TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Planilha

Por:   •  8/5/2015  •  Monografia  •  335 Palavras (2 Páginas)  •  197 Visualizações

Página 1 de 2

RELATÓRIO DE ERRO NO SERVIDOR

Na manhã do dia 21/02/2015 foi detectado um problema na proteção do Advance (Sistema interativo utilizado para as aulas), a solução imediata foi tentar procedimentos já realizadas pelo suporte, porém não obtivemos êxito.  Então solicitamos a resolução do problema para o suporte que operou o sistema remotamente diversas vezes para tentativa de resolução do mesmo. Fomos informados de o banco de dados (SQL) tinha sido corrompido e seria necessária a desinstalação e instalação do mesmo novamente. Após o procedimento o suporte verificou que o banco estava se corrompendo assim que se importava o backup do sistema e nos informou que seria necessária uma recuperação no sistema e caso isso não solucionasse o problema em questão teria que ser feito uma formatação na maquina.

A maquina foi restaurada, porém o problema persistiu. Foi preciso a aquisição de um HD externo para realizarmos o backup de todos os dados do servidor e do banco de dados, e uma chave de ativação para o Windows Server 2008 para a formatação da máquina em questão.

A máquina passou por uma formatação e foi preciso configura-la do zero. Instalamos todos os cursos um a um. E solicitamos a configuração do banco de dados ao suporte do Advance. Foi feita a instalação e configuração do SQL Server novamente e fomos informados que nosso backup do banco de dados tinha sido corrompido, o que nos levou a ter que criar um banco de dados vazio sendo assim seria preciso cadastrar os alunos novamente o que seria possível, pois consultando o DKSOFT temos a informação do modulo atual do aluno.

A solução total do problema ocorreu no dia 24/02/2015 com a importação de um banco de dados vazio no SQL, normalizando assim a proteção e o Advance, para que o problema não se repita e cause maiores transtornos será indispensável à aquisição de um servidor extra pré-configurado com todos os programas e requisitos necessários o quanto antes, para que não haja uma nova parada no sistema evitando assim problemas posteriores.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (87 Kb)   docx (10.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com