TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pesquisa de Mercado

Por:   •  6/9/2016  •  Relatório de pesquisa  •  268 Palavras (2 Páginas)  •  150 Visualizações

Página 1 de 2

Pesquisa de Mercado

O Sistema de Informações Marketing (SIM)

Obter informação é apenas parte do processo de tomada de decisão em marketing, até porque seus competidores podem estar obtendo as mesmas informações e, então, obter e utilizar os recursos corporativos para agir no sentido de resolver o problema e decisão. O desafio não está em buscar informações no sistema de informações de marketing, mas em lidar com as informações disponíveis de forma a criar e compartilhar conhecimento dentro da organização; onde o conhecimento é a combinação de ideias, informações e experiências com uma estrutura organizada.

Neste contexto, os sistemas de informações de marketing dão suporte ao plano e as decisões de marketing auxiliando o gerenciamento das informações e permitindo que os executivos tomem decisões mais acertadas.

SIM é um complexo estruturado formado por pessoas, máquinas e procedimentos destinados a gerar um fluxo ordenado e continuo de dados coletados de fontes internas e externas a empresa para uso como base para tomada de decisões. Assim, podemos concluir que o “SIM” é uma ferramenta de apoio aos homens do marketing. O objetivo principal é permitir que a esses profissionais uma economia no esforço das atividades de busca e análise de informações.

O Modelo SIM segundo KOTLER

1. Sistema de registros internos que contém informações resultantes do argumento de dados das operações de vendas realizadas pela empresa;

2. Sistema de inteligência de marketing que fornece em conjunto de procedimento e fontes de informações sobre diversas variáveis ambientais que influenciam o negócio (indivíduos concorrentes e clientes);

3. Pesquisa de Marketing;

4. Sistema analítico de marketing (conjunto de ferramentas técnicas softwares) de análise e interpretação de dados.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (50.5 Kb)   docx (9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com