TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Padaria Drive Thru

Por:   •  17/9/2017  •  Trabalho acadêmico  •  277 Palavras (2 Páginas)  •  275 Visualizações

Página 1 de 2

Hoje, a avenida Marechal Floriano Peixoto é uma das vias urbanas mais movimentadas da cidade de Telêmaco Borba, formada pela ligação entre o centro e o distrito industrial da cidade, além de ser via única de ligação dos dois maiores colégios particulares da cidade e da maior faculdade. Sendo assim, o espaço escolhido encontra-se em um local estratégico da avenida, ver mapa de localização a seguir:

[pic 1]

Figura 1 - Mapa aéreo de localização Fonte: http://maps.google.com.br 

Além de estar em um local de grande fluxo, o local escolhido também encontra se próximo a bairros com poder aquisitivo médio alto, mercado alvo que a empresa busca alcançar.

Drive Thru

Na década de 30 Royce Hailey, jovem de 21 anos recém promovido a gerente de uma lanchonete de Dallas, no Texas, a Pig Stands, criou o primeiro sistema de atendimento sem que o cliente necessitasse desembarcar de seu veículo para comprar produtos da empresa. Depois de ouvir seu chefe dizer “as pessoas que tem carro são tão preguiçosas que não querem sair dele nem para comer”, ele percebeu que era o tipo de pessoas a quem precisava agradar. Royce foi original e pendurou uma placa em frente a lanchonete onde se lia “drive thru” e literalmente era onde se dirigia por um serviço, até então nunca visto (REVISTA SUPERINTERESSANTE, 2004).

Já as padarias onde os clientes podem comprar sem sair do carro começaram a surgir na França, com sistema de funcionamento idêntico ao McDonald’s “drive thru”.

De acordo com as pesquisas realizadas na cidade onde pretende-se implantar tal inovação, não existem sistemas como esse e tal empreendimento pode obter grande sucesso de acordo com as características dos clientes que são alvo do negócio.

 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (133 Kb)   docx (680.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com