TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pesquisa de mercado

Por:   •  28/5/2015  •  Monografia  •  350 Palavras (2 Páginas)  •  133 Visualizações

Página 1 de 2

Pesquisa de Mercado 

A cidade metropolitana de Campinas é a escolhida pela Distribuidora Sempre Lisa para divulgação e participação do nosso trabalho, porque tem uma localização privilegiada. Campinas é um dos destinos mais atraentes. Maior cidade do interior brasileiro, com mais de um milhão de habitantes, Campinas está localizada no coração do estado de São Paulo, o mais populoso, rico e industrializada do país. A cidade é muito próxima tanto da capital São Paulo (96 km), o coração financeiro do Brasil, quanto do porto de Santos (172 km), o maior da América Latina.
Campinas é a cidade-centro de uma região metropolitana composta por 19 municípios e que soma mais de 2,6 milhões de habitantes. Concentrando algumas das maiores empresas instaladas no país, a Região Metropolitana de Campinas (RMC) responde por cerca de 3% do PIB brasileiro.
Além disso, num raio de 200 km, concentram-se mais de 30 milhões de habitantes, população equivalente a do Canadá ou duas vezes a do Chile, sua ligação com os principais mercados consumidores nacionais e estrangeiros, a excelência de sua mão-de-obra e o seu expressivo desenvolvimento econômico e social, aliado a uma ótima qualidade de vida, formam um mix altamente competitivo sob qualquer critério de exigência.

 a do Canadá ou duas vezes a do Chile.[pic 1]

Fonte: http://www.campinas.sp.gov.br/prefeitura/link3.html 

Mercado consumidor

Campinas conta com um comércio vigoroso - 121 supermercados, cerca de 20 mil lojas comerciais e sete shopping centers, que somam outras 1.200 lojas. A mesmo vigor se observa no público consumidor. Segundo recente pesquisa elaborada pela consultora Target Marketing, o poder de compra da classe A1 campineira é praticamente o dobro da média brasileira. E o poder de compra da classe C aumentou 51,2% nos últimos três anos. Somados os dois fatores surgem à perspectiva de que, neste ano de 2008, o comércio local movimente cerca de R$ 15,8 bilhões. Um volume de recursos que deixa evidente a importância de Campinas no cenário estadual e nacional. afinal, trata-se do maior município do interior do Brasil, pólo de uma região que, composta por outras 18 cidades, gera um PIB equivalente ao de Bolívia e Uruguai juntos.

Fonte: http://www.campinas.sp.gov.br/prefeitura/link9.html

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (196.8 Kb)   docx (64.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com