TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Prova Adm

Casos: Prova Adm. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/6/2014  •  1.306 Palavras (6 Páginas)  •  591 Visualizações

Página 1 de 6

1- Q67396 ( Prova: FGV - 2010 - BADESC - Analista Administrativo Disciplina: Administração Geral - Assunto: Comportamento Organizacional )

Assinale a alternativa que apresenta um aspecto visível do comportamento organizacional.

a) Atitudes.

b) Normas grupais.

c) Interações informais.

d) Políticas.

e) Conflitos interpessoais.

2- Q67125 ( Prova: ACAFE - 2009 - MPE-SC - Analista do Ministério Público Disciplina: Administração Geral - Assunto: Comportamento Organizacional )

Quando se avalia o comportamento nas organizações, estudos revelam a ação de três tipos de variáveis: as causais definem características básicas, evidenciando-se como independentes e normalmente sob o controle das organizações, influenciando as demais; as intervenientes que refletem o estado interno e caracterizam a identificação dos recursos humanos com a organização; e as finais que refletem os resultados financeiros, de produção, dentre outros, ou seja, de resultado final.

Correlacione as variáveis e sua classificação.

Imagem 029.jpg

A sequência correta, de cima para baixo, é:

a) 3 - 1 - 3 - 2 - 2 - 1.

b) 2 - 3 - 1 - 3 - 1 - 2.

c) 1 - 3 - 3 - 2 - 1 - 2.

d) 3 - 1 - 3 - 1 - 2 - 2.

e) 2 - 2 - 2 - 1 - 3 - 3.

3- Q49508 ( Prova: FCC - 2006 - BACEN - Analista Administrativo - Tarde Disciplina: Administração Geral - Assunto: Comportamento Organizacional )

A habilidade gerencial voltada para o aprendizado da administração, a partir do estoque de conhecimentos existentes, desde a definição de objetivos e a formulação de políticas até ao conjunto de idéias sobre estruturas, processos e comportamentos organizacionais, é a habilidade

a) cognitiva.

b) analítica

c) comportamental.

d) da ação.

e) de relações pessoais

4- Q76955 ( Prova: CESPE - 2010 - MS - Administrador Disciplina: Administração Geral - Assunto: Comportamento Organizacional )

O comportamento organizacional refere-se às ações de

indivíduos e grupos de uma organização. Com relação a esse

assunto, julgue os itens que se seguem.

Enquanto o líder transacional monitora constantemente o desempenho dos integrantes da organização, o líder transformacional, por sua vez, busca motivar os seus seguidores, incentivando-os a colocarem os interesses da equipe e da organização acima dos seus próprios interesses.

Certo

Errado

5- Q143018 ( Prova: ESAF - 2012 - Receita Federal - Analista Tributário da Receita Federal - Prova 1 - Gabarito 1 Disciplina: Administração Geral - Assunto: Comportamento Organizacional )

Nas questões 46 a 55, selecione a opção que melhor representa o conjunto das afirmações, considerando C para afirmativa correta e E para afirmativa errada.

I. O perfil conservador e burocrático de gerentes está sendo progressivamente substituído pelo perfil que promove a participação e o debate.

II. O gerente, nos tempos atuais, não aceita ser visto como um árbitro que ouve as diversas partes e tem a responsabilidade da tomada da decisão final.

III. O modelo mais atual de gestão de pessoas não reconhece a existência de conflitos, e a coesão entre as pessoas é obtida por meio de decisões de cima para baixo.

a) E - E - C

b) C - E - E

c) C - C - E

d) C - E - C

e) E - C - E

6- Q148897 ( Prova: CESPE - 2012 - ANAC - Analista Administrativo - Área 1 Disciplina: Administração Geral - Assuntos: Comportamento humano nas organizações, Comportamento Organizacional )

Acerca de variáveis de comportamento organizacional, julgue os

itens seguintes.

A satisfação é um fenômeno de natureza afetiva, mas não cognitiva, em que as pessoas demonstram o quanto gostam ou não dos diferentes aspectos do trabalho, evidenciando a qualidade de vida no trabalho.

Certo

Errado

7- Q67364 ( Prova: FGV - 2010 - BADESC - Analista Administrativo Disciplina: Administração Geral - Assunto: Comportamento Organizacional )

Com relação à responsabilidade corporativa, analise as afirmativas a seguir.

I. O comportamento ético-social das empresas é determinante no exercício da responsabilidade social interna.

II. O comportamento ético-social das empresas é determinante no exercício da responsabilidade social externa.

III. O comportamento ético-social das empresas pode ser determinante no exercício da responsabilidade social interna e externa.

Assinale:

a) se somente a afirmativa I estiver correta.

b) se somente a afirmativa II estiver correta.

c) se somente a afirmativa III estiver correta.

d) se somente as afirmativas I e II estiverem corretas.

e) se todas as afirmativas estiverem corretas.

8- Q67395 ( Prova: FGV - 2010 - BADESC - Analista Administrativo Disciplina: Administração Geral - Assunto: Comportamento Organizacional )

Assinale a alternativa que indique uma variável dependente no campo do comportamento organizacional.

a)

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.6 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com