TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR - PIM V

Por:   •  1/6/2020  •  Trabalho acadêmico  •  1.546 Palavras (7 Páginas)  •  96 Visualizações

Página 1 de 7

Universidade Paulista - Unip

INSTITUTO DE CIÊNCIAS SOCIAIS E COMUNICAÇÃO

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GESTÃO DA QUALIDADE

SELECT SAFE

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR - PIM V

André Luis Pilotto – RA 1905464

André Ricardo dos Reis – RA 1932995

Diego Duarte – RA 1971732

Glauber Passos – RA 1957465

Mogi Guaçu/SP

2020

Universidade Paulista - Unip

INSTITUTO DE CIÊNCIAS SOCIAIS E COMUNICAÇÃO

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GESTÃO DA QUALIDADE

SELECT SAFE

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR - PIM V

André Luis Pilotto – RA 1905464

André Ricardo dos Reis – RA 1932995

Diego Duarte – RA 1971732

Glauber Passos – RA 1957465

Projeto Integrado Multidisciplinar V, apresentado a Universidade Paulista - UNIP, como parte das exigências para a Conclusão dos Módulos de Gestão da Qualidade, Matemática Financeira e Norma de Qualidade – Auditoria e Certificação. Referentes ao Curso de Graduação Tecnólogo em Gestão da Qualidade

Orientador: Prof. Antônio Palmeira

Mogi Guaçu/SP

2020

  1. Resumo

O trabalho Projeto Integrado Multidisciplinar PIM V, irá explanar informações colidas junto a empresa Select Safe sobre o conteúdo das matérias estudadas neste bimestre. Iremos abordas os processos referentes as Normas da Qualidade – Auditoria e Certificação, Matemática Financeira e Gestão Estratégica da Qualidade e entender como elas são utilizadas dentro da empresa.

Acompanhamos como nossos estudos são implementados no cotidiano da empresa e quais o resultados que eles obtiveram, quais as dificuldades encontraram e as soluções tomadas para obterem os resultados planejados pela diretoria da empresa

Com esses estudos entendemos que a empresa Select Safe por atuar na área do comercio, está iniciando diversos processos sendo um deles a implementação da Norma ISO:9001

Sumario

  1. Resumo..........................................................................................03

2.  Introdução......................................................................................05

     3        Normas da Qualidade – Cerificação e Auditoria............................06

3.1 Matemática Fianceira....................................................................07

3.2 Gestão estratégica da Qualidade .................................................08

4. Considerações finais.......................................................................09

5. Referencias ....................................................................................10

2.   Introdução

O Projeto Integrado Multidisciplinar PIM V, da continuidade aos estudos junto a empresa Select Safe. Iniciamos nossos estudos com as Normas da Qualidade – Auditoria e certificação.

A empresa Select Safe está iniciando a implementação da Norma ISO:9001/2015. Como são um comercio atacadista, tem como finalidade da implantação a melhora no atendimento ao cliente, melhoria no processo de aquisição de material, melhor comunicação interna e externa e maior integrações dos departamentos.

No acompanhamento do processo financeiro, a utilização da Matemática Financeira também está tendo seus processos expandidos. A empresa Select Safe, não possui empréstimo, porém, tem investimentos de curto, médio e longo prazo, além de investimentos em imobilizados e equipamentos.

E finalizando nossos estudos vimos que o processo de Gestão Estratégica da Qualidade está melhorando em todos os processos, unificando todas as áreas e reavaliando todas as etapas do planejamento da qualidade, todas essas melhorias fazem parte do Planejamento Estratégico da Select Safe para realizar o melhor atendimento possível aos seus clientes conseguindo desta forma uma qualidade total junto a seus cliente.

.

3.         Normas da Qualidade – Auditoria e Certificação

A empresa Select Safe, iniciou em Janeiro de 2020 a implementação da ISO:9001/2015, visando ter maior aproximação as necessidades dos seus clientes e uma relação mais transparente com seus fornecedores. Esta decisão foi tomada pela direção da empresa, por entender que esta norma cria processos mais claros, com maior alcance de resultado e uma interação maior entre todos os departamentos.

A ISO:9001/2015 tem como objetivo desenvolver os seguintes processos:    contexto da organização; liderança; planejamento; suporte; operação; avaliação de desempenho e melhoria.

Contexto da Organização é onde a diretoria da empresa realiza o planejamento, sobre as necessidades e objetivos que a empresa quer alcançar, neste momento, o sistema da qualidade a estruturado e o escopo do sistema também. Com a Liderança o trabalho é para verificar o comprometimento e a viabilidade junto a implantação do sistema de gestão.

Para uma boa implantação do sistema de gestão da qualidade, é fundamental que o planejamento seja feito de forma clara e com processos de fácil entendimento. Realizar um plano de ação completo para identificar e analisar riscos e oportunidades é importante para diagnósticos precisos de não conformidade conclusão da mesma. Também é muito necessário deixar claro o objetivo da qualidade, este é o momento onde todo o plano e planejamento do sistema de gestão da qualidade é exposto para os departamentos da empresa.

O suporte é um processo onde toda a infra-estrura para implantar o sistema é fundamental, ele será o elo entre os departamentos e acompanhamento do sistema de gestão. Quando o processo de implantação do sistema de gestão se inicia, as pessoas que serão envolvidas no processo são identificadas e as responsabilidades estabelecidas.

Os demais processos de implantação como operações, avaliação de desempenho e melhorias, são formados por elaboração de procedimentos e diretrizes que serão a base de todo sistema de gestão. Nesses processos, recebemos os medidores de resultados de produção, de comunicação, de não conformidades e avaliações feitas com funcionários, fornecedores e clientes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.6 Kb)   pdf (102.9 Kb)   docx (15.9 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com