TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Planilha

Por:   •  20/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.065 Palavras (5 Páginas)  •  284 Visualizações

Página 1 de 5

[pic 2][pic 3][pic 4][pic 5][pic 1]

[pic 6]

[pic 7]

[pic 8]

[pic 9]

[pic 10]

[pic 11]

[pic 12]

[pic 13]

[pic 14]

INTRODUÇÃO

        Este trabalho discute a questão do freelancer, nova tendência de trabalho na atualidade. Por qual caminho devem se seguir o planejamento e avaliação garantindo que esse momento possibilite trocas de experiências. Mostrando também as dificuldades e facilidades encontradas neste ramo de trabalho, para que as ações previstas para a empresa contratante sejam implantadas com qualidade.  Abordando a importância e os elementos essenciais necessários para o bom desempenho do freelancer.                

 

A NOVA TENDÊNCIA DE EMPREGO.

        As relações que existe nas organizações burocráticas são compostas por regras, procedimentos, divisão de responsabilidades, especialização do trabalho, hierarquia que deve ser respeitada. Ela pode trazer várias concepções com: excesso de normas e regulamento, desperdício recursos e ineficiência generalizada dos organismos estatais e privada. Já empresa como IBM e outras citadas no texto estão em busca de custos baixos e leis pouco rígidas vendo que o objetivo é apenas o capitalismo.

        Observando essa flexibilidade pode ser aplicada a teoria cientifica conseguindo com que o trabalhador produzisse mais em menos tempo sem elevar os custos de produção. É a teoria onde busca resultados focam essencialmente as tarefas e o tempo de execução correndo sempre  em busca da eficiência e deixando para traz a eficácia. Os novos tempos são influenciados pela era digital com infestação da internet. FACEBOOK desde que foi criada em fevereiro de (2004), por um grupo de jovens universitários  da Havard é um dos dez(10) site mais acessados no mundo. É também a primeira rede social a abrir portas para programadores de software e uma serie de aplicativos. Desde que foi criado não para de crescer hoje são mais de 750 milhões de usuários ativos, e pode ser acessado por dispositivos moveis como, celulares, smartefones e tablets. A IBM é uma empresa transnacional referência mundial em redes social desde (2001) e não tem vinculo com o país onde esta instalada. O GOOGLE é uma empresa multinacional de serviços online e software dos Estados Unidos que desenvolve uma serie de produtos baseados a internet. Ele conta com um sistema de circulo de amigos podendo adicionar qualquer pessoa sendo possível escolher grupos de usuário para compartilhar conteúdo.

     Os empregos temporários registram um aumento com as festas de fim de ano onde indústrias e comércio aumenta seu numero de efetivo. O que leva essa busca é a falta de gente qualificada e ausência de tempo para capacitar em curto prazo. Entre as habilidades que esse profissional precisa ter esta os bons relacionamentos interpessoal capacidade de gerencia conflitos e flexibilidade para mudar de ambiente de trabalho e também de cidade dessa forma que atua os freelances.

        Como qualquer profissão apresenta VANTAGENS como, liberdade de horários uma vez que pode escolher se trabalha de dia ou a noite, local de trabalho, pois pode trabalhar ate mesmo em casa, está mais presente com a família trabalhando em casa lhe permite essa oportunidade, escolhe quando tirar férias , poucos descontos na remuneração e a mesma não é determinada pela empresa e sim pelo mercado, independência maior no trabalho o que melhor não contara com a presença do chefe. Podem-se diagnósticas eventuais DESVANTAGENS necessita sempre de novos contratos, não há benefícios estabelecidos por leis (férias, FGTS, auxilio doença), quando adoece não recebe pelos dias que se ausentou , falta de interação humana e espirito competitivo, não há um salario mensal estabelecido nem fixo o mesmo dependerá do numero de serviço que desenvolver saber lidar com clientes complicados, pois o mesmo pode atrapalhar sua reputação insatisfeita com o trabalho realizado.                                              É difícil evitar, no mundo o cerco, por razões de concorrência dificuldades encontradas no mercado, que as empresa não criem condições de processos emocionais. Os trabalhadores vivem diariamente sob essa pressão, na vida e no ambiente de trabalho em geral. O funcionário além de terem que aprenderem constantemente, tem que conviver com stress comum da vida em sociedade, habituais responsabilidades ocupacionais. De maneira, que a capacidade de estress tem de diminuir, sendo continuo causa desmotivação, memória fraca, esgotamento físico, irritabilidade, insônia, indigestão e vários outros problemas de saúde tudo isso pode refletir no aumento de custo para própria empresa havendo perda na produtividade. Acabar definitivamente  com estress  esta fora da realidade do ponto de vista evolutivo, talvez lastimoso é, no entanto possível reduzir as consequências negativas. Podem as organizações limitar o choque e problemas de saúde associados, aprendendo estratégicas de controles de situações estresse, como também trabalhar a favor de estilo de vida saudável permitindo ao trabalhador passar por situações  estressantes sem elevado desgaste que pode afetar a saúde em geral, levando o conhecimento deles programas de prevenção e saúde. É uma pratica usada não só no Brasil, mas em outros países que veem trazendo resultados satisfatórios às empresas praticantes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.1 Kb)   pdf (126.6 Kb)   docx (29.7 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com