TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Palestra

Por:   •  3/5/2015  •  Relatório de pesquisa  •  454 Palavras (2 Páginas)  •  144 Visualizações

Página 1 de 2

Stress não é doença, stress faz parte de nós. O problema é a sobrecarga para mais ou para menos.

Há 3 tipos de equilíbrio físico emocionais:

Eutress é o tanto físico como emocional, gerando mais prazer em viver, sempre feliz com a vida. O Distress que é o desequilíbrio para mais, ou seja, distensão gerando falta de sono, de apetite e um constante nervosismo, e as pessoas passam a não ter paciência com ela também. E também o Hipostress que é o desequilíbrio para menos, gerando excesso de sono, de fome, e uma sensação de vazio, pouco animo e pouca vontade de viver.

Para controlar o stress tem que se viver uma vida saudável, comendo coisas saudáveis, dormindo bem, praticando atividades físicas e curtir um bom laser.

Segundo a organização mundial da saúde apenas 10% das doenças são na parte física e 90% na parte emocional, por acharem que: estão endividadas, que se arrependeram de ter casado, que ninguém confia nele, que ninguém o perdoa, que não tem esperança e também acha que vai morrer. Noticiários e pessoas negativas contribuem para o nosso baixo astral.

Alegria, perspectiva no trabalho e ter a certeza de que se é amado produz uma substancia chamada endorfinas, que são produzidas pelo por hormônios cerebrais, através das boas relações interpessoais.

No vídeo fala que o que satisfaz as pessoas não é o dinheiro e sim o relacionamento famíliar. E também, como conseguir viver bem com o dinheiro, gastando apenas se tiver, comprar depois de 3 dias de ter visto. Comprar apenas o necessário, evitando abusos pois, poderá precisar futuramente caso alguma emergência.

O vídeo salienta também sobre o stress no casamento, sendo a mulher mais emotiva e o homem racional e que muito difícil mudar o comportamento e entender o próximo. E também que o homem é dependente da esposa, faz tudo em razão dela. Por outro lado a esposa é dependente dos filhos, faz tudo em razão deles.

Todos nós temos 4 tipos de comportamentos. 60% são mais coléricos: nervoso, irritado, pontual, detesta atrasos alheios e não pega nada emprestado e detesta emprestar, faz tudo perfeito e quer que faz tudo como ele faz. Se não o fizer ele discute te ofende, e depois volta como se nada tivesse acontecido. 15% são fleumáticos: calmos, pacificadores, bons ouvintes. Outros 15% são mais melancólicos: que já acordam com dor, hipocondríaco, teimoso e pessimista. E 10% sanguíneos: carismáticos, jovial, e vive apenas o presente.

Relacionamentos dão certo, quando deixamos de querer fazer com que a outra pessoa mude e ao contrário quando queremos que elas mudem. Sendo que as pessoas tem que se moldarem umas as outras e não mudarem. Procurar não separar e entender que crise vem e passa. Não comentar do próprio casamento com ninguém.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)   pdf (39.3 Kb)   docx (11.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com