TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROVA ADM

Por:   •  5/5/2015  •  Resenha  •  647 Palavras (3 Páginas)  •  267 Visualizações

Página 1 de 3
  1. A CVC tem como plano estratégico dobrar as vendas, ampliando e diversificando os canais de vendas. Atingindo o publico de classe média-baixa, com maior número de integrantes e com o sonho de viajar, através do custo baixo de seus serviços.

  1. O crescimento da CVC depende em grande parte do trabalho contínuo da alta administração formada por executivos e colaboradores chave, com profundo conhecimento das operações e expertise no setor de turismo brasileiro.

  1. É a estratégia traçada para conquistar o cliente da classe média, baseada na venda de pacotes de turismo com inúmeras facilidades. Metade das suas lojas estão localizadas em shopping, para fisgar o consumidor no momento em que está fazendo compras ou simplesmente passeando. O grande desafio da CVC é saber quais os sonhos desse turista e fazer de tudo para serem realizados. Fazer a viagem caber no orçamento é um deles; daí a facilidade no pagamento oferecida pela empresa. A CVC ainda acredita que muitos não sabem que têm condições de pagar um pacote turístico. E desmistificar essa idéia é mais um dos planos da empresa.
  1. O desempenho da economia brasileira pode ser afetado por fatores econômicos, políticos ou outras questões que estão além do controle. A indústria de turismo depende de muitos fatores econômicos relacionados ao poder de compra e gastos do consumidor. Qualquer evolução negativa relacionada a esses fatores, seja real ou percebida, poderia afetar negativamente o negócio. Com o plano Color, o consumo de pacotes turísticos despencou e a CVC teve que voltar a vender excursões baratas. Com o surgimentos da classe C, quando a economia melhorou a procura por viagens internacionais aumentou.
  1. O diferencial competitivos consiste na obtenção de tarifas competitivas junto a hotéis, devido, dentre outros fatores, à escala e volume do negócio. Uma eventual consolidação do setor hoteleiro – por exemplo, em decorrência de novos investimentos das grandes redes de hotéis, em virtude da Copa do Mundo de 2014 e dos Jogos Olímpicos de 2016 no Brasil  – aumentaria o poder de negociação das grandes redes de hotéis o que poderia afetar negativamente a  capacidade de negociação e de obter preços e condições comerciais atrativos.
  1. O nível tático envolve decisões de departamento, reunindo conjunto de atividades, ao invés de atividades isoladas. Esta tipologia de planejamento irá abordar no setor turístico os problemas ou objetivos a médio prazo, pois requer uma análise mais detalhada, em nível de gerência por exemplo. Podemos destacar uma empresa que precisa aumentar a demanda em seus atrativos para com isto atingir metas internas, como melhorias nos espaços de uso dos funcionários e colaboradores.
  1. Um Plano de Marketing é o ponto alto do processo da decisão de aproveitar uma oportunidade oferecida pelo mercado. Agrega todas as atividades da agência a fim de comercializar o produto turístico e atender ao consumidor.
  1. Partindo da definição de que problema é a diferença entre o resultado ideal e o resultado real, podemos afirmar que a tomada de decisão organizacional envolve o processo de identificação e solução de problemas. A decisão certa reside tanto na seleção adequada do problema como na escolha da alternativa correta. Ou seja, entender o que consumidor deseja e atende-lo dentro de suas possibilidades.
  1. O orçamento de caixa é uma ferramenta indispensável para o planejamento a curto prazo. Tem como objetivo efetuar previsão das operações de entradas e saídas de caixa durante um período, Para preparar o orçamento de caixa é necessário reunir todas as transações que poderão afetar o caixa durante o período de planejamento, tais como: previsão de vendas, previsão de compras, programas de produção e outros. Através do planejamento das operações, estima-se o efeito deste nível de operações sobre as necessidades e origens de fundos.    
  1. É preciso estruturar um cronograma que gere manutenção da mobilização do público-alvo com ações periódicas, mas com o cuidado para não haver sobrecarga de oferta que sature o público participante.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)   pdf (58.6 Kb)   docx (83.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com