TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR – PIM I

Por:   •  27/10/2019  •  Trabalho acadêmico  •  3.826 Palavras (16 Páginas)  •  119 Visualizações

Página 1 de 16

UNIVERSIDADE PAULISTA – UNIP

INSTITUTO DE CIÊNCIAS SOCIAIS E COMUNICAÇÃO

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM COMÉRCIO EXTERIOR

AR E SAÚDE PURIFICADORES

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR – PIM I

SANTA CATARINA

2018

UNIVERSIDADE PAULISTA – UNIP

INSTITUTO DE CIÊNCIAS SOCIAIS E COMUNICAÇÃO

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM COMÉRCIO EXTERIOR

AR E SAÚDE PURIFICADORES

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR – PIM I

ALUNOS: FRANCIELE DE FÁTIMA DE JESUS   R..A. 181322-2

Projeto Integrado Multidisciplinar – PIM I, apresentado como um dos pré-requisitos para aprovação do bimestre vigente, no Curso Superior de Tecnologia em Comércio Exterior

Orientador(a): Professor Mauro Trubbianelli

SANTA CATARINA

2018

SUMÁRIO

1.INTRODUÇÃO        5

2.FUNDAMENTOS DA ADMINISTRAÇÃO        5

2.1. Descrição da Empresa        5

2.2. Denominação e Forma de Constituição        6

2.3. Dados e Fatos Relevantes da Origem da Organização        6

2.4. Natureza e Ramo de Atuação        7

2.5.Informações Sobre o Porte da Empresa        7

2.6. Força de Trabalho        8

2.7 Principais Produtos        9

2.8 Principais Concorrentes da Organização e Aspectos Relevantes        10

2.9.Organograma da Organização        11

2.10 Atuação na Gestão Ambiental        11

3.COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL        11

3.1 Canais de Comunicação        11

3.2 O Site        12

4.TÉCNICAS DE INFORMÁTICA        13

4.1 Sistemas de Informação        13

4.2 Loja Virtual – E-commerce        13

4.3 Ferramentas de comunicação        15

4.4 Nota Fiscal Eletrônica        15

5.CONCLUSÃO        17

6.REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS        18

  1. RESUMO

Este projeto tem como finalidade expor alguns conceitos de Fundamento da Administração, Comunicação Empresarial e as Técnicas de Informática da empresa Ar e Saúde Purificadores. Como podemos observar empresas de pequeno porte se encontra a necessidade de processos e rotina administrativa bem elaborada, contudo, existe o interesse por parte do proprietário em modificar, aperfeiçoar e ampliar parte de suas ações administrativas visando melhor eficiência no atendimento, soluções de conflitos e consequentemente redução de custos. Fora notado também, na organização, iniciativas positivas bem como o mercado eletrônico cujo o objetivo é obter o maior número de possíveis clientes, isso a nível nacional. O resultado deste projeto mostra quão importante é a função administrativa e como ela contribui positivamente para parte das ações a serem tomadas pela organização a fim de se consolidar, além disso, fixar sua marca como referência no mercado de purificadores de ar.

 

Palavras-chave: Comunicação, Competitividade, Qualidade, E-commerce.

1.INTRODUÇÃO

        O ato de administrar vem repleto de desafios e complexidade para o profissional que o realiza. Muitas vezes o administrador é bem sucedido em uma organização não conseguindo obter o mesmo sucesso em outra, isso pode ocorrer por vários motivos, observamos na disciplina fundamentos de administração que além do conhecimento deve estar preparado e desenvolver vária habilidades para futuros cenários.

        Para se obter sucesso, se faz necessário em uma organização além de processos administrativos bem definidos, ferramentas tecnológicas para auxílio das atividades diárias, tais recursos ajudam a impulsionar o negócio como um todo, gerindo com eficácia, agilidade e agregando resultados positivos para a organização.

        Para a análise desse projeto foi aplicada pesquisa de campo na empresa Ar e Saúde Purificadores, a qual importa seus produtos e revende via e-commerce para o mercado nacional, além disso presta serviços de manutenção com fornecimento de peças de reposição. Foram questionados fundamentos administrativos, recursos para comunicação e sobre a utilização de tecnologia da informação na organização.

Sendo assim, este projeto busca identificar as metodologias administrativas existentes, explorando assuntos como canais de comunicação tanto interno quanto externo da empresa e seus recursos de tecnologia da informação.

2.FUNDAMENTOS DA ADMINISTRAÇÃO

2.1. Descrição da Empresa

        A CFZ Importação e Comércio Eireli inscrita no CNPJ 11.101.325/0001-87 sediada na rua Araci Vaz Callado 433, bairro Canto na cidade de Florianópolis-SC, possui como nome fantasia Ar e Saúde Purificadores. Teve início de suas atividades no ano de 2009, é uma empresa dedicada à pesquisa, análise, testes, importação e comércio de aparelhos de purificação, esterilização e ionização de ar.

        Devido à falta de um equipamento de qualidade disponível no mercado, André Hahn se viu obrigado a buscar uma alternativa no exterior. Em uma viagem, André conheceu o equipamento que lhe auxiliaria em seu problema de saúde, um purificador de ar. Adquiriu o aparelho cujo provou ser eficaz no tratamento de sua deficiência respiratória. Ficou tão impressionado com o resultado do equipamento que tomou a iniciativa de importar alguns aparelhos para revender no Brasil, fundando assim, em Florianópolis-SC a empresa Ar e Saúde Purificadores.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (25.1 Kb)   pdf (554.1 Kb)   docx (1.6 Mb)  
Continuar por mais 15 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com