TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pim I Fundamentos da Administração Comunicação Empresarial Tecnicas de Informática

Por:   •  1/6/2021  •  Trabalho acadêmico  •  477 Palavras (2 Páginas)  •  153 Visualizações

Página 1 de 2

Denominação e forma de constituição

Instalada no Brasil desde 1953 e hoje considerada uma das maiores e principais empresas de alimentos e bebidas do País, sua situação cadastral no Brasil está ativa e seu Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica está como PEPSICO DO BRASIL LTDA, CNPJ de nº 31.565.104/0001-77. Suas filiais espalhadas por regiões são: 4 filiais na região nordeste, 1 filial na região centro-oeste, 4 filiais na região Sudeste  e 1 filial na região Sul.

Consta que seu CNAE principal é o 82.11-3-00 – Serviços Combinados de Escritórios e Apoio Administrativos. Entretanto, é utilizado também os seguintes CNAE:

10.99-6-99 – Fabricação de produtos não especificados anteriormente.

46.37-1-99 – Comercio atacadista especializado em outros produtos alimentícios não especificados anteriormente.

49.30-2-02 – Transporte rodoviário de carga, exceto produtos perigosos e mudanças, intermunicipal, interestadual e internacional.

Dados e fatores relevantes da origem e organização.

1898 - Criada por um farmacêutico americano chamado de Caleb Brandham a primeira nomenclatura da empresa chamada BRAD’S DRINK, registrada em 1903 como PEPSI-COLA®.

1933 – Foi lançado no Brasil e hoje continua sendo um dos produtos de maior consumo na sociedade.

1953 – Após a construção da primeira fábrica da empresa no estado do Rio Grande do Sul, lançaram oficialmente o refrigerante de cola chamado PEPSI-COLA, como também iniciaram as operações de fabricação dos produtos QUACKER® e o biscoito MABEL®.

1965 – Fusão de PEPSI-COLA® com a Frito-Lay, considerado a principal fusão daquele ano.

1974 – Com o objetivo de se consolidar no mercado, foi realizado a fusão das empresas American Potato Chips e a Elma Produtos Alimentícios de Curitiba dando origem ao salgadinho chamado e conhecido por todos como ELMA CHIPS®.

1987 – Com o sucesso nacional no meio infantil do achocolatado instantâneo, foi necessário criar um personagem imaginário chamado TODDYNHO.

1988 – Uma aposta para o continente Brasileiro e líder de mercado mundial, chegou o GATORADE®. Após a propaganda exibida no Grammy Awards, tornou-se o comercial mais assistido na história da publicidade.

1997 – Entrando para a área da sustentabilidade firmando parcerias com a multinacional AMBEV para a distribuição dos seus produtos. Iniciou-se no programa Agro fazendo e promovendo a agricultura sustentável.

2006 – Implantação no Brasil do programa global RECON, onde é incentivado a utilização racional de água e energia nos processos produtivos.

2017 – Foi inaugurado o centro R&D (Researsh & Development), com o objetivo de ampliar e diversificar o mercado e alimentos mais saudáveis.

2019 – Após Indra Nooyi deixar o cargo, Ramon Laguarta se torna o Sexto CEO da história da empresa.

2021 – Reconhecida como TOP EMPLOYER em 2020 e 2021 por causa das suas melhores práticas de RH, diversidade, equidade e inclusão. Traçou um objetivo para até 2025 ter 30% de pessoas negras em cargos de lideranças na empresa.

Possui uma missão de “criar mais sorrisos a cada gole e merdida”, sua visão de mercado é ser a líder global em alimentos e bebidas convenientes, ao vencer com propósito.

Referências:

https://propmark.com.br/anunciantes/pepsico-quer-30-de-pessoas-negras-em-cargos-de-lideranca-ate-2025/

https://www.pepsico.com.br/sobre/sobre

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)   pdf (41.4 Kb)   docx (8.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com