TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pim gestao financeira

Por:   •  30/9/2016  •  Trabalho acadêmico  •  5.943 Palavras (24 Páginas)  •  1.195 Visualizações

Página 1 de 24

UNIP INTERATIVA

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR VI

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GESTÃO FINANCEIRA

PLANO DE NEGÓCIOS, PLANEJAMENTO TRIBUTÁRIO, ÉTICA E LEGISLAÇÃO: TRABALHISTA E EMPRESARIAL

PÓLO DE DIVINÓPOLIS- MG

2013

Miliana Andrade e Silva

RA:   1203350

Semestre: 3.º

Bimestre: 2.º

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR VI

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GESTÃO FINANCEIRA

PLANO DE NEGÓCIOS, PLANEJAMENTO TRIBUTÁRIO, ÉTICA E LEGISLAÇÃO: TRABALHISTA E EMPRESARIAL

Orientadores: Professores

PÓLO DE DIVINÓPOLIS- MG

2013

RESUMO

A proposta do presente trabalho é apresentar a empresa Pizzaria Notini Ltda, do ramo do gênero alimentício , com sede na cidade de Lavras – MG, e verificar como a empresa aplica os conceitos de Planejamento Tributário, Ética e Legislação: Trabalhista e Empresarial e como a empresa se comporta diante dos atuais cenários econômicos e sociais, analisando o seu Plano de Negócios diante de um mercado tão oscilado.

A partir dos conhecimentos adquiridos com o material disponibilizado (apostilas) e teleaulas, o trabalho foi desenvolvido utilizando as disciplinas Plano de Negócios, Planejamento Tributário e Ética e Legislação: Trabalhista e Empresarial. Para a realização do trabalho foram feitos contatos com o sócio e funcionários da empresa, além de utilizar de outras fontes e referências bibliográficas.

Cabe aqui ressaltar que assuntos considerados de caráter privativo, por questões de estratégia, não foram informados pela empresa, contudo, isso não comprometeu a realização deste trabalho e aumento de conhecimento.

Palavras-chave: Tributário. Ética. Legislação. Negócios.

SUMMARY

The purpose of this paper is to present the company Notini Pizzaria Ltd, the branch of the foodstuff, headquartered in Lavras - MG, and see how the company applies the concepts of Tax Planning, Ethics and Law: Labor and Business and how company behaves in the face of current economic and social scenarios, analyzing your Business Plan before such a market fluctuated.
          From the knowledge gained from the available material (handouts) and teleaulas, the work was done using the disciplines Business Plan, Tax Planning and Ethics and Law: Labor and Business. To carry out the work were made contacts with the partner and the company's employees in addition to using other sources and references.

Of note issues considered to be of a private, for reasons of strategy, were not informed by the company, however, this is not committed to this work and increase knowledge.

Keywords: Tax. Ethics. Legislation. Business.

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO        6

2 SUMÁRIO EXECUTIVO        8

3 DESCRIÇÃO DA EMPRESA        9

       3.1 PLANEJAMENTO TRIBUTÁRIO        10

       3.2 ÉTICA E LEGISLAÇÃO: TRABALHISTA E EMPRESARIAL        12

4 PRODUTOS E SERVIÇOS        14   

5 ANÁLISE DA ESTRATÉGIA        15

6 PLANO DE MARKETING        16

7 PLANO DE RECURSOS HUMANOS        17

8 ANÁLISE DE MERCADO        18

9 PLANO FINANCEIRO        20

10 CONCLUSÃO        34

11 REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS        35


1. INTRODUÇÃO

Plano de negócios (do inglês Business Plan), também chamado de "Plano Empresarial", é um documento que especifica, em linguagem escrita, um negócio que se quer iniciar ou que já está iniciado. Quando se quer iniciar um negócio, geralmente é uma ferramenta utilizada por empreendedores após identificação de novas oportunidades de negócios, utilizando-a para nortear o desenvolvimento de seu trabalho. Também pode ser utilizado como ferramenta de marketing interno e gestão, representação do modelo de negócio a ser seguido.  Reúne informações tabulares e escritas de como u negócio é ou deverá ser.

O Plano Financeiro se constitui como ferramenta indispensável para análise de investimentos e controle gerencial. Ele pode ser usado para conduzir suas atividades dentro dos parâmetros planejados, corrigir distorções, adaptar-se as novas variáveis decorrentes de mudanças na conjuntura, e projetar novos investimentos com base em um nível de crescimento previsto e desejado.Representa o comportamento financeiro da empresa em um intervalo de tempo.

Trata-se de um cenário elaborado de acordo com os pressupostos adotados pelo empreendedor, sugerindo a evolução do fluxo de caixa e o retorno sobre o investimento a ser realizado. Com o Plano Financeiro, temos as respostas para perguntas como: será que vai dar certo?;Espero obter um lucro de 20% neste empreendimento, conseguirei o mesmo? O Plano Financeiro apresentado a seguir foi obtido através de dados extraídos de uma empresa em funcionamento. A mesma atua no segmento de alimentos, possuindo como produto principal, pizzas.Este estudo tem como objetivo apresentar as demonstrações

Para E. Bolson, plano de negócio “é uma obra de planejamento dinâmico que descreve um empreendimento, projeta estratégias operacionais e de inserção no mercado e prevê os resultados financeiros”. Segundo o mesmo autor, a estratégia de inserção no mercado talvez seja a tarefa mais importante e crucial do planejamento de novos negócios.

Alguns fatores críticos podem ser destacados, quando se considera o conceito de planejamento: toda empresa necessita de um planejamento do seu negócio para poder gerenciá-lo e apresentar sua idéia a investidores, bancos e clientes; poucos empresários sabem escrever um bom plano de negócios, por se tratarem de micro e pequenos empresários, sem conceitos básicos de planejamento, vendas, marketing, fluxo de caixa, ponto de equilíbrio e projeções de faturamento, sendo que, quando entendem, não conseguem colocá-lo objetivamente em um plano de negócios. Segundo especialistas, um planejamento incorreto é pior que falta de um planejamento, pois as conseqüências tendem a ser mais desastrosas no resultado final.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (44.8 Kb)   pdf (252.2 Kb)   docx (41.3 Kb)  
Continuar por mais 23 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com