TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pesquisa de mercado

Por:   •  9/6/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.975 Palavras (8 Páginas)  •  190 Visualizações

Página 1 de 8

[pic 1][pic 2][pic 3][pic 4]

[pic 5]

[pic 6]

PPPpesjk

PPAAAAAAAdkjkkjjkj

PPpeppespes

[pic 7]

[pic 8][pic 9]

[pic 10]

[pic 11]

 

[pic 12][pic 13]

                                              Sumário                                            

Introdução ................................................................................................................. 3

Histórico da Empresa ................................................................................................ 4

Desenvolvimento ....................................................................................................... 5

Conclusão ................................................................................................................. 9

Referências ............................................................................................................ 10


                    Introdução:

O presente trabalho vem abordar uma pesquisa teórica sobre, o histórico de uma empresa especializada em seus segmentos de vidros. Retratamos de uma vidraçaria, onde envolve uma pesquisa de mercado, com características e necessidades do publico alvo, envolvendo as negociações e suas principais formas, e as soluções e resoluções para os conflitos envolvidos. Seguindo as ferrramentas de marketing, onde é essencial para qualquer organização, que procura alcançar melhores resultados. Esse estudo tem como objetivo de seguir a todos os dados, melhorando o plano de comunicação com os clientes e otimizando os mesmos, obter conhecimento sobre a concorrência, o perfil dos clientes, identificar os pontos fortes e fracos e observando a comunicação atual da empresa com o mercado. Esse estudo fez o uso de dados que foram levantados por meio de entrevista e questionário com o gerente, colaboradores e clientes da vidraçaria.  

   

 

Histórico da empresa:

               A empresa escolhida é situada na cidade de Barreiras/BA, é uma vidraçaria, na qual oferece todos os serviços em vidros. A mesma fica localizada na Rua Floriano Peixoto no centro da cidade. Na qual tem seu nome fantasia VIDRAÇARIA CARVALHO.

A VIDRAÇARIA CARVALHO, pelo presente instrumento autoriza a universidade Norte do Paraná-UNOPAR, a publicar em sua biblioteca, o trabalho, contendo todo seu desenvolvimento e conclusão, supervisionado, pelos acadêmicos nos quais citados a cima.  

Desenvolvimento:

             Pela pesquisa realizada nota se que a mesma faz pesquisa de mercado formalmente, pois é registrada legalmente, tem seu registro regularizado no qual é formado. Podendo dar recibos garantidos, sempre busca uma fonte de primeiro Mao a necessidades especifica onde representam informações para que ações possam ser realizadas e retornadas.

           Necessitamos entender as preferências dos nossos consumidores a respeito de determinado produto, a condução de pesquisa cabe a empresa a entender esse estudo especifico de coleta de dados em campo, visando à melhoria da satisfação para com os produtos e serviços prestados pela empresa.

           Na rotina diária como toda empresa, de um modo geral pode encontrar os principais da negociação, satisfazendo os ambos envolvidos no processo, propiciando as necessidades básicas, construindo um acordo aceitável. Ou seja, pode se dizer

que se trata de um processo decisório compartilhado.Um dos principais objetivos da negociação é identificar as necessidades de ambos as partes envolvidas no processo decisório,fator que invariavelmente acaba levando a negociação a um novo patamar,uma vez que em muitos casos os interesses são complementares.Formular esse problema consiste em dizer,de maneira explicita ,clara ,compreensível e operacional,com qual a dificuldade que nos defrontamos e que pretendemos resolver,limitando o seu campo e apresentando suas características,ressaltamos que para as organizações definir a formulação de um problema que ajudara o gerente a tomar as melhores decisões.Para qualquer segmento é indispensável,e parte do principio de que o atendimento ao cliente é um fator importante para a sobrevivência de qualquer organização nesse mundo de concorrência competitiva.

         Realizamos a negociação de uma forma bem eficiente, fazendo projetos, orçamentos, onde avaliamos os mesmos valores e formas de pagamento. Oferecemos as seguintes formas de pagamento para nossos clientes, cheque e cartão, ou um bom desconto a vista.

          Na empresa avaliada os próprios proprietários que são responsáveis pelas negociações, de uma maneira geral vão se aperfeiçoando no dia a dia.O proprietário esta a disposição de todos os aspectos da empresa,na sua ausência,sempre deixa bem claro a maneira de negociar, e cumprir todas as regras existentes em seu estabelecimento.

         Sobre os conflitos podemos dizer que os mesmos existem desde o inicio da humanidade, eles não podem ser dissociados dos relacionamentos humanos. Este surgiu a partir do momento que o ser humano passou a viver em grupo. Entretanto, muitas pessoas os consideram extremamente difíceis de ser lidados e,um problema a ser enfrentado, seja quando ocorrem em vida pessoal ou profissional.Mas não é bem assim:Os embates podem sim ser vistos como um problema em muitas situações,uma vez que geram diversas conseqüências negativas para grupos e equipes.Entretanto,o conflito não só pode,mas também deve ser avaliado como um evento positivo para os indivíduos,grupos e equipes,uma vez que podem promover o relacionamento interpessoal,fazemos sempre reuniões semanalmente,para podermos solucionar problemas,que podem ter surgidos ao longo da semana,com essas reuniões,nossa equipe fica mais harmoniosa evitando conflitos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.7 Kb)   pdf (130.5 Kb)   docx (29.8 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com