TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Plano de Negócio

Por:   •  19/2/2016  •  Trabalho acadêmico  •  3.151 Palavras (13 Páginas)  •  412 Visualizações

Página 1 de 13

[pic 1]

Agatha Moraes

Camila Fonseca

Carlos Filipe Alves

Isabella Aragão

Rafael Araujo

Rodrigo Guimarães

 

                                                         

 Entrega da Parte II do Plano de Negócios (G2)

ADM 1172 DISCIPLINA INTEGRADORA III

Professora: Mila Souzart de Aquino Viana

  1. Organização e Gerência[pic 2]

1.1) A Equipe                                                                                            

A equipe de um negócio é uma das “matérias prima” mais importante de que a empresa necessita. Ela que fará a operação funcionar corretamente.

Por este motivo, ao definir a equipe da CustoMe, priorizamos criar uma estrutura bem estável que estará preparada da melhor forma para cobrir imprevistos que são comuns de aparecer em diversas empresas.

Nossa equipe é formada por 7 colaboradores, sendo eles: 1 gerente, 1 decorador / “artesão”, 1 estilista, 2 costureiros, 1 atendente e 1 atendente sênior. O gerente é um dos empreendedores, escolhido por votação.

Os demais empreendedores acompanham a empresa e fazem parte de um conselho que se reúne uma vez por semana visando discutir problemas que apareceram, fazer previsões de mercado e decidir medidas preventivas. Neste, os assuntos são discutidos abertamente e caso haja discordância de opinião dos membros, as decisões são tomadas por meio de votação e em caso de empate, o voto do gerente decide a votação.

1.2) Organograma da Empresa

[pic 3]

        

1.3) Principais Atribuições[pic 4]

 Gerente: é responsável por toda a empresa, o que inclui a infra estrutura da loja, resolver problemas que venham a aparecer, sendo eles com funcionários, clientes, locador, vizinhos ou fornecedor, efetua a compra de material, fazer os pagamentos, controle financeiro, entrada e saída de notas fiscais, envio de documentações ao contador, folha de pagamento, promoções de vendas, merchandising, marketing, operação do caixa e fiscalização do serviço dos demais colaboradores apontando seus erros, elogiando seu trabalho bem feito e apresentando possíveis caminhos para minimizar ou até eliminar estes erros que os funcionários estejam cometendo, fazendo a equipe ficar motivada e responsável. Isso lhe dá autonomia para resolver todos os problemas urgentes, apenas outros assuntos que podem ser estudados e analisados com mais calma é que são levados ao conselho.

Além disso, o mesmo tem que preparar relatórios do negócio para ser discutido em pauta pelo conselho.

 Atendentes: o atendente e atendente “sênior” têm a princípio as mesmas funções. Os dois são responsáveis pela boa recepção dos clientes na loja, efetuar a sondagem inicial com o auxilio de ideias, fazer as marcações, caso haja necessidade e entrar em contato com os clientes quando as peças estiverem prontas.

Além disso, o atendente sênior, tem a função de cobrir o gerente quando o mesmo não estiver na loja por algum motivo ou estiver ocupado resolvendo alguma outra coisas.

 Estilista e decorador / artesão: sua função é entender as necessidades dos clientes, dar ideias inovadoras que satisfaçam as mesmas, fazer-se entender pelos costureiros que farão o trabalho de montagem e reparos das peças e por fim, avaliar o trabalho dos costureiros, fazendo com que o serviço fique exatamente igual ao que foi combinado com o cliente

 Costureiros: Estes são os que exercem a função mais operacional. Eles têm que montar exatamente o que foi combinado com o cliente e estilista e decorador / artesão, fazem serviço de bainha e pense, colocam pedrarias e outros itens e comunicam aos atendentes quando as peças estão prontas.

1.3)  Estilo de Liderança[pic 5]

Para comandar esta empresa, decidimos que o gerente deve utilizar um estilo de liderança “mesclado” por dois estilos existentes e conhecidos. Um deles é a liderança por ideal, que visa conduzir a equipe baseado nas convicções e valores do líder sem desmerecer as opiniões e objetivos dos liderados. Neste estilo, as relações do líder com os colaboradores, clientes e outros que compões a cadeia são estreitadas. Já o outro, é o estilo conselheiro, que cria uma relação das pessoas com os objetivos da organização, fazendo com que o empregado seja eficiente e eficaz, melhorando com o passar do tempo.

1.4) Gestão Gerencial

Na CustoMe, usaremos uma gestão gerencial estratégica, por acreditar que é o modelo mais completo e atualizado com o mercado. Neste, existe uma preocupação de se estar prevendo eventos futuros, estudando oportunidades e riscos existentes.

Esta gestão se torna ainda mais importante por estarmos num mercado que envolve a moda. Esta varia muito rápido. Vai e volta quando menos se espera e para estar fortemente presente neste meio, tem que se estudá-lo e arriscar, ousar!  

  1. Composto de Marketing[pic 6]

2.1) Promoção e Publicidade

A CustoMe desenvolverá ações de divulgação em outdoors, panfletagem no shopping e universidades, quiosques em feiras e eventos. Além das ações de divulgação em mídia de grande alcance através de parceria com empresas que organizam eventos, publicidade em propaganda em rádio e TV, banners e, sobretudo utilizando as redes sociais.

2.2) Praça

A CustoMe residirá em Ipanema um bairro nobre do Rio para assim conseguir ficar mais próximo do seu publico alvo.

2.3) Produto / Serviço        

Nosso serviço em sua essência tentará oferecer o que há de melhor em customização tornando as roupas e objetos de nossos clientes únicos, além de atuar na questão sentimental de nossos clientes, trazendo o passado de volta com modernidade e inovação.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (20.4 Kb)   pdf (333.4 Kb)   docx (628.7 Kb)  
Continuar por mais 12 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com