TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Perfil Empreendedor - Lava Jato Centro - Car

Por:   •  11/4/2016  •  Relatório de pesquisa  •  577 Palavras (3 Páginas)  •  471 Visualizações

Página 1 de 3

Um lava jato criado no bairro em que vive foi um empreendimento que Daniel Marques Junior, viu como oportunidade de mercado no bairro que reside na cidade de Pedro Leopoldo, ele identificou a necessidade dos moradores locais de um lava jato, uma vez que havia poucos empreendimentos nesta área que não atendia de forma satisfatória a população. Quando teve a oportunidade de alugar um galpão com baixo custo em uma área de grande circulação, Daniel resolveu colocar sua ideia em prática e montou o seu lava jato com todos os equipamentos necessários para deixar o veículo dos clientes em perfeito estado de limpeza.

Daniel Marques Junior é nascido e criado na cidade de Pedro Leopoldo, sua infância foi bem tranquila e tipica de qualquer garoto crescido nos anos 90: jogava futebol, brincava de carrinho, inclusive os carros hoje em dia é uma das suas grandes paixões. Daniel Marques Junior teve exemplos em sua família de empreendedorismo pois seu irmão mais velho Warley Vagner possui sua própria empresa também voltada pra o ramo de veículos, outro exemplo que tem em casa é seu pai que é um trabalhador exemplar. Daniel Marques Junior tinha o sonho de ser medico, no entanto o caminho do empreendedorismo lhe pareceu mais favorável e com retorno mais rápido.

Daniel é uma pessoa que busca estabilidade econômica e sempre quis o seu próprio empreendimento pois acha que esta é a melhor maneira de trabalhar com o que gosta, sendo assim quando surgiu perto da sua casa um imóvel para alugar em um ponto comercial razoavelmente bom, Daniel logo imaginou qual seria o melhor empreendimento para aquele local, visto a necessidade dos clientes locais (são os moradores de Pedro Leopoldo), logo então montou o seu lava jato.

Seu empreendimento está no mercado a 3 anos, Daniel não possui sócio e conta com um funcionário para suprir a demanda do seu negócio, pois funciona todos os dias de 07h às 18h, em seu empreendimento Daniel visa sempre satisfazer seus clientes, mesmo que isto signifique abrir mão de uma certa margem de lucro ou trabalhar até mais tarde, segundo Daniel: “ É melhor ter ganhos menores e fidelizar o cliente do que querer ganhar mais e consequentemente perder clientes” . Para manter seu negócio na ativa, Daniel acha importante fidelizar os clientes através de promoções e propaganda, e ao identificar uma oportunidade sempre avalia o custo beneficio e se compensa investir, alem de avaliar o feedback dos clientes ele sempre leva em consideração a opinião dos clientes para sempre tentar melhorar seu serviço. Outra forma de manter a qualidade no atendimento é através do funcionário, Daniel frisa que seu funcionário é experiente e bem capacitado e raramente erra em algum serviço, no entanto quando isto acontece ele sabe como lidar com a situação caso seja um erro honesto.

Para Daniel um dos pontos fortes do sem negócio é justamente a qualidade no serviço e como ponto fraco ele identifica a localização do lava jato, pois mesmo tendo seus clientes fidelizados não é um ponto tão atrativo para a captação de novos clientes.

Sendo assim pode-se concluir que o lava jato citado é uma empresa jovem, que tem um potencial a ser explorado com mais inovação e investimento em infra estrutura, e pode-se dizer que a preocupação do Daniel em atender bem seus clientes e a

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)   pdf (57.1 Kb)   docx (9.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com