TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pim 1 semestre

Por:   •  22/10/2015  •  Pesquisas Acadêmicas  •  4.900 Palavras (20 Páginas)  •  120 Visualizações

Página 1 de 20

        

UNIVERSIDADE PAULISTA – UNIP

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA

GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR

EMPRESA: Panamá e Cia Ltda.

MACAPÁ-AP

2014

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR

EMPRESA: Panamá e Cia Ltda.

         Monitora: Javnah Braga

Adrielle de Andrade e Silva Piedade

CURSO: GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS

MACAPÁ-AP

2014

Resumo

A empresa Panamá foi fundada em 2005 na Cida de Macapá, iniciando sua história como uma pequena empresa de gestão familiar. Panamá e Cia e uma empresa varejista de calçados, vendendo mercadorias que abrangem um universo de clientes, masculino feminino adulto e infantil, ocupando hoje uma posição bastante competitiva e possuindo uma significativa fatia de mercado.

A razão social da empresa e denominada como Panamá e Cia Ltda. nome fantasia Panamá, e localizada na Avenida Maurício n°111, Bairro Universidade, possui o CNPJ: 24.902.203/009-67, é uma empresa preocupada em manter o pagamento de seus impostos em dia para garantir a integridade da empresa, é composta por uma estrutura organizacional dividida em gerente, subgerentes, departamento financeiro, contabilidade, vendedor, repositor, caixa e pacote.

Possui parceria com as empresas Beira rio, Alparcatas, Grendene, Olympikus, Nike e Adidas que fornecem mercadorias de alta qualidade para ser revendida na empresa.

Palavras-chave: Panamá e Cia; Empresa; Mercadorias.

       

Sumário

1-Introdução        4

2- Sumário Executivo        5

3- Desenvolvimentos Sustentáveis        6

3.1- Análises da empresa dentro do conceito de sustentabilidade        6

3.2- Vantagens das praticas empresariais sustentáveis        6

3.3- Práticas sustentáveis exercidas na empresa         6

4- Planejamentos Estratégicos        7

4.1- Bases analíticas e conceituais do processo estratégico        7

4.2- Análises do planejamento e implantação das estratégias        8

4.3- Etapas do planejamento estratégico da empresa        8

5- Saúde e segurança no trabalho/ Benefícios e assistência social         9

5.1- Propósitos de um serviço de saúde e segurança no trabalho        9

5.2- Prevenções aos acidentes de trabalho        9

6- Conclusão        11

7- Referências        12

        

1-Introdução

O trabalho trata sobre a empresa Panamá e Cia que esta consolidada há quatro anos no mercado, dotada de uma equipe qualificada que procura atender os clientes esclarecendo todas às duvidas sobre suas mercadorias, para isso contam com colaboradores treinados, que se preocupam com a qualidade dos produtos que são repassados aos seus consumidores para melhor atender o mercado que e tão exigente.

Serão abordados três elementos fundamentais dentro da empresa. Primeiramente os do desenvolvimento sustentável analisando as negociações da empresa dentro do conceito de sustentabilidade. Posteriormente abordara os fatores determinantes do planejamento estratégico descrevendo as bases analíticas e conceituais, dos processos de gerenciamento e tomadas de decisões da organização, finalizando coma analise da saúde e segurança no trabalho.

2- Sumários Executivos

O Panamá e Cia são uma empresa LTDA que atuará no ramo de mercado varejista de calçados masculinos e femininos, com o objetivo de trazer aos clientes calçados de qualidade e preço competitivo, cujo publico alvo é a população de todas as classes sociais. Nosso negócio esta localizado em uma das ruas mais movimentadas do estado do Amapá, na Avenida Mauricio, Bairro Universidade.
        O objetivo da empresa é trazer aos clientes que adentrarem em nossa loja, a sensação de estar em um lugar agradável e atraente, para que o cliente não só associem a nossa marca ao produto, mais também a excelência no atendimento oferecido pelos vendedores, que serão treinados para saber analisar e oferecer aos clientes o que realmente precisa no momento.
        A meta da empresa em curto prazo é tornar a marca conhecida no mercado em um período de dois anos, para que tal conquista seja alcançada, utilizaremos a estratégia de divulgação da marca através dos principais meios de comunicação utilizando jornais, revistas, panfletos, carro de som e outros.                                       Toda essa divulgação ajudará a empresa a atrair os clientes que receberão o tratamento de excelência, bem como comprará um produto de qualidade, fazendo com que a credibilidade e a confiança sejam percebidas e conseqüentemente a fidelidade do cliente.

Para que possamos alcançar todos os objetivos e metas traçados, bem como manter a saúde financeira da empresa, iremos adotar o posicionamento competitivo pelo diferencial, sempre buscando o que há novo, diferente e atraente aos olhos dos clientes causando-lhes desejo e vontade. Como fator crítico de sucesso, será adotado um bom plano de marketing com constante divulgação da marca e análise do comportamento dos clientes, para que possamos entender as reais necessidades e o que realmente esperam receber da empresa no momento em que adentrarem em nossas lojas.

O investimento inicial para a realização do projeto é de R$ 28.310,70. O investimento pré-operacional será de 24,73% e o giro de capital 9,09% do investimento inicial.

 

3- Desenvolvimentos Sustentáveis

3.1- Análises da empresa dentro do conceito de sustentabilidade

A sustentabilidade para nossa empresa é um conjunto de ações que a organização toma, visando o respeito ao meio ambiente e o desenvolvimento sustentável da sociedade. Logo, para a empresa Panamá e Cia, fosse considerada sustentável ambientalmente e socialmente, ela teve que adotar atitudes éticas, praticas que trouxessem seu crescimento econômico sem agredir o meio ambiente e também colaborassem para o desenvolvimento da sociedade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (33.7 Kb)   pdf (220.4 Kb)   docx (81.6 Kb)  
Continuar por mais 19 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com