TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pim vii unip

Por:   •  1/4/2016  •  Trabalho acadêmico  •  12.267 Palavras (50 Páginas)  •  844 Visualizações

Página 1 de 50

UNIP Interativa

        Projetado Integrado Multidisciplinar VII        

Cursos Superiores de Tecnologia

EMPRESA PETROBRAS S/A

Polo Muriaé – MG

2015

UNIP Interativa

Projeto Integrado Multidisciplinar VII

Cursos Superiores de Tecnologia

EMPRESA PETROBRAS S/A

Nome: Bruna Aparecida Vieira de Souza

RA: 1444910

Nome: Fabio Fayer de Freitas

RA: 1425268

Nome: Wellerson Charles da Silva Pereira

RA: 1425290

Curso: Recursos Humanos

Polo Muriaé – MG

2015

RESUMO

Esta obra busca demonstrar a consolidação dos conhecimentos adquiridos no período de estudos dos temas Saúde e Segurança no Trabalho, Treinamento e Desenvolvimento e Desenvolvimento Sustentável.

Busca-se trazer a luz do conhecimento as ações da Petrobras nestas áreas, para que exista uma maior conexão e entendimento do universo interno da Petrobrás ao publico externo, focando o que envolve as matérias especificas do semestre.

PALAVRAS-CHAVE: Petrobras, Desenvolvimento, Sustentável, Treinamento, Desenvolvimento, Saúde e Seguranças.

ABSTRACT

This work seeks to demonstrate the consolidation of knowledge acquired in the period of study of the topics Sustainable Development, Health and Safety and Training and Development .

The aim is to bring the light of knowledge Petrobras shares in these areas , so that there is a greater connection and understanding of Petrobras 's internal world to the external public, which involves focusing on the specific subjects of the semester.

KEYWORDS : Petrobras , Development , Sustainable , Training , Development, Health and Securities

SUMÁRIO

1. INTRODUÇÃO......................................................................................................05

2. DESENVOLVIMENTO..........................................................................................06

3. TREINAMENTO E DESENVOLVIMENTO............................................................09

4. SAÚDE E SEGURANÇA NO TRABALHO............................................................17

5. DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL...............................................................37

6. CONCLUSÃO.......................................................................................................52

7. REFERÊNCIA BIBLIOGRÁFICA.........................................................................53.


  1. INTRODUÇÃO

Este trabalho traz as práticas gerenciais fundamentadas para os conhecimentos teóricos adquiridos em sala de aula, com caráter prático complementar do processo de ensino aprendizagem. Os conceitos serão abordados no desenvolvimento do trabalho. O profissional moderno deve atuar como um agente facilitador de estratégias organizacionais. Para os futuros profissionais, entretanto, essa habilidade somente será viável se houver uma conscientização do real papel do gestor, por meio de uma visão bem delineada da estrutura e dos processos organizacionais. O mercado busca profissionais que carregam uma vasta bagagem de conhecimento. Sendo assim, este projeto pode elevar essa capacidade do aluno.

A Petrobrás, empresa que aliaremos a teoria aprendida nas matérias com a  prática apresentada, é uma empresa que zela e investe em seus funcionários, sem contar que está completamente a favor do meio ambiente, isto explica porque é uma das empresas que mais cresce atualmente.

O Programa Petrobras Ambiental confirma o compromisso da Companhia em contribuir para a implementação do desenvolvimento sustentável, estratégia que se evidencia no enfoque integrado dos processos produtivos e do meio ambiente.

O Relatório de Sustentabilidade da Petrobras apresenta o desempenho anual nos diferentes segmentos de mercado, com estratégia e governança corporativa, também nos principais desafios e oportunidades nas dimensões social, ambiental e econômica, além de contribuições para o desenvolvimento sustentável.

As atividades de segurança, meio ambiente, eficiência energética e saúde são orientadas por uma política que contempla temas como educação, capacitação e comprometimento da força de trabalho, entre outros.

O treinamento e desenvolvimento de pessoas é um investimento na capacitação de pessoal e programas de adequação e retenção de talentos, que são prioridades para assegurar a competitividade da Companhia. A empresa hoje é uma máquina de treinar gente.

As empresas hoje têm como grande obstáculo, a obrigação de estar mudando constantemente. Apenas com a mudança é que vem o sucesso.

  1. DESENVOLVIMENTO

2.1. HISTÓRIA

A Petrobras - Petróleo Brasileiro S/A é uma empresa de capital aberto (sociedade anônima), cujo acionista majoritário é o Governo do Brasil (União). É, portanto, uma empresa estatal de economia mista. Fundada em 3 de outubro de 1953 e sediada no Rio de Janeiro, opera hoje em 28 países, no segmento de energia, prioritariamente nas áreas de exploração, produção, refino, comercialização e transporte de petróleo e seus derivados, no Brasil e no exterior. Seu lema atual é "Uma empresa integrada de energia que atua com responsabilidade social e ambiental".

A empresa está em segundo lugar no ranking das maiores petrolíferas de capital aberto do mundo. Em valor de mercado, é a segunda maior empresa do continente americano e a quarta maior do mundo, no ano de 2010. Em Setembro de 2010, passou a ser a segunda maior empresa de energia do mundo, sempre em termos de valor de mercado, segundo dados da Bloomberg e da Agencia Brasil.

Originalmente Petrobrás, o nome da empresa é alterado para Petrobras, apesar da terminação oxítona em 'a', (seguida de 's'), obedecendo a Lei nº 7.565 de 1971, em acordo com a Academia Brasileira de Letras e a Academia das Ciências de Lisboa, segundo as quais nenhuma sigla é acentuada na língua portuguesa. Em dezembro de 2000 foi anunciada uma alteração: o novo nome fantasia seria Petrobrax, que alegadamente seria mais adequado à pronúncia da língua inglesa, já que a empresa tornava-se importante internacionalmente. Seria também uma maneira de expandir sua operação de varejo na América Latina (postos de gasolina) contornando uma negativa imagem imperialista que o Brasil exerce sobre seus vizinhos. No entanto, houve uma forte rejeição no meio político e entre os funcionários da empresa, bem como entre a população brasileira em geral, pois isso representaria o abandono do sufixo bras (de Brasil). No início de 2001, a diretoria abandonou definitivamente os planos de alterar o nome da empresa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (87.3 Kb)   pdf (552.9 Kb)   docx (851 Kb)  
Continuar por mais 49 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com