TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Planejamento de carreira

Tese: Planejamento de carreira. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/10/2014  •  Tese  •  706 Palavras (3 Páginas)  •  124 Visualizações

Página 1 de 3

3. JUSTIFICATIVA

O planejamento de carreira é o passo a passo do seu caminho no mercado de trabalho. Aonde você quer chegar? O que você quer ser? É uma ferramenta que quando bem estruturada, pode ser tornar grande aliado de quem deseja superar obstáculos no trabalho por meio de organização dos seus objetivos e de cronograma muito bem organizada você consegue resultados muito mais rápidos e satisfatórios para sua vida profissional.

É imprescindível que se desenvolva mais autoconhecimento e autoconfiança, para realizar os primeiros movimentos no mercado, além de projetar o futuro baseados nos pontos fortes e naqueles que devem ser melhorados. Por isto é muito importante que a pessoa faça autoanalise, entenda quais são suas prioridades, o que motiva, entender quem você é e o que lhe satisfaz é determinante neste processo.

4. PROBLEMA

Objetivando entender a educação profissional e planejamento de carreira, numa visão interdisciplinar, questiona-se:

● A investigação, pressão, sugestão, interversão dos pais nas decisões de escolha profissional dos filhos pode representar um empasse dos mesmos?

● A educação do ensino médio brasileiro ajuda os jovens nas escolhas das suas profissões?

● O marketing implícito na mídia cria necessidade, na educação profissional e no planejamento de carreira?

5. HIPOTESE

É dever dos pais desistir os filhos, acompanhar na educação e não interferir na escolha profissional. Muitos pais surgem e ate pressionam para seguir carreira que já é destaque de outros membros da família, ou para preencher uma profissão para atuar nos negócios da família, ou para realizar um desejo não realizado por ele.

O Brasil é um pais que precisa melhorar a qualidade na educação, tal fator encerar escolhas, adota-se no ensino médio a matéria de educação vocacional com inclusão de palestra, deveria contratar profissionais como psicólogo para ajudar muitos jovens nas escolhas profissionais.

A mídia influencia nas decisões dos jovens, pois a fase da juventude é um período transitório de amadurecimento nos quais muitos são influenciados, está relacionada as profissões que estão na moda, ou que remetem status, fama, dinheiro, exposição dentre outras. Tal fator pode levar os jovens a fazer escolhas errada, e não embasadas na sua vocação.

6. OBJETIVO GERAL

Analisar e demonstrar numa visão acadêmica a importância da educação profissional e do planejamento de carreira para o bom desempenho de papeis nas organizações.

6.1. OBEJETIVOS ESPECIFICOS

● Identificar os jovens que fazem pesquisa antes de fazer suas escolhas profissionais.

● Demonstrar a importância da educação profissional e planejamento de carreira em um mercado de trabalho competitivo.

7.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com