a estrutura administrativa desta empresa em estudo com base nas disciplinas que foram aplicadas durante o primeiro semestre e primeiro bimestre do curso Superior de Tecnologia em Processos Gerências analisando o seu funcionamento em relação ao que os especialistas em ciências do ramo administrativo prescrevem na realização teórico verso pratica e na aplicação diária – Fundamentos da Administração. Serão abordados os temas relacionados ao sistema administrativo da empresa em estudo, como são aplicados os conceitos de administração desde tempos remotos quando o homem começou a busca pelo desenvolvimento administrando o seu tempo e empregando técnicas que pudessem melhorar a sua vivência no meio onde estava inserida, a conceituação do administrar, qual o perfil de um administrador, as competências pessoais que são indispensáveis no relacionamento com os diversos tipos de temperamento de determinados grupo pessoas, seus papéis do administrador, o futuro do administrador, a ética pertinente a sua Profissão.

As abordagens clássicas e humanísticas sobre: teorias científicas, os períodos de pesquisa de Taylor, os princípios da administração científica.

          Na Comunicação Empresarial como podemos utiliza lá para abrir caminhos e alavancar estratégias de negócios, analisaremos os diversos canais de comunicação que pode ser útil para a empresa desenvolver-se no concorrido mundo empresarial, comunicação interna com os clientes colaboradores e comunicação externa com o publico alvo do seu produto. A utilização de ferramentas essenciais para uma boa imagem da comunicação da no mercado empresa, como abrir e manter canais de diálogo com o exigente consumidor nos dias atuais.

          Veremos também como o uso da TIC – Tecnologia de Informação e Comunicação é fundamental para desenvolvimento estratégico de uma organização, as ferramentas que podem ser utilizadas para implantar sistemas e negócios rentáveis a empresa, redes de computadores, bancos de dados como aplicar a tecnologia da informação no negócio voltado à obtenção de lucro e resultados. Os Planos integrados de comunicação Empresarial – PICE e seus fundamentos, analisaremos como funciona a comunicação verbal e a comunicação não verbal na empresa, os CRM´s, os SAC, Assessoria de Imprensa, Ouvidoria e Ombudsman.

Palavras-chaves: Indústria, comércio, artefatos de cimento, concreto armado, pré-moldados, Estrutura Metálica, Prestação de Serviços, montagens, estruturas e construção civil.

SUMÁRIO

  1. INTRODUÇÃO

          O desenvolvimento técnico analítico sobre as praticas empregadas na empresa que vamos analisar, levarão em consideração as práticas prescritas nos diversos conceitos que os fundamentos da administração nos direciona, confrontando as formas praticadas dentro da empresa em relação ao que os especialistas que estudam diversos ramos das ciências sociais sobre as variadas formas de administrar empresas e pessoas.

          Administrar é uma arte muito antiga, mas depois de muito tempo ainda encontramos pessoas que diz líderes e que não tem capacidade de administrar o bem mais precioso que temos “o tempo” e com isto se perde muitos valores que poderiam ser agregados para o progresso da organização. A causa de muitas empresas fecharem as portas o motivo maior é ser mal administrada, há um acentuado desvios de conduta de administradores e consequentemente levam consigo recursos da empresa que poderiam ser investidos em beneficio para o progresso da própria instituição.

          Aqui analisaremos sistematicamente estudos elaborados por cientistas, escritores e estudiosos do assunto: o quê, como e quando “administrar uma organização”. Há muitas teorias que fundamentam os conceitos de administração nos tempos modernos, mas ás vezes existe teorias que na pratica não funciona prega uma coisa quando na realidade se mostra outra. Cada gestor deve procurar o que é melhor para a organização e colocar em prática a que for fundamental para desenvolvimento sustentável da empresa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.6 Kb)   pdf (155.9 Kb)   docx (350.3 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com