TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PIM I - COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL, TECNICAS DE INFORMATICA, FUNDAMENTOS DA ADMINISTRAÇÃO

Por:   •  4/6/2019  •  Trabalho acadêmico  •  1.468 Palavras (6 Páginas)  •  311 Visualizações

Página 1 de 6

UNIVERSIDADE PAULISTA UNIP – UNIP EAD

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA – PROCESSOS GERENCIAIS

GUSTAVO APARECIDO JULIO

PROJETO INTEGRADO MULTIDICIPLINAR

PIM I

JAU – SÃO PAULO

2019

GUSTAVO APARECIDO JULIO

PROJETO INTEGRADO MULTIDICIPLINAR

PIM 1

Objetivo desse trabalho dentro do plano de ensino da UNIP EAD, é de desenvolver de forma pratica os conhecimentos teóricos aplicados, e expor os conhecimentos adquiridos ao longo desse tempo.  

Professores(a):

Marcelo Mello

Celia Braga

Antônio Palmeira

JAU – SÃO PAULO

2019

Sumário

1.INTRODUÇÃO..........................................................................................................4

2. FUNDAMENTOS DA ADMINISTRAÇÃO        5

3. Comunicação Empresarial        6

3.1 Comunicação Interna        6

3.2 Comunicação Externa        6

3.3. Comunicação Interpessoal        7

4. TÉCNICAS DE INFORMÁTICA        8

5. CONSIDERAÇÕES FINAIS        9

6.BIBLIOGRAFIA........................................................................................................10


1. INTRODUÇÃO

O presente trabalho tem por vez colocar em pratica os conhecimentos teóricos adquiridos dentro do 1º bimestre do Curso superior de tecnologia – Processos Gerenciais, envolvendo as matérias presentes no mesmo (Fundamentos da Administração, Comunicação Empresarial e Técnicas de Informática). Mais concretamente analisando uma empresa de médio ou grande porte, na qual a mesma contemplada fora 76 Telecom Telecomunicações Ltda. Tendo como objetivo analisar, com base no entendimento dos conteúdos das disciplinas aplicadas durante o bimestre, identificando como a empresa atua. A metodologia utilizada foram pesquisas bibliográficas com embasamento nos livros, textos, sites e a própria empresa que fora muito bem representada por seu Coordenador de Redes Misael Souza e seu Diretor Comercial Ronaldo Pelizon.      

2. FUNDAMENTOS DA ADMINISTRAÇÃO

Como podemos ver nos dias atuais os gestores necessitam de conhecimentos fundamentais para identificar processos, analisa-los, e dar forma aos ambientes de trabalho nos quais encontramos hoje.

Neste capitulo iremos analisar de forma sucinta as vertentes de administração da empresa 76 Telecom que é uma operadora que oferece serviços sob medida em telefonia fixa, internet e data center, onde a mesma se destaca pela atuação em redes de fibra óptica e radiofrequência. A mesma situa-se na cidade de São Paulo, com uma filial em São José dos campos e um vasto centro de operações em Mogi das Cruzes, e tem como missão garantir sempre a qualidade dos serviços ofertados, com eficiência e agilidade. Tem como visão tornar-se referencia no segmento de telecomunicações, e com valores éticos, transparência, comprometimento, qualidade, eficiência, inovação e tecnologia.

Desde o inicio da empresa em meados de 1998, a mesma tem por conceito de administração a forma não empírica de trabalho, pois ela acredita que os grandes avanços com que vem tendo nesse período são dados graças a forte pirâmide organizacional que a mesma possui, juntamente com seus colaboradores dentro de seus valores pessoais e profissionais, tendo como base a seguinte estrutura de Proprietários, Diretores, Gerentes, Coordenadores e operários.

Com essa formação nos dias de hoje, a mesma possui um trafego que gira em torno de 100 Gigas, atendendo as necessidades sob medida de Clientes Dedicados, que são planos que atendem clientes como Provedores de menor porte, totalizando uma faixa de 50% desse trafego. Clientes Empresariais, que são planos especiais para o atendimentos de Supermercados, Materiais de Construções, Prefeituras entre outros, essa parte é representada por 40% do trafego. Agora também com super velocidades buscando seu espaço entre as grandes operadoras agregando os Clientes Residenciais, que em pouco tempo já totalizam 10% dessa fatia.

Sendo assim conclui-se que a empresa adota uma ótima rotina administrativa, sem distinções de gêneros e classes, acreditando no potencial do ser humano dentro do universo como um todo.

3. Comunicação Empresarial

                 O papel da comunicação empresarial dentro de um ambiente de trabalho é e sempre será extremamente necessária, pois assim como o próprio proverbio Chinês diz “Por causa de um prego perdeu a ferradura; por causa da ferradura perdeu o cavalo; por causa do cavalo perdeu a mensagem; por causa da mensagem perdeu a guerra”. Desta maneira há uma grande chance de se perder pelo vasto caminho da administração.

                Algumas das áreas mais importantes da comunicação empresarial são: Comunicação Interna, Comunicação Externa e Comunicação Interpessoal.

3.1 Comunicação Interna

À Comunicação Interna é muito importante, pois nenhum setor da Piramide pode falhar com esse requisito. A 76 Telecom entende essa afirmação ao pé da letra, por isso conta com softwares de gestão desenvolvidos sob medida para os mesmo. Também contam com softwares do cotidiano como, Whatsapp, Telegram, entre outros.

3.2 Comunicação Externa

A Comunicação Externa tem que prezar desde de a forma de tratamento pessoal de um profissional para com um cliente, a até mesmo da empresa (Setor de Marketing Global) diretamente para seu cliente em um nível digital ou não digital. A 76 Telecom vive esta questão com muito carinho, pois este é ponto em que o cliente classifica a empresa, então a mesma capacita a cada colaborador para que o mesmo possa sempre estar dentro dos padrões da empresa, sendo de forma presencial ou digital.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.6 Kb)   pdf (143.3 Kb)   docx (13 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com