TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Plano de Ação do Food Truck Donut da Vovó Luzia

Por:   •  26/10/2017  •  Trabalho acadêmico  •  603 Palavras (3 Páginas)  •  1.444 Visualizações

Página 1 de 3

Plano de Ação do Food Truck Donut da Vovó Luzia

O food truck donut se encontra numa situação um tanto complicada devido a problemas nas vendas e execução de processos. Através deste trabalho apresentaremos algumas formas de solução para o mesmo.

Um passo a ser tomado é o de fazer plano de ação utilizando as ferramentas básicas da qualidade onde será possível diagnosticar e minimizar os problemas da empresa.

Uma gestão eficiente é necessária para que a empresa de seguimento aos seus trabalhos de maneira que almejem sempre estar a frente de seus concorrentes alcançando seus objetivos. Para isso é necessário levar em consideração a satisfação dos clientes, redução dos custos e motivação dos colaboradores.  

Com isso colocaremos em pratica ferramentas básicas da qualidade que nos foram apresentadas em aula visando ha melhoria dos problemas apresentado e sanar esses gargalos existentes. Começando pela ferramenta 5W2H. Essa ferramenta é utilizada dentro das organizações baseia-se em uma sequência de ações planejadas para a execução de um projeto ou alcance de uma meta na empresa, para resolver problemas e estimular pensamentos positivos que possam trazer melhorias para empresa.

Ferramenta 5W2H

PLANO DE AÇÃO

O QUÊ

Reduzir o problema de reclamações sobre a massa.

ONDE

No Food Truck Donut da Vovó Luzia.

POR QUE

Para evitar feedback negativos e desapontamentos.

COMO

Através de treinamento, manutenção das maquinas e higienização.

QUEM

Colaboradores e responsáveis.

QUANDO

De imediato.

QUANTO

R$ 1.650,00 treinamento, maquinário e produtos de limpeza.

O Custo da Qualidade

Dentro do mundo corporativo é cada vez mais comum a busca pelo excelência na produção e através dos serviços para garantir que a empresa tenha vida longa. Desta forma, é de suma importante a preocupação com os custos da qualidade. Sabemos que esse custo deve ser avaliado para que a empresa faça um investimento em melhoria nos seus processos e desenvolvimento de sua atividade, evitando falhas e defeitos. Por outro lado, esse investimento deve ser avaliado, para garantir um retorno financeiro.

Como exemplo, podemos citar a empresa Libbs Farmacêutica, que possui diversos certificados como por exemplo: BPF( Boas Praticas de Fabricação), EMA( European Medicines Agency), CEP(Certificate of Suitability to the European Pharmacopeia Monographs), EQFAR, ISO14001. Esta empresa investe 20% de seu faturamento anual em melhoria nos processos de fabricação, em pesquisas de desenvolvimento de novos medicamentos, em treinamentos para aprimorar a qualidade do seu atendimento perante a médicos e clientes. Assim, ela garante a sua confiança perante aos seus consumidores, evita custos com possível recolhimento de lotes, desperdício de recursos, alem do retrabalho na fabricação. Assim, temos certeza da importância do custo da qualidade para a sobrevivência das empresas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.6 Kb)   pdf (278.6 Kb)   docx (110.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com