TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Planejamento Tributario

Por:   •  8/5/2015  •  Seminário  •  5.425 Palavras (22 Páginas)  •  1.176 Visualizações

Página 1 de 22

[pic 1]

[pic 2]

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

BACHAREL EM ADMINISTRAÇÃO

SILVANA APARECIDA DE OLIVEIRA

PRODUÇÃO TEXTUAL INDIVIDUAL

[pic 3]

Caçador

2015

SILVANA APARECIDA DE OLIVEIRA

PRODUÇÃO TEXTUAL INDIVIDUAL

Trabalho apresentado ao Curso de Bacharel em Administração do semestre 4° e 5° da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para as disciplinas Matemática Comercial e Financeira, Planejamento Tributário, Contabilidade Aplicada à Administração e Seminário V.

Prof. Marcelo Caldeira Viegas;

Paula Cristina O Klefens;

Regiane A Brignoli;

Karen H Manganotti;

Regis Garcia;

                  Luciana Barbosa Fukuy

                                                           Caçador

2015

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO.......................................................................................................4

2 DESENVOLVIMENTO...........................................................................................5

3 CONCLUSÃO......................................................................................................16

4 REFERÊNCIAS...................................................................................................17

1 INTRODUÇÃO

Este estudo tem por finalidade conhecer mais profundamente a utilidade da matemática financeira para os administradores de empresa, que mostra que â matemática é de grande influência na carreira do administrador.

Qual seria o papel da contabilidade nas organizações, que a contabilidade guia o caminho correto que o administrador deve seguir.

Qual a situação tributaria do Brasil, onde o povo não tem valor.

Vamos conhecer o ramo de atividade e os tributos incidentes da empresa Primo Tedesco S.A.

 A diferença e exemplos de Juros Simples e Juros Composto.

E por fim uma dissertação que fala sobre Equivalência de Capitais e Sistema

de Amortização.            

                                                                                                                                  4        

2 DESENVOLVIMENTO

  1. Por que o conhecimento em matemática financeira é de grande utilidade para o adminstrador?

Hoje o mundo é competitivo e as empresas estão enfrentando muitos problemas e desafios, e a solução muitas vezes é complexa e o mercado de trabalho requisitando profissionais que devem atender a esses novos padrões de modernidade e qualidade.

Sem uma administração competente o ruma das empresas, indústrias, etc, podem perder lucros, espaço no mercado, vindo até a falência.

 O administrador tem que ter por características ser inovador, flexível, criativo e de fácil adaptação a mudanças.

 A matemática financeira tem sido muito importante para os administradores dentro de suas funções, mas para isso ele precisa ter amplo domínio da matemática, que dependo da exatidão dos números, pois é ele que vem proporcionado ao administrador descobrir aplicações realmente úteis na área de economia e também financeiras conseguindo então administrar lucros evitando prejuízos.

 A matemática financeira é de extrema importância para a tomada de decisões na empresa, sua aplicação quando bem desenvolvida traz maior rentabilidade, possibilitando o processo de cada vez mais resultado.

  O sistema de grande importância na matemática financeira é o Sistema de Amortização, que é um processo de finalização de uma divida através de pagamentos mensais, que são realizados em função de planejamento, de modo que cada prestação corresponde á soma do reembolso dos mesmos, o cálculo dos juros é sempre sobre o saldo devedor.

  A matemática financeira pode auxiliar o administrador em suas atividades diárias, através do conhecimento em cálculos, juros, saber quanto a empresa esta obtendo de lucro ou se esta com prejuízo, podendo então atingir o objetivo da empresa.                                                                                                                   5

O objetivo da matemática financeira é estudar o comportamento de dados financeiros no decorrer de um período de tempo. Dependendo da estratégia adotada pela empresa podendo avaliar os recursos com maior variabilidade em termos de custos e investimentos com maior rentabilidade curto e em longo prazo.

O dinheiro na matemática financeira nunca fica parado, por isso o tempo é indispensável.

  1. Qual o papel da Contabilidade no contexto da gestão das organizações?

O papel da contabilidade está em deixar claro um bem estruturado processo para os representantes de vendas. Assim ficam explícitas quais tarefas devem ser feitas em cada interação com os clientes e consumidores para que haja resultados mais lucrativos.

A contabilidade influência decisões dos donos de patrimônios. Sua relevância não era reconhecida pelos usuários da informação contábil.  Com a evolução da economia, se tornou mais competitiva no ambiente empresarial.

Um dos pilares da gestão empresarial é a contabilidade. É ela que conecta os gestores às informações financeiras da empresa e os mostra o caminho a percorrer para melhorar a lucratividade do negócio.

O sucesso da contabilidade nas organizações está em deixar claro um bem estruturado processo para os representantes de vendas. Assim ficam explícitas quais tarefas devem ser feitas em cada interação com os clientes e consumidores para que haja resultados mais lucrativos.

A contabilidade é o ramo que tem por objetivo fornecer instrumentos aos administradores de empresas que os auxiliem em suas funções gerenciais.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (26.2 Kb)   pdf (150.9 Kb)   docx (28.4 Kb)  
Continuar por mais 21 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com