TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR – PIM III

Por:   •  8/11/2020  •  Projeto de pesquisa  •  1.623 Palavras (7 Páginas)  •  97 Visualizações

Página 1 de 7

[pic 1]

UNIVERSIDADE PAULISTA – UNIP EAD

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA – GESTÃO FINANCEIRA

CLEYTON ELEUTÉRIO – RA 2035072

NIVALDO BORGES DA SILVA – RA 2089514

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR – PIM III

Ambev S.A

PETROLINA DE GOIÁS / 2020

CLEYTON ELEUTÉRIO – RA 2035075

NIVALDO BORGES DA SILVA – RA 2089514

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR – PIM III

Ambev S.A

Projeto Integrado Multidisciplinar III apresentado à Universidade Paulista – UNIP para obtenção das notas nas disciplinas de Fundamentos da Gestão Financeira, Contabilidade e Estatística.

PETROLINA DE GOIÁS / 2020

CLEYTON ELEUTÉRIO – RA

NIVALDO BORGES – RA

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR – PIM III

Ambev S.A

Projeto Integrado Multidisciplinar III, apresentado à Universidade Paulista – UNIP, como parte das exigências para a obtenção do título de Gestão Financeira.

BANCA EXAMINADORA

[pic 2]

Prof. 1

Título

[pic 3]

Prof. 2

Título

[pic 4]

Prof. 3

Título

RESUMO

Usando como base de pesquisa, a história evolutiva, demonstrativos financeiros e fundamentais da empresa Ambev, foi preparado este trabalho exposto nas demais páginas, com a única ideia de apresentar a solução da união de aprendizado acadêmico, das disciplinas de fundamentos da gestão financeira, contabilidade e estatística, com coletas e análises de dados extraídos de fontes próprias e ou vinculadas a firma Ambev, conseguindo então argumentar que um bom gestor financeiro, tem como propósito analisar com integridade dados relevantes a sua área, o possibilitando excelente apresentação minuciosa dos fatos.

ABSTRACT

Using as a base of research, the evolutionary history, financial and fundamental statements of the company Ambev, this work was prepared exposed in the other pages, with a unique idea of ​​presenting the solution of the academic union, of the disciplines of fundamentals of financial management, accounting and statistics, with collections and analysis of data extracted from own sources and or linked to the Ambev firm, thus managing to argue that a good financial manager, has as purpose analyzed with data relevant to his area, enabling him to provide an excellent detailed presentation of the facts.

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO...........................................................................................................07

  1. FUNDAMENTOS DA GESTÃO FINANCEIRA.....................................................08
  2. CONTABILIDADE................................................................................................11
  1. Balanço Patrimonial........................................................................................11
  2. Demonstração dos fluxos dos caixas (DFC)...................................................12
  3. Resolução de exercício completo...................................................................12
  4. Análise Demonstração Financeiras................................................................14

3. ESTATÍSTICA APLICADA.....................................................................................15

REFERÊNCIAS..........................................................................................................18

INTRODUÇÃO

A Ambev é uma companhia do ramo de bebidas, sediada em São Paulo, proveniente na década de 90, decorrente da fusão das antigas Brahma e Antarctica. Hoje em dia opera em 16 países das Américas, sendo líder em 6 deles, e portadora da fama de ser uma das firmas mais rentáveis e melhores de se investir.

O objetivo estabelecido por esta pesquisa, é a apresentação em dados, do modo de evolução da instituição, utilizando de elementos de gestão financeira e contábil e exemplificações estatísticas encontradas na firma Ambev.

A base deste trabalho, só foi exequível com a associação de dados estudados no meio acadêmico, com informações captadas por consultas sobre a vida monetária da empresa Ambev.

  1. FUNDAMENTOS DA GESTÃO FINANCEIRA

        A união de procedimentos, bem como atividades administrativas de analisar, administrar e preparar todas as tarefas financeiras de uma dada firma é característica própria de uma gestão financeira.

        A união de todas as funções ligadas ao controle dos recursos financeiros de uma determinada instituição, é expressa de forma que permita acompanhar a prosperidade financeira ou crescimento estrutural da mesma, tal como manter-se inteirado de seus próprios rendimentos ou oportunidades de investimentos e aplicações.

A história da Ambev teve origem em 1999 a partir da união da companhia Brahma com a Antarctica, duas das instituições cervejeiras mais antigas do Brasil. E para toda essa história ter início, foi primordial o compromisso criterioso de gestores financeiros, em coletar dados gerais e dados financeiros precisos dos dois estabelecimentos em questão, e também colher a análise apropriada deste material, propiciando a elaboração e execução da ação segura de fusão das duas empresas.

Previamente a fusão o Market Shared singular da Brahma era de 48,9% de mercado e o da Antarctica 23,4% de mercado, já com a fusão a Ambev passou a ter 72,3% de mercado tornando-a uma gigante no ramo de cervejarias.

A Ambev alcançou alguns benefícios resultantes de sua aliança. Alguns deles foram, a unificação de recursos financeiros, soma dos capitais das duas instituições unificadas, soma do número de fábricas, sendo mais pontualmente um total de 51 unidades que a facilitou vender 2 unidades sem abalar em nada na capacidade de produção da firma, reduziu a equipe de funcionários para impedir dupla funcionalidade e atenuar os custos com recursos humanos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.1 Kb)   pdf (463.4 Kb)   docx (1.1 Mb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com