TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pim rh 3 semestre

Por:   •  12/5/2015  •  Monografia  •  2.476 Palavras (10 Páginas)  •  418 Visualizações

Página 1 de 10

UNIVERSIDADE PAULISTA[pic 1]

Curso Superior de Tecnologia

Gestão de Recursos Humanos

Projeto Integrado Multidisciplinar II

SOLUÇÕES RH LTDA.

Castanhal – PA

2013

UNIVERSIDADE PAULISTA[pic 2]

Curso Superior de Tecnologia

Gestão de Recursos Humanos

Projeto Integrado Multidisciplinar

SOLUÇOES RH LTDA

(Allana Thayná Pessoa Costa)

(CT1310165)

Castanhal – PA

2013

RESUMO[pic 3]

O atual papel da empresa Soluções RH Ltda. é ter a função de promover uma cooperação entre pessoas e empresa, visando o mesmo objetivo. Ainda tendo sub funções, como treinar, desenvolver, motivar, promover ou manter os talentos nas organizações.

Apresentando a contabilização dos fatos ocorridos na empresa, o gerenciamento dos parceiros colaboradores relacionando o desenvolvimento dentro de determinados setores e a forma de recrutamento e seleção usada pelo setor de maior importância dentro da organização, o Recursos Humanos, o importante controle de entradas e saídas de funcionários, evitando custos elevados e perda de talentos.  

SUMÁRIO[pic 4][pic 5]

  1. Introdução                                                                         04
  2. Contabilidade                                         05

2.1-         Descrições da Organização                                                 05

3.         Desenvolvimento de RH                                         08

4.         Dinâmica das Relações Interpessoais                                 11

5.        Estatistica............................................................. 12

6.        Gerenciamento de Pessoas.......................................................... 13

7.        Suprimento de Mão de Obra......................................................... 15

8.        Conclusão....................................................................................... 17

9.       Referências Bibliográficas.............................................................. 18

        


  1. Introdução

Na cidade de Castanhal é comum ter vários escritórios de contabilidade, onde são desenvolvidos os serviços gerais de uma determinada empresa. Com esse fato, foi que em dezembro de 2010 que o empresário Paulo Bertazzo juntamente com a sua sócia resolveu em montar o escritório Soluções RH, que presta serviços apenas na aérea de Departamento de Pessoal e/ou Recursos Humanos para atender a necessidade das empresas que só possuem os demais setores: fiscal e contábil.

As Soluções RH demonstrarão as formas administrativas aplicadas pela mesma, bem como, as ferramentas utilizadas para seu funcionamento, teorias e conceitos adotados pelos proprietários e como se consolidou no mercado de Castanhal no estado do Pará.

Alguns dados e valores aqui utilizados são reais a fim de tornar esse trabalho o mais próximo possível da realidade para que assim pudessem entender como uma empresa funciona segundo os ensinamentos ministrados pelos professores da UNIP em sala de aula e no ambiente virtual.

     

        2. Fundamentos de Administração

2.1-         Descrições da Organização

        O escritório Soluções, que possui o CNPJ 34.546.876/0001-02, onde está localizada na Avenida Barão do Rio Branco, nº 654 no bairro centro, CEP 68745-000, onde atua no ramo de recursos humanos há 02 anos, tem uma ampla área de atuação tendo já em vista a quantidade de clientes. Hoje são 50 clientes destes dentro e fora da cidade em que o escritório está estabelecido.

      O setor é uma das atividades de maior complexidade operacional, ao concentrar os funcionários que são altamente capacitados, contando com a ajuda de uma tecnologia de última geração. Esta instituição necessita de uma gestão extremamente eficiente, pois com os altos custos envolvidos, a competição existente hoje no mercado e as crescentes exigências por parte dos consumidores faz da Solução Rh muito reconhecida pelo serviço que oferece para seus clientes.

        Seus proprietários são o Sr. Paulo Bertazzo e a Sra. Heloiza Silva Bertazzo. O controle da empresa depende dos dois proprietários, assim tanto a empresa é administrada como também os colaboradores de forma clara, trazendo forma simples de solucionar qualquer problema.

      Hoje o escritório possui cerca de 15 colaboradores internos, sendo eles: 1(uma) faxineira, 4 (quatro)  gestores em recursos humanos, 5 (cinco) auxiliares de escritório, 1 (um) psicólogo, 2 Office boy, 1(uma) recepcionista, todos altamente capacitados.

      Os concorrentes da empresa são caracterizados e atuam no mesmo seguimento do ramo de prestação de serviços, são os escritórios de contabilidade, que alem de possuírem setores que fazem todo o serviço das empresas eles são vários e também no mercado, alguns deles os mais importantes estão relacionados a seguir: CONTEC, SOLIDEZ, SERCONGE e CONTAB.

No momento a Soluções RH não possui filiais, mais os sócios estão pensando na hipótese de serem constituídas duas filiais, nas cidades vizinhas, para atender melhor os clientes que já residem nelas, e para também conquistar novas empresas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (15.3 Kb)   pdf (152.4 Kb)   docx (30.4 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com