TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PIM GESTÃO FINANCEIRA

Por:   •  22/11/2016  •  Trabalho acadêmico  •  3.542 Palavras (15 Páginas)  •  864 Visualizações

Página 1 de 15

RESUMO

O desenvolvimento apresenta análise dos processos diários da empresa Bonasa Alimentos S.A que atua no setor financeiro secundário. Através do estudo das teorias das disciplinas, fundamentos em gestão financeira, estatística aplica e contabilidade, foi possível a observação e comparação dos processos desenvolvidos na empresa.

O estudo dos conceitos de cada disciplina, possibilitou a identificação de falhas nos processos diários que influenciavam diretamente no produto final, ou seja, influenciava diretamente no lucro da empresa. Observamos também que a empresa possui transparência nos dados informados no demonstrativo financeiro, já que os mesmos são validados por uma empresa de auditoria externa.

A empresa atua no ramo industrial, com abate de aves e suínos, cujo são transformados em produtos industrializados. De acordo com os dados informados, mesmo em época de crise financeira no país, vem se mantendo firme em seus compromissos com a qualidade e preço justo em seus produtos.

O aumento significativo do milho influencio diretamente na economia da empresa, já que é a matéria prima mais utilizada pela a empresa. O compromisso com os fornecedores tem sido de tamanha responsabilidade no quesito de pagamento. Os controles contábeis e financeiros têm auxiliado para que os gastos sejam controlados e as tomadas de decisões sejam de forma a não influenciar de forma negativa na economia da empresa.

De um modo geral a empresa teve grande parceria, no modo de apresentar claramente todas as informações para análise e desenvolvimento deste trabalho, enfatizando os setores financeiro e contabilidade, onde são os setores que basicamente controlam em termo de relatórios a economia da empresa.

A empresa de um modo geral se preocupa com as obrigações diante do governo do estado, governo do país e com os consumidores dos produtos bonasa.

ABSTRACT

The development presents analysis of the daily processes of Bonasa company Alimentos S.A. which operates in the secondary sector. By studying the theories of disciplines, fundamentals in financial management, statistics and accounting applies, it was possible the observation and comparison of the processes developed in the company.

The study of the concepts of each discipline, enabled the identification of failures in daily processes directly influencing the final product, ie directly influenced the profit of the company. We also note that the company has transparency in the data reported in the financial statement, since they are validated by an external audit company.

The company operates in the industrial sector, with slaughter of poultry and pigs, which are transformed into manufactured products. According to the reported data, even in times of financial crisis in the country has remained steadfast in its commitment to quality and fair price for their products.

The significant increase in corn influencio directly in the company's economy, since it is the raw material most used by the company. The commitment with suppliers has been such responsibility in the question of payment. The accounting and financial controls have helped to ensure that spending is controlled and decision-making are so as not to negatively impact on the company's economy.

Overall the company had great partnership, in order to clearly display all the information for analysis and development of this work, emphasizing the financial and accounting sectors, which are the sectors that basically control in reporting term the company's economy.

The company generally concerned with the obligations before the state government, the country's government and consumers of Bonasa products.

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO 6

Objetivo Geral 7

Metodologia 14

CONCLUSÃO 15

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS 16

INTRODUÇÃO

O trabalho a seguir tem como objetivo a observação e aplicação de melhorias para a empresa Bonasa Alimenros S.A, que atua no setor econômico secundário, com industrias de criação e abate de aves e suínos e produção de industrializados.

Buscando atender os objetivos gerais e específicos, utilizaremos como base as disciplinas: Fundamentos da gestão financeira, contabilidade e estatística. Considerando as necessidades atuais da empresa, destacaremos a importância de cada disciplina mencionada acima para o bom desempenho da empresa no mercado de trabalho.

A gestão financeira tem como objetivo não somente a geração de lucros, mas também o melhor aproveitamento do recurso, para que a empresa esteja em uma posição considerável no mercado de trabalho.

A estatística aplicada está relacionada aos gráficos e apresentação de dados estatísticos coletados para comparação de alguma natureza. Em uma empresa é de estrema importância a que os dados sejam apresentados de forma resumida e sucinta, no qual conseguimos obter através de gráficos e tabelas estudas na estatística aplicada.

A contabilidade é conceituada pela orientação, controle e registro de toda movimentação financeira realizada na empresa.

Com os conceitos previamente definidos buscaremos a melhor interpretação do funcionamento da empresa Bonasa Alimentos S.A, visando a melhoria nas áreas defeituosas.

Objetivo Geral

1. Fundamentos da Gestão Financeira

1.1 Teoria

A gestão financeira e responsável por cuidar de movimentação de dos recursos financeiros de uma instituição. Está também relacionada a três tomadas de decisões continuas.

O orçamento de capital visa o planejamento e administração de investimentos de longo prazo a empresa. O gestor devera levar em consideração o fator de risco e retorno da tomada de decisão, ou seja, o gestor procura identificar oportunidade de investimento que o lucro supere os gastos com a sua aquisição, levando em consideração o fluxo de caixa atual da empresa. Independente do investimento o gestor precisa considerar o montante esperado no fluxo de caixa, quando pretende receber e a probabilidade de recebimento de tal recurso.

A estrutura de capital está diretamente ligada ao meio em que o gestor financeiro obterá os investimentos de longo prazo para a empresa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (24.2 Kb)   pdf (214.9 Kb)   docx (19.9 Kb)  
Continuar por mais 14 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com