TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR – PIM I

Por:   •  5/5/2020  •  Trabalho acadêmico  •  893 Palavras (4 Páginas)  •  180 Visualizações

Página 1 de 4

UNIVERSIDADE PAULISTA – EAD

KATHLEEN MENDES CAPISTRANO

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR – PIM I

Estudo de caso: Coca Cola

SÃO PAULO

2020

KATHLEEN MENDES CAPISTRANO

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR – PIM I

Estudo de caso: Coca Cola

Projeto Integrado Multidisciplinar apresentado à Universidade Paulista – UNIP para avaliação semestral no curso de Gestão de Recursos Humanos.

SÃO PAULO

2020

RESUMO

O Projeto Integrado Multidisciplinar I do curso de Gestão de Recursos Humanos aborda o levantamento e estudo de caso da empresa Coca Cola, que atua no ramo de alimentos e bebidas e relaciona dados relevantes como a fundação, constituição, história, ramo de atividade, características administrativas, tecnologias usadas, formas de comunicação e administração de recursos e patrimônios.

TÉCNICAS DE INFORMÁTICA

O uso da informatização no mercado tem se mostrado cada vez mais como uma ferramenta essencial para as empresas e intuições, bem como para a vida das pessoas no geral. Ela age diretamente na qualidade e produtividade dos produtos e serviços da empresa e na sua organização.

Sendo assim o gestor que souber trabalhar e investir corretamente nessa estratégia no sentido de conhecer sua importância, finalidades e resultados saberá como competir com outras organizações dentro de sua área de atuação o poderá assim atender a demanda do mercado de forma estruturada e organizada.

É de conhecimento de todos que a tecnologia é de fundamental importância para a evolução administrativa e profissional no âmbito empresarial e em outras áreas, porém vale lembrar que essa estratégia deve ser aplicada de modo que a empresa possa crescer de forma ordenada e se habituar a nova Era dela.  

A TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO NA COCA COLA

Para a empresa Coca Cola, é de extrema importância que os funcionários a serem inseridos na equipe do TI, estejam capacitados para gerir e agregar conhecimento para esse ambiente. Essa parte da empresa que lida com todos os dados e informações fornecidas interna e externamente, por isso é fundamental para a utilização do sistema de informações.

Os funcionários membros da equipe de informação estão divididos entre o Help Desk que é a área de auxílio tecnológico e apoio à empresa e na área de TI. A Help Desk é importante na solução de problemas ocorridos dentro da empresa ou com algum equipamento que esteja danificado e esteja precisando e manutenção, o objetivo deste setor é o restabelecimento das atividades e dos serviços o mais rápido possível.

A Área do TI é a responsável por criar, desenvolver e consolidar a estrutura dos sistemas que auxiliam a empresa, fazendo com que todos os processos sejam concluídos da melhor forma e sem interferências.

O treinamento dos funcionários é constantemente atualizado, para que assim consigam desempenhar suas atividades da melhor maneira possível.

Podemos identificar dentro desta empresa, alguns cargos essenciais para um bom funcionamento da parte do TI como um todo, são eles:

  • Programadores: São os responsáveis pela conexão dos usuários com as informações apresentadas por meios computadorizados. Esses profissionais devem saber lidar com os clientes e atende suas necessidades e expectativas.
  • Analistas de Sistemas: tem a finalidade de desenvolver e aprimorar, por meio do desenvolvimento de softwares fazendo com que tenha o desempenho esperado, atendendo as exigências dos seus usuários.
  • Administradores de bancos de dados: São os funcionários responsáveis por gerenciar, configurar, atualizar e monitorar os dados que foram confiados aos bancos.
  • Gerente de Recursos de Informação: São responsáveis por organizar as estruturas dentro da empresa, e também deve “vigiar” as equipes de assistência técnica para que eles respeitem essas estruturas básicas projetadas.
  • Administradores de Redes de Sistemas: Eles são responsáveis pela conservação da infraestrutura do sistema da empresa.
  • Gerentes de registros: São responsáveis por manter todos os registros da empresa guardados e seguros, sem perder nenhuma parte do conteúdo de dados armazenado.
  • Gerentes individuais e funcionários: Eles integram a estrutura de apoio ao ambiente de informação, podendo utilizar ou modificar esse ambiente.

ADVISOR

O sistema ADVISOR foi desenvolvido pela empresa Nielsen, este sistema é alimentado por uma pesquisa quantitativa continua baseada em dois aspectos: Inventário de loja e Census Data, com periodicidade mensal. O objetivo desse sistema é acompanhar o fluxo dos produtos e ações da Coca Cola e de seus concorrentes no setor varejista, assim gerando um banco de dados que possibilita ter análises qualitativas e quantitativas, fazendo com que se tenha uma base para tomada de decisões estratégicas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.3 Kb)   pdf (54.9 Kb)   docx (10.5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com