TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pesquisa de Terceiro Setor: Orientação, Mercado de Trabalho e Ética

Por:   •  22/3/2016  •  Projeto de pesquisa  •  3.092 Palavras (13 Páginas)  •  547 Visualizações

Página 1 de 13

Universidade Cruzeiro do Sul

Orientação, Mercado de Trabalho e Ética

Curso de administração

                                                         Orientação, Mercado de Trabalho e Ética


SUMÁRIO

Introdução.............................................................................................................03

Missão, Visão e Valores..................................................................................04

Identidade Visual...................................................................................................04

Estrutura Organizacional......................................................................................05

Seleção da Empresa....................................................................................................06

Apresentação e História da Empresa............................................................06

Missão, Visão e Valores da Empresa........................................................................06

Projeto de Responsabilidade Social no Sonda Supermercado........................07

Justificativa do Projeto X Impacto Social...........................................................07

Objetivos................................................................................................................08

Estratégias............................................................................................................08

Ações para implementação do projeto / divulgação.........................................08

Cronograma de implementação do projeto........................................................08

INTRODUÇÃO

A Universidade Cruzeiro do Sul, preocupada em difundir para seus alunos de forma clara e prática, o conceito de responsabilidade social, propôs através desse trabalho, um modo para estimular seus alunos, desenvolvendo através de um projeto para prática dos conceitos de ações sustentáveis e de responsabilidade social, viabilizando na disciplina de Orientação Profissional, Mercado de Trabalho e Ética.

Devido a este projeto foi criada a Manavite Consultoria, formada pelos alunos do quarto semestre do curso de administração. A consultoria tem por objetivo apresentar projetos viáveis em que possa auxiliar pequenas e médias e grandes empresas, visando desenvolver suas responsabilidades sociais, difundindo assim este conceito tão importante na atualidade.

Com isso desenvolvemos um projeto para a empresa Sonda Supermercados que éuma das maiores redes de supermercados do estado de São Paulo. O Sonda apoia e patrocina diversos projetos culturais realizados no Estado de São Paulo.

O principal foco para o nosso projeto é o desenvolvimento de projetos sociais que possam ser aplicados pelos nossos clientes, de forma que sejam reconhecidos no mercado tendo isto como um diferencial competitivo no segmento em que atua.

1. A Consultoria

Apresentação da consultoria

A Manavite Consultoria é uma empresa diferenciada, inovadora, altamente competitiva e orientada para as necessidades dos favorecidos pelo nosso trabalho, visando difundir para nossos clientes o impacto positivo que podem causar a sociedade.

Criada em 01/09/2015 com o objetivo de participar do projeto Universidade Cruzeiro do Sul, que visa criação de projetos de responsabilidade social para empresas de pequeno e médio porte.

Missão, visão e valores

Missão: Nossa missão é oferecer consultoria, buscando sempre promover os melhores resultados aos clientes, levando ideias de melhorias e solução para os problemas. Atuando sempre com ética e responsabilidade.

Visão: Se destacar entre as empresas de consultoria empresarial do mercado, buscando servir com elevada qualidade, a fim de promover o desenvolvimento benéfico dos clientes, proporcionando excelência no serviço prestado.

Valores: Compromisso, agilidade e simplicidade. Ética e transparência, eficiência e eficácia, responsabilidade com nossos serviços, Trabalho em equipe, inovação e honestidade.

2 - Identidade Visual

[pic 1]

Site: www.manaviteconsultoria@manaviteconsultoria.com.br

E-mai: manavite@live.com.br

Contado: (011) 25254598 /(011) 25254599

Endereço: Av. Conselheiro do Estado, 5000 – Centro / São Paulo

3 - Estrutura Organizacional

-Planejamento – responsável pelo planejamento estratégico para o cliente.

-Marketing e Comunicação – responsável por cuidar e divulgar a imagem da consultoria, bem como desenvolver a estratégia de divulgação dos projetos oferecidos aos nossos clientes.

-Comercial – responsável por prospectar novos clientes para a consultoria, bem como auxiliar nossos clientes em possíveis parceiros para desenvolvimento dos projetos propostos.

-Desenvolvimento – responsável por desenvolver as propostas e elaborar os projetos para os clientes.

-Gestão Administrativa – responsável por gerir a consultoria, visando atender aos nossos clientes utilizando de maneira efetiva as habilidades de nossos colaboradores.

4 - Seleção da Empresa

4.1 - Apresentação e História da Empresa

A história do Sonda Supermercados tem origem em Erval Grande (RS), no início dos anos 1960. A família Sonda comercializava produtos alimentícios, tecidos e implementos agrícolas, que abasteciam as famílias de agricultores da região Sul do Brasil.

No final da mesma década, a família mudou-se para a cidade de Erechim (RS), dando início ao transporte de feijão para as capitais, Porto Alegre, São Paulo e Rio de Janeiro.

Em 1970, instalaram-se em São Paulo, na zona Cerealista do Brás, montando um pequeno comércio atacadista.Em 1974, inauguraram seu primeiro supermercado, na cidade de Erechim. Em 1980, foi inaugurado o segundo supermercado Sonda, dessa vez em São Paulo, no bairro do Jaçanã. Graças a visão empreendedora da família Sonda, a empresa obteve um sólido crescimento. Em um breve período, o Sonda tornou-se a quinta maior rededo estado de São Paulo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (23 Kb)   pdf (309.7 Kb)   docx (337.3 Kb)  
Continuar por mais 12 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com