TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Perguntas Sobre o Documentário “História da eletricidade"

Por:   •  20/5/2020  •  Monografia  •  871 Palavras (4 Páginas)  •  189 Visualizações

Página 1 de 4

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Farroupilha

Aluno: Priscila Medeiros                        turma: ESC T2

Perguntas sobre o documentário “História da eletricidade – Episódio 1: A Faísca”

1. Porque a esfera de Francis Hauksbee brilha daquele jeito? O que é aquele brilho e o

que o produz?

Francis Hauksbee fabricou uma esfera girtória no qual ele tirou todo o ar qua havia dentro, quando ele começa a girar a esfera cria uma carga que se funde criando uma luz azul, que é chamada de energia estática.

2. Como funcionava o truque que incendiava uma bebida alcoólica com a ponta do

dedo?

Um magico utilizou a máquina de hauksbee nele mesmo, ele ficou com carga elétrica nele e apontando com o dedo para o copo de bebida alcoolica consegiu acender uma chama no copo com a transmissão de energia que continha na ponta do dedo.

3. Foi proposto no século XVIII divisão de todas as substâncias em isolantes e

condutoras. Essa afirmação não é completamente correta. Por quê?

Foi constatado que existiam dois tipos de sibstâncias, as isolantes e as condutoras. As isolantes retinham a carga elétrica impedindo-a de se movimentar como era o caso da seda, do cabelo, do vidro e da resina. As substâncias condutoras permitiam a passagem da corrente elétrica como o menino no video e os metais.

4. Como Franklin explicou o funcionamento da garrafa de Leyden?

Conforme a garrafa recebe carga, uma carga elétrica negativa é inserida pelo cabo e para dentro da água, se a garrafa estiver em cima de um material isolante uma pequena quantidade de carga se acumula na água, mas se a garrafa estiver na mão de alguém enquanto recebe carga, a carga elétrica positiva será sugada do corpo dessa pessoa apartir da terra até a parte externa da garrafa, mas as cargas positivas e negativas são impedidas de fazer essa anulação por causa do vidro que age como isolante. Então a carga só faz crescer nos dois lados do vidro. Encostar na parte de cima da garrafa com a outra mão fecha o circuíto permitindo que a carga negativa da parte interna da garrafa passe pela mão para a parte positiva do lado de fora, finalmente anulando-a . A movimentação dessa carga causa um choque forte e muitas fezes a formação de faíscas.

5. Qual a solução de Cavendish para o problema do peixe Tremelga

Ao saber a existência do peixe Tremelga, Cavandish ficou intrigado como um ser vivo era capaz de produzir eletricidade. Ele criou sei próprio peixe artificial com dua garrafas de layden no formato de peixe enterradas na areia ao ser tocada a areia soltava um choque forte, esse modelo convenceu Cavandish de que o peixe era elétrico. Embora o peixe real e o artificial de cavandishdessem choques fortes o peixe de verdade não soltava faíscas, como eles poderíam ter o mesmotipo de eletricidade se não agiam da mesma forma. cavandish consegiu apontar a diferença entre a quantidade e a intensidade de eletricidade, o peixe de verdade produzia o mesmo tipo de eletricidade mas menos intenso. Aquilo que Cavandish chamou de quantidade de eletricidade, éo que conhecemos hoje como carga elétrica e a intensidade é a diferença de potencial ou voltagem, a garrafa de Layden tinha alta voltagem mas carga baixa, enquanto o peixe tremelga apresentava voltagem baixa com carga elétrica alta. Foi feito o teste com o peixe tremelga do tipo marmorata ele deu um choque de 240 voltz, 10 vezes menores que o choque de Layden.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.1 Kb)   pdf (47.3 Kb)   docx (8.8 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com